• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Quais foram os gols "não-brasileiros" que você mais vibrou e/ou gostou?

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O meu primeiro da lista é o golaço do holandês Bergkamp que na Copa de 98 aos 45min. do 2° tempo contra a Argentina recebeu um passe preciso chapelou um zagueiro e quase sem ângulo fuzilou o goleiro Roa e fez o gol da classificação pra semi-final.

Foi bonito pela jogada, por ser decisivo num momento derradeiro da partida e ao mesmo tempo por ter sido contra a Argentina. Foi o gol de um não brasileiro que mais comemorei numa Copa.

Outros Gols:

Oman-Biyck no 1x0 de Camarões contra a Argentina (Copa de 90)
Letchkov da Bulgária fazendo o gol da vitória que eliminou os alemães na Copa de 94
 
Pape Sarr de Senegal contra a França na Copa passada.

O gol que vc citou do Bergkamp.

Beckham contra Argentina tb em 2002.

Al-Owairan contra a Bélgica em 94. Gol lindo.
 
Tb ficaria com o do Senegal sobre a França....

O gol dos alemães sobre a Coréia já q eu vinha pegando raiva dessa seleção q vinha roubando os jogos na cara duríssima (e, numa delas, eliminando a 2ª seleção q eu torço q é a Itália).....

Todos os gols da Romênia sobre a argentina em 94 qdo eu ainda estava contaminado pelo ódio futebolístico aos nossos hermanos.....Hj eu prefiro q eles sejam eliminados pelos nossos pés.....



Acho q só.....
 
Po o gol do Bergkamp e do Oman-Biyk contra a Argentina e do Letkov contra a Alemanha como já citados foram ótimos.

Agora um que eu não vibrei mas foi lindo foi o gol do Anderson da Suécia no 1o jogo deles contra o Brasil em 94.

Eu tb vibrei pelo gol do Suker contra a França em 98... mas não adiantou nada.

Teve ainda o golaço do Stoichkov contra o México em 94.
 
Não dá pra negar que em 90 vibrei como se fosse golaço o gol de pênalti do alemao Brehme na Copa de 90. Por pouco o Goicochea que andava tendo uma sorte enorme naquela copa não pegou.

Naquela ocasião eram as 2 seleções brigando pelo Tricampeonato e o Brasil todo torcendo e preferindo que ficasse os alemães com 3 títulos do que a Argentina.
 
Mas tb justamente com esse título de 90, daria pros alemães se proclamarem o verdadeiro país do futebol tranquilamente.....
Já q igualaram o numero de titulos nossos mas tinham um aproveitamento, naquela época, mto melhor, chegando a mais finais.....
E vinham de uma sequencia impressionante tb: campeã em 74, nada em 78, vices em 82 e 86, e campeã em 90.....Comparável ao Brasil com o vice em 50, nada em 54, bicampeã em 58 e 62, nada em 66 e campeã em 70.....


Tanto q eu nunca esqueço de alguns games antes de 94 onde a Alemanha era sempre a seleção mais forte disparada.....Coisa q já não aconteceu entre 98 e 2002 qdo o titulo era da França mas o Brasil ainda era o melhor.....
:g:
 
- A vitória nos pênaltis da França contra a Itália em 98
- Os gols de ouro roubados da Coréia do Sul contra Itália e Espanha em 2002 :lol:
- Como citou o Knolex, o gol do Beckham contra a Argentina, também em 2002
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo