• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Q porcaria é essa?]

Status
Fechado para novas mensagens.
Eru disse:
Gente... o que conta nas premiações do cinema americano são o lobby dos grandes estúdios (Warner, Miramax, FOX, Disney...). A New Line é uma produtora mais nova

A New Line é uma empresa do grupo mais poderoso das comunicações no mundo, a AOL Time Warner. E SdA é distribuido pela propria Warner Bros. Se o que conta for o lobby, AdT já saiu mto na frente.
 
Merece efeitos sim. Ainda não existiu personagem feito em CG que atue como o Gollum, é simplesmente o melhor. Melhor que metade dos atores de carne e osso do filme. E os orcs em Helm, a maioria daquilo é CG. O mérito desses efeitos é que alguns são tão bons, que simplesmente nem se percebe que são efeitos.

E maquiagem, deve levar de novo.

Talvez a trilha leve.

Mas melhor filme?
Melhor direção?
Melhor adaptação? Quem leu o livro pode até ahca ro filme bom, como eu achei. Mas como adaptação ele é mediano... e contradiz o que o próprio PJ disse. Elfos em Helm ficaram legais? Sim. Mas como adaptação foi meio desastroso.
 
Vocês realmente ligam para premiações?
Claro, que deve ser muito bom ganhar premos e ver que o grande trabalho do PJ foi recompensado... Mas temos também em nos contentar, que ele tentou tentou e tentou conseguir colocar SdA nas telinhas e telonas, e graças a ele, estamos vendo SdA que ja foi lançado a muitos carnavais atrás. Portanto, contentem-se em somente ver o filme (enquanto premiação nenhuma vem por aí)! :x
 
Esse negócio de não ligar para premiações tá mais pra desculpa de fã por SDA e ADT não levarem nenhum prêmio importante.
 
de jeito que vc fala parece que ADT eh o pior filme ja feito! e na minha opinião merece todos os prêmios possiveis

Não, é bem legal. Mas não do tipo legal que merece prêmios. Do tipo legal, divertido.
 
Maglor disse:
Mas melhor filme?
Melhor direção?
Melhor adaptação? Quem leu o livro pode até ahca ro filme bom, como eu achei. Mas como adaptação ele é mediano... e contradiz o que o próprio PJ disse. Elfos em Helm ficaram legais? Sim. Mas como adaptação foi meio desastroso.
Mas o prêmio de roteiro adaptado não é "adaptação mais fiel à obra", e sim "melhor roteiro baseado em material previamente publicado".
O problema é q essa é uma categoria q está muito disputada este ano: Adaptation, The Hours, About Schmidt, Chicago, todos são concorrentes mais fortes. Tvz ADT nem fique entre os finalistas pq ainda tem About a Boy, Road to Perdition entre outros concorrentes.

ADT deve levar uns premios técnicos, sim. E uma ou outra indicação em categorias mariores.


- outro reply:
Não faz diferença se a New Line faz parte da AOL-TW. Ela, enqto estúdio, não tem peso nas premiações como a Miramax e Dreamworks (q tb são estudios de médio porte, mas q gastam muito mais na época do Oscar)
Sim, a distribuição internacional de SdA ficou a cargo da própria WB. Mas a WB tb não é conhecida por ganhar premiações.
 
É a maior mamata esses premios.. Esqueça-os e curta o filme para você mesmo.. Não tou nem aí se ganhou oscar ou não... Ninguém tirará ou dará mérito ao filme a não ser nós os fãs... O resto, essa meia dúzia que decide quem vai ganhar a estatuazinha é o RESTO...
 
Mas o prêmio de roteiro adaptado não é "adaptação mais fiel à obra", e sim "melhor roteiro baseado em material previamente publicado".
Certo, eu me empolguei. Mas ainda assim. o roteiro poderia ser melhor, bem melhor.

Olha só, eu não estou dizendo e nem nunca disse que o filme é ruim. Só que poderia ser melhor, bem melhor.
 
Folco Gamgee disse:
de jeito que vc fala parece que ADT eh o pior filme ja feito! e na minha opinião merece todos os prêmios possiveis

Não, é bem legal. Mas não do tipo legal que merece prêmios. Do tipo legal, divertido.

Não tô entendendo... vc quer dizer que AdT não merece nem premios tecnicos, tipo efeitos especiais, maquiagem?
 
No Ano Passado eu jurei pra mim mesma que não assistiria o Oscar nunca mais por causa das premiações de Moulin Rouge.

Desisti de ver essas premiações "trambiques", e recomendo que vocês desistam também!
 
Desisti de ver essas premiações "trambiques", e recomendo que vocês desistam também!

Eu já desisti faz tempo. Fiquei acordada q nem uma louca vendo
essas premiações, e SdA ganhando nada :tsc: . Desta vez no GdO
eu ñ vi, e nem quero ver + nada :disgusti: !
 
Yavanna disse:
No Ano Passado eu jurei pra mim mesma que não assistiria o Oscar nunca mais por causa das premiações de Moulin Rouge.

Desisti de ver essas premiações "trambiques", e recomendo que vocês desistam também!

moulin rouge mereceu muito os premios que ganhou...o filme tem a direção de arte e os figurinos otimos...
 
Holbytlan disse:
Yavanna disse:
No Ano Passado eu jurei pra mim mesma que não assistiria o Oscar nunca mais por causa das premiações de Moulin Rouge.

Desisti de ver essas premiações "trambiques", e recomendo que vocês desistam também!

moulin rouge mereceu muito os premios que ganhou...o filme tem a direção de arte e os figurinos otimos...

Não acho que merecesse o de Melhor Figurino. Essa categoria incluía não só as vestimentas, mas também os acessórios e objetos (as espadas, armaduras, etc). Sem dúvida SDA merecia ter levado.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo