1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Proibição de venda de "Counter-Strike" é suspensa!

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Turgon, 19 Jun 2009.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    A Electronic Arts do Brasil confirmou que uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou que o jogo "Counter-Strike" pode voltar a ser comercializado no território nacional. A sentença não é definitiva e cabe recurso.

    O popular game que opõe terroristas e contraterroristas foi proibido no começo do ano passado, em decisão da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais a uma ação civil pública impetrada por Fernando de Almeida Martins, procurador da República em Minas Gerais. Além de "Counter-Strike", o RPG online "EverQuest", que não é distribuído oficialmente no Brasil, também foi banido das lojas.

    Aparentemente, o maior problema do game é um mapa não-oficial, chamado cs_rio, que tem como cenário uma favela carioca. O título é descrito como um jogo em que "traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros".

    Na ação, a 17ª Vara Federal afirma, sem citar nomes ou pesquisas, que "na visão de especialistas o jogo ensina técnicas de guerra". Além disso, os dois jogos "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado". A decisão fez surgir manifestações pela liberdade de expressão.

    No Brasil, todos os jogos comercializados oficialmente são classificados por faixa etária pelo Ministério da Justiça. "Counter-Strike" é vendido para maiores de 18 anos, enquanto "EverQuest" não possui distribuição oficial no país. No passado, quando ainda não havia a política de classificação, já foram banidos do país jogos como "Carmageddon", "Postal" e "Grand Theft Auto". Em 2008, o game "Bully", da Rockstar, foi proibido em uma decisão da Justiça do Rio Grande do Sul.

    Com informações da Folha Online.
    Fonte: UOL
    -------------------------------------------

    Até que enfim!
     
  2. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Nossa, ainda estava proibida a venda? :eek:
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sim. Notícia de hoje e talz.

    Mas postei não por ser apenas CS, mas para ver se esse pessoal para de implicar com os jogos para tentarem explicar os problemas.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Infelizmente isso só acabará com o tempo.
    Até os políticos velhotes com preconceito de coisas novas saírem do poder.

    O rock sofreu a mesma coisa.
     
  5. pedropires

    pedropires Usuário

    finalmente acabou a proibição
     
  6. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Estava proibido? É só um jogo!
     
  7. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Jogos são coisa do demonio. Fato.
     
  8. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sempre começam com um e depois vai se expalhando para vários.
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Games são o rock'n'roll da geração pós 80/90.
    Tem que esperar a geração antiga que cresceu sem isso morrer para que esses tipos de atos acabem ou diminuam.
     

Compartilhar