Khansc
Banned
SPOILERS, etc.
Esse é um tipo de filme que eu quero fazer: rápido (72 minutos), com a insistente presença do Tempo e como ele afeta diretamente tanto o espectador como os personagens, extremamente tenso - a trama principal precisa ser resolvida em curto período -, e com aquele final que causa o impacto certo, porque revela a verdadeira alma do filme.
Três pontos principais aqui:
1. Boxe, e o sonho de se tornar um campeão. Um jovem boxeador fazendo sua primeira luta como profissional, quase inibido pelo medo. Um velho lutador que repete constantemente a história de como um boxeador desacreditado chegou ao título mundial, enquanto todos sabem do seu provável destino: loucura ou morte. Um garoto em ascensão, nervoso mas confiante, a algumas lutas de virar grande ou cair no esquecimento. Um lutador religioso, confortado pela eterna presença do Paraíso. Uma mulher cansada de ver o marido ficar inconsciente por horas depois de cada luta. E Stoker, um teimoso e desacreditado velho lutador, preocupado com a descrença e medo de sua mulher. Uma cena revela tudo: o vestiário, momentos antes da luta, cada segundo passa como um segundo, um boxeador entra, outro sai.
2. A trama: uma luta arranjada, um mafioso querendo dinheiro, um boxeador desavisado. Cobiça no mundo do boxe, personagens gananciosos, a inevitável queda: a clássica montagem Noir. Alan Baxter está realmente impressionante como Little Boy.
3. O Tempo: Stoker olhando o quarto do hotel, por uma janela do vestiário, esperando que sua mulher venha o assistir, enquanto o tempo passa lentamente, e rapidamente chega a hora de sua luta. A tensão nos "bastidores", os lutadores esperando seu momento de subir no ringue. A luta de Stoker, ele vai cair no tempo certo? Alguns closes em relógios mostram como a sensação de passagem de tempo pode chegar a extremos tão opostos.
Stoker no ringue é provavelmente a melhor cena de boxe já filmada. A câmera fora do ringue, como um espectador tentando chegar no limite mínimo de distância, olhando o combate de baixo para cima. A tensão crescendo, o combate aberto, a multidão se agitando e pedindo por golpes.
O fim é abrupto e incompleto em relação a trama principal, mas quem se preocupa com isso quando a placa 'DREAMLAND' está perfeitamente colocada?
84
Esse é um tipo de filme que eu quero fazer: rápido (72 minutos), com a insistente presença do Tempo e como ele afeta diretamente tanto o espectador como os personagens, extremamente tenso - a trama principal precisa ser resolvida em curto período -, e com aquele final que causa o impacto certo, porque revela a verdadeira alma do filme.
Três pontos principais aqui:
1. Boxe, e o sonho de se tornar um campeão. Um jovem boxeador fazendo sua primeira luta como profissional, quase inibido pelo medo. Um velho lutador que repete constantemente a história de como um boxeador desacreditado chegou ao título mundial, enquanto todos sabem do seu provável destino: loucura ou morte. Um garoto em ascensão, nervoso mas confiante, a algumas lutas de virar grande ou cair no esquecimento. Um lutador religioso, confortado pela eterna presença do Paraíso. Uma mulher cansada de ver o marido ficar inconsciente por horas depois de cada luta. E Stoker, um teimoso e desacreditado velho lutador, preocupado com a descrença e medo de sua mulher. Uma cena revela tudo: o vestiário, momentos antes da luta, cada segundo passa como um segundo, um boxeador entra, outro sai.
2. A trama: uma luta arranjada, um mafioso querendo dinheiro, um boxeador desavisado. Cobiça no mundo do boxe, personagens gananciosos, a inevitável queda: a clássica montagem Noir. Alan Baxter está realmente impressionante como Little Boy.
3. O Tempo: Stoker olhando o quarto do hotel, por uma janela do vestiário, esperando que sua mulher venha o assistir, enquanto o tempo passa lentamente, e rapidamente chega a hora de sua luta. A tensão nos "bastidores", os lutadores esperando seu momento de subir no ringue. A luta de Stoker, ele vai cair no tempo certo? Alguns closes em relógios mostram como a sensação de passagem de tempo pode chegar a extremos tão opostos.
Stoker no ringue é provavelmente a melhor cena de boxe já filmada. A câmera fora do ringue, como um espectador tentando chegar no limite mínimo de distância, olhando o combate de baixo para cima. A tensão crescendo, o combate aberto, a multidão se agitando e pedindo por golpes.
O fim é abrupto e incompleto em relação a trama principal, mas quem se preocupa com isso quando a placa 'DREAMLAND' está perfeitamente colocada?
84