• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor descoberta? O fogo ou a roda?

Qual a melhor descoberta?

  • Fogo

    Votos: 30 81,1%
  • Roda

    Votos: 7 18,9%

  • Total de votantes
    37
eu te odeio |:
:lol:

^_^

Acho que conseguiríamos viver sem o fogo, de uma maneira não tão confortável pelos alimentos em sí mas com a roda seríamos mais evoluídos por causa de uma série de invenções que podem ser feitas a partir dela.

Imaginem duas civilizações uma com o fogo e a outra com a roda como seria.

By Raphael S
 
Uma civilização que soubesse como obter fogo sem apelar pro "raio q caiu em algum lugar e ateou fogo em alguma coisa", teria meios para se proteger de predadores, garantir luz e calor durante a noite, sem falar dos "ohs" e "ahs" de espanto das outras civilizações que não dominassem essa arte.
Já a civilização que dominasse o uso da roda, com o tempo descobriria q além de facilitar o deslocamento, essa invenção, com alguns "dentinhos" (dando origem assim a boa e velha engrenagem) poderia oferecer energia mecânica a partir da água e do vento e, com sorte (e muitas idéias) poderiam evoluir rapidamente, dando um jeito pra nâo permanecerem no escuro (literalmente) Afinal, se inventaram a roda, logo se dariam conta de que fazer fogo ou mante-lo não era nenhum mistério...

Abração!
 
Com certeza estas duas descobertas revolucionaram o modo de vida dos seres, sendo que as duas o fogo e a roda nos ajudaram a evoluir como individuos na forma de pensar. Porém foi a partir do fogo que surgiram as maiores invenções ou ideias, tais como assar os alimentos antes de comê-lo. Entao eu voto no fogo pois eu odeio comer alimento cru.
 
Votei no fogo porque ele foi descoberto, a roda foi inventada. E como a pergunta é "qual é a melhor descoberta?", não dá pra ter dúvidas né.
 
eu acho q o fogo n foi inventado ele é uma reação quimica o homem apenas aprendeu a utiliza-lo já a roda é uma invensão de fato...
 
O fogo.
A roda está em todos os lugares, até nos olhos..
cedo ou tarde apareceria..
mas o fogo foi presente dos deuses.
 
Votei no fogo porque ele foi descoberto, a roda foi inventada. E como a pergunta é "qual é a melhor descoberta?", não dá pra ter dúvidas né.
[2]

eu acho q o fogo n foi inventado ele é uma reação quimica o homem apenas aprendeu a utiliza-lo já a roda é uma invensão de fato...
Ah, você acha? :lol:

Lembrei de uma pérola de vestibular [que vi ontem mesmo aqui no fórum]: "Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio".
 
O fogo. Com o fogo, os desarmados e fracos homens primitivos(não citei nomes científicos porque falo de várias espécies)puderam se defender de criaturas maiores e mais bem armadas de natureza, tipo uma preguiça gigante ou um mamute, e dava de cozinhar comida. Carne crua não deve ser bom. E também como os primatas que evoluíram pra nós tinham menos pêlos que outros animais, era útil pra se esquentar numa noite fria
 
Eu defendo, de longa data, que a maior invenção do homem é o papel higienico. Acho que os japoneses já provara que podemos comer sem a utilização do fogo, e cavalos podem substituir carros.

A verdade é q qq um aqui consegue pasar 1 semana sem utilizar fogo ou roda, mas vai não seria desesperador não ter como utilizar um papel higienico?
 
O fogo. Com o fogo, os desarmados e fracos homens primitivos(não citei nomes científicos porque falo de várias espécies)puderam se defender de criaturas maiores e mais bem armadas de natureza, tipo uma preguiça gigante ou um mamute, e dava de cozinhar comida. Carne crua não deve ser bom. E também como os primatas que evoluíram pra nós tinham menos pêlos que outros animais, era útil pra se esquentar numa noite fria

Não completamente desarmados. Antes da aquisição do fogo já havia o machado de pedra, só que também não era algo que desse pra matar um mamute. E cozinhar a carne teve vantagem energética: o homem não precisa ficar mastigando tanto a comida, pois depois de cozida, ela ficava mais mole..
 
O fogo! :fire:
Energia térmica.

Os carros e muitos outros equipamentos que usam roda precisam de energia para serem usados. Se não fosse energia mecânica (braçal) só havia o fogo como fonte...
 
"A preguiça é a mãe do progresso, se o homem não tivesse tanta preguiça de andar, não teria inventado a roda" :roll:

Mas como eu adoro fazer comida, acho que foi o fogo, pra esquentar as coisas
XDXD
Além de ajudar no romantismo
jantar a luz de velas
beber vinho diante da lareira
XD
hihihihihihihihihi

Sem contar, nas velas, pra ler livros
fazer macumba...
XD

A roda não serve pra ler, nem para dar de presente para a namorada...
Embora que ganhar um carro deve ser interessante...

Mas enfim :P

Votei no fogo XD

Bjus
 
Antigamente usavam folha/sabugo de milho... e por isso todo mundo tinha hemorroidas aos 14 anos de idade.

Quem só usa bidê deve ser muito porco, pq até ajuda, mas não limpa não.

:ahn?:

Não seria o oposto?

Senão vc não precisaria tomar banho todo dia tb, é só esfregar papel higiênico no corpo todo que sai toda sujeira!:roll:

E sobre a enquete... enfim...

A melhor descoberta é o cacau :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo