• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Quais foram os maiores lances capitais em jogos decisivos de Copas?

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Quero montar aqui a lista dos maiores lances capitais que foram decisivos pra selar a sorte (ou azar) de uma seleção numa Copa.

Pra mim o n° 1 é o da final da Copa de 78 em que aos 45min. do 2° tempo o atacante da Holanda sozinho na grade área e com o goleiro argentino vencido recebe a bola de um cruzamento e manda na TRAVE! Logo a seguir o juiz apita o fim do jogo que no tempo normal termina empatado em 1x1

Teria sido o GOL DO TÌTULO da Holanda e que teria sido uma virada histórica, além também da primeira conquista européia dentro da América do Sul.

Infelizmente veio a prorrogação e depois de perder aquele gol incrivel, a Holanda jogou como um time pequeno e Argentina virou pra 3x1.

Eu tinha apenas 4 anos nessa época, mas quando comecei a acompanhar futebol e vi o VT dessa final fiquei e até hoje fico puto demais.
 
Última edição:
Po o Gol do Branco em 94.

A seleção que jogava melhor e abriu 2 a 0 cedeu o empate em 5 minutos e estava abalada. Não conseguia criar oportunidades que lhe desse a vitória. Numa pedrada lá de longe o Branco acabou com o animo dos Holandeses que tinham acabado de empatar o jogo.
 
Tava tentando lembrar de alguma coisa de 2002.....E só consegui isso:

Juiz - Coreia X Espanha
Juiz - Coreia X Itália
Juiz - Brasil X Bélgica
 
Acrescente a essa lista ao jogo do Brasil de 78.
Aquele famoso fim de jogo no escanteio do Zico.

Aquela Copa seria nossa
 
ombudsman disse:
Acrescente a essa lista ao jogo do Brasil de 78.
Aquele famoso fim de jogo no escanteio do Zico.

Aquela Copa seria nossa

Sem dúvida foi roubada mas esse lance aconteceu no jogo da estreia do Brasil.

Já que vc lembrou do Zico, vamos ao seu mais famoso lance, o penalty de 86.

É o primeiro jogo de futebol que eu tenho alguma lembrança. Eu tinha 5 anos e haviam 48 pessoas dentro da sala de tv da minha casa. 3 delas sentadas na mesa de canto.

O jogo estava 1 a 1 e aos 28 do segundo tempo penalty para o Brasil. Zico vai lá e erra. Esse acaba sendo o mais determinante momento de sua carreira na seleção.

Na disputa de penaltys Zico fez e Platini errou. Só que que Sócrates e Julio Cesar também erraram e a França passou a frente.

Zico estava machucado e por isso só entrou no segundo tempo do jogo. Até hoje todos se perguntam se Zico, mesmo machucado deveria mesmo ter batido aquele penalty.
 
Fingolfin disse:
Já que vc lembrou do Zico, vamos ao seu mais famoso lance, o penalty de 86.

Essa foi a minha segunda Copa e acrescente a tudo isso o famoso penalty infeliz que a bola bate na trave volta, acerta a cabeça do goleiro Carlos e entra no gol. Pelas regras atuais aquele gol não poderia ser validado.

Todos lembram mais do penalty do Zico, mas esse lance foi um tanto quanto, senão o mais infeliz.

Então acabou sendo mais um lance capital que somado aos anteriores acabou selando o destino do Brasil naquela copa.
 
É aquele típico lance pra vc ver se o cara nasceu com a bunda pra lua ou naum.....

O Zico entra, pega na bola, dá um passe magistral, deixa o Branco cara-a-cara com o goleiro.....
Pega a bola, coloca na marca penal.....Bate o penalti.....

Bunda pra lua: Bola entra e ele vira herói do jogo....
Bunda pra qlq otro lado: Ele erra e vira vilão.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo