• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PROGRAMA: "SLICE" - TÊNIS EM DEBATE

Status
Fechado para novas mensagens.

Strider

Usuário
Boa tarde esportistas de plantão!

Esse dia eh especial, pois está entrando no ar, mais um programa do Fórum Valinor: "Slice"

Agora vou explicar como sera o funcionamento desse programa:

Toda semana eu irei abrir aqui um tópico como esse, que será "fixado" pelo
Uglûk. Em todos os programas eu serei o "apresentador", irei expor aqui
os fatos mais importantes da semana (relacionados com tênis eh claro)
e darei a minha opnião e começarei o debate enquanto aos assuntos. Entaum
isso ficara em aberto para o restante da mesa comentar. Os outros membros
da mesa são:

-bLaCk_oRiOn
-Frøðø Baggins

Esses membros devem vir e dar suas opniões e tambem acrecentar mais coisas
ao debate. (De preferencia esses membros da mesa poderiam escrever com uma
cor diferente para diferencia-los dos demais)

E é claro que a qualquer momento qualquer pessoa pode postar no tópico e participar
da discução. E quem sabe, aquele que se destacar pode
ser o convidado da mesa na semana seguinte.

O tópico ficara aberto por uma semana e entaum o proximo programa entrara
no ar.

Bom, sem mais explicações, vamos começar o programa de hoje!
Hoje estarão debatendo conosco os membros da mesa bLaCk_oRiOn
e Frøðø Baggins.
e é claro todos os outro membros do Fórum Valinor que quiserem participar.

(foi mal Aragorn II por copiar sua introdução, mas tava sem criatividade e preguica...)

SLICE - TÊNIS EM DEBATE

- Guga viaja para jogar em Stuttgart

Foram quatro semanas de muito treino e preparação física, em Santa Catarina e depois de horas na quadra e na sala de musculação, Gustavo Kuerten e o técnico Larri Passos, embarcam nesta quarta à noite para o primeiro desafio do segundo semestre, o ATP de Stuttgart.

Agora Guga volta as quadras, isso é bom. Depois dee um mes treinando firme, o Guga tem que voltar e abalar. Acho que o Guga nao deve pensar em "tenho que ganhar pra mostrar que ainda sou bom". Todos sabem a dificuldade que ele passou, cirurgia e tal, e se nao se der bem esse ano, tudo ok.

- Evolução no tênis brasileiro

O tenista brasileiro André Sá chegou as quartas-de-final de Winbledon, na grama. Grama eh um piso que os brasielrios nao se deestacam, e chegou em grande estilo. Ta cerrto que os adversarios nao eram uma "brastemp", mas parta brasileiro em Wimbledom, foi otimo. Isso é fruto da nova geração que gosta mais do piso rapido do que o saibro. Novvos treinadores, e novos clubes, estao incentivando os jovens a jogar. E a nova safra, tem tudo para se dar bem em anos futuros, o que acham?

- Hewitt e Serena são o campeões de Wimbledon

O australiano foi campeão masculina e a americana foi feminina (dã!). O jogo do Hewitt, foi barbada pra ele. Muito fácil. De novo, as irmas Willians fazem uma final de Grand Slam. Um jogão!
SERÁ QUE VAMOS TER UM MONOPÓLIO WILLIANS?
SERÁ QUE HEWITT VAI SE TORNAR O MELHOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS?
 
Estou meio nervoso... :lol: ... minha primeira participação... hehehehe..
Comentando:
- O Guga deve se recuperar, não nesse ano, mas quem sabe um tetra em Roland Garros ano que vem, hein? Em Stuttgart ele deve se dar bem, chegando talvez às quartas... acho que ele consegue dar tudo de si ano que vem, e deve se recuperar mesmo, assim como Ronaldinho...

- Eu, sinceramente, não acho que Hewitt vá se tornar o melhor jogador de todos os tempos... ele é bom, e tudo mais, mas... melhor do mundo? É exagero... pode sim, e deve começar a ganhar diversos torneios, grands slams, master series, e alguns menores também...

- Monopólio Williams? Com certeza! Assim como houve o monopólio Hingis, Guga, Sampras, Agassi, Davenport, etc...
Notícia:


A americana Venus Williams se comprometeu a participar do Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, na Bahia, entre os dias 7 e 15 de setembro.

Agora, ela só pode desistir do torneio se apresentar justificativa para a WTA.

Venus, número 2 do ranking, promete ser a estrela da chave feminina, no torneio mais importante do Brasil. Ela já venceu duas vezes em Wimbledon e duas o Aberto dos EUA.

No ano passado, a americana Monica Seles faturou o Aberto do Brasil, e o checo Jan Vacek, no masculino.

Eu acho isso muito bom para o Brasil, para promover o torneio, e fazer ele mais conhecido, cada vez com mais jogadores importantes...


Strider, se der, faça um banner para o programa...
 
- Guga agressivo em Stuttgart

Gustavo Kuerten já está treinando em Stuttgart, onde na próxima semana disputa o ATP local. O brasileiro, 14º colocado no ranking de entradas, chegou no final da quinta-feira e fez, nesta sexta, atividade em dois períodos.O treinador Larri Passos espera ver um Guga agressivo em quadra.

- Ele está treinando muito bem e apesar de o torneio ser no saibro, já vamos usar de preparação para a quadra rápida. Aqui tem um pouco de altitude e o Guga tem mesmo que ser mais agressivo em quadra - explicou.


pra cima deles!



pode deixar, Frodo
 
E o banner? Vai fazer quando? E cadê o black_orion???

Tenho uma notícia:


O austríaco Stefan Koubek (39º no Ranking de Entradas e 37º na Corrida dos Campeões) será o adversário do brasileiro Gustavo Kuerten na estréia do Torneio de Stuttgart. A partida acontece na terça-feira -o horário ainda será definido.

Se passar por Koubek, o brasileiro, que busca o tri, enfrentará o vencedor do duelo entre os alemães Lars Burgsmuller e Bjorn Phau.

Fora das quadras de competição desde Roland Garros, Guga foi designado como o segundo cabeça-de-chave da competição. O primeiro será o checo Jiri Novak.

Atual 14º colocado no ranking mundial e 62º na Corrida, Guga disputa o ATP de Stuttgart pela quinta vez na sua carreira. Na sua primeira participação no torneio, em 1997, foi campeão de duplas, ao lado de Fernando Meligeni. Nos anos de 1998 e 2001 ergueu o troféu de campeão de simples, derrotando, respectivamente, nas finais, o eslovaco Karol Kucera e o argentino Guillermo Canas.

O torneio no saibro alemão é o primeiro de uma série de quatro que Guga disputará nas próximas semanas. De Stuttgart ele segue para Los Angeles, Toronto e Cincinnati.

Guga e Koubek só se enfrentaram uma vez. No Torneio de Cincinnati de 2000, nos EUA, quando o brasileiro ganhou por 1/6, 6/1 e 6/2.

“Fiz uma boa preparação para este torneio e me sinto pronto para jogar o meu melhor nível. Ganhar algumas rodadas aqui seria importante para a minha confiança” disse Guga, que enfrentará o austríaco, 39º colocado no ranking mundial e 37º na Corrida dos Campeões, pela segunda vez na carreira.

Em 2000, Guga venceu por 2 sets a 1 (1/6 6/1 6/2) no Masters Series de Cincinnati, em quadra rápida.

“O Koubek é um adversário difícil para a primeira rodada, está com bom ritmo de jogo e vem ganhando muitas partidas, mas por outro lado se venho a ganhar o jogo, posso crescer no torneio,” disse Guga. MELIGENI

Já Fernando Meligeni pega o húngaro Atilla Savolt na primeira rodada. Marcos Daniel acabou não conseguindo uma vaga no classificatório ao perder na última rodada para o anfitrião Daniel Elsner por 6/0 e 6/2.

A competição distribui U$ 725 mil (aproximadamente R$ 2,4 milhões) em prêmios e dá ao campeão 250 pontos no ranking mundial e outros 50 na Corrida dos Campeões.

Confira os cabeças-de-chave do torneio:
1. Jiri Novak (República Checa)
2. Gustavo Kuerten (Brasil)
3. Guillermo Cañas (Argentina)
4. Younes El Aynaoui (Marrocos)
5. Andreï Pavel (Romênia)
6. Nicolás Lapentti (Equador)
7. Rainer Schuettler (Alemanha)
8. Tommy Robredo (Espanha)

Eu acho que o Guga consegue um bom resultado em Stuttgart... saibro, ele já é bi-campeão, tem chances de talvez até ganhar! Espero que ganhe! Vamos torcer pra ele se recuperar completamente até o início do torneio (depois de amanhã). Os cabeças de chaves estão mal colocados no Ranking, o que indica que o torneio não terá um altíssimo nível.
Meligeni também pode ter uma boa classificação.
 
Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni vão ter que aguardar mais um dia para estrearem no Torneio de Stuttgart, na Alemanha. A chuva que atingiu a região do Tennisclub Weissenhof por mais de cinco horas fez com que a organização da competição adiasse os jogos dos brasileiros para quarta-feira.

Gustavo Kuerten enfrentará o austríaco Stefan Koubec na quadra central por volta das 8h, logo após o duelo entre o espanhol Alberto Martin e alemão Rainer Schuettler. Os tenistas chegaram a entrar em quadra, mas a partida foi interrompida pela chuva logo no primeiro set, quando Martin vencia por 2 a 1.

Fernando Meligeni estreará contra o húngaro Attila Savolt, 72º colocado na Corrida dos Campeões. O horário do jogo ainda não foi definido pela organização do Torneio.

Jogos interrompidos:
Rainer Schuettler (ALE) 0 x 0 Alberto Martin (ESP) 1/2
Younes El-Aynaoui (MAR) 0 x 0 David Sanchez (ESP), 1/6, 4/3


Próximos confrontos:
Nicolas Lapentti (EQU) x Andrea Gaudenzi (ITA)
Jiri Novak (RTC)x R. Ramirez Hidalgo (ESP)
Tommy Robredo (ESP) x Bohdan Ulihrach (RTC)
Gustavo Kuerten (BRA) x Stefan Koubek (AUT)
Fernando Meligeni (BRA) x Attila Savolt (HUN)
Francisco Clavet (ESP) x Johan Settergren (SUE)
Mikhail Youzhny (RUS) x Hicham Arazi (MAR)

Vamos ter que esperar pro Guga jogar... Meligeni também... é a vida! Talvez ele estréia até melhor!!
 
AMERSFOOT, HOLANDA - O brasileiro André Sá deu mais uma prova de sua boa fase no circuito mundial. Nesta quarta-feira, o mineiro eliminou o dinamarquês Kristian Pless, por 6/1 e 6/4, e conquistou uma das vagas para as quartas-de-final do ATP de Amersfoot. André Sá vem realizando grandes partidas e tem chances de chegar as semifinais se vencer Costa.

0,,910772,00.jpg


Na próxima fase, o mineiro terá um duro desafio. Seu adversário será Albert Costa, que mais cedo eliminou o holandês Martin Verkerk, por 3/6, 6/3 e 6/4. O espanhol é o atual campeão de Roland Garros em uma campanha que incluiu vitórias sobre o brasileiro Gustavo Kuerten, o argentino Guillermo Cañas e os compatriotas Alex Corretja (finalista em 2001) e Juan Carlos Ferrero. Sá e Costa nunca se enfrentaram em torneios da ATP. Quem vence?! Jogo duríssimo!

Após breve descanso, Sá volta à quadra de saibro para a disputa da chave de duplas. Ao lado do paulista Alexandre Simoni, ele enfrenta os espanhóis Alex Corretja e Albert Costa.
Se Sá e Simoni, representantes do Brasil na Copa Davies vencerem essa pedreira, recebem um desafio relativamente mais fácil contra o australiano Andrew Kratzman e o russo Andrei Olhovskyi
 
Que bom para o André Sá! Ele tá mostrando que pode ser o futuro do Brasil (quando Guga e Meligeni se aposentarem).

Tenho uma notícia triste:


O tenista Gustavo Kuerten, o Guga, acabou sendo eliminado nas oitavas-de-de-final do Torneio de Stuttgart, na Alemanha, ao perder para o alemão Lars Burgsmuller por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (7-4).

Agora, Burgmuller irá enfrentar o romeno Andrei Pavel nas quartas-de-final.

Guga deveria ter feito seu primeiro jogo na terça-feira, mas por causa da insistente chuva na região, ele só conseguiu estrear nesta quinta. Para que não houvesse atrasos no calendário do evento, teve que jogar duas vezes no mesmo dia.

Primeiro, o catarinense eliminou o austríaco Stefan Koubek por duplo 6/3, e algumas horas depois voltava à quadra para jogar contra Burgsmuller.

Guga levou um susto ao perder o primeiro set no tie break, mas conseguiu se recuperar e venceu o segundo por 6/3. Isso entretanto não foi o suficiente, e Burgsmueller carimbou seu passaporte para as quartas-de-final com mais um set vencido no tie break. Ele enfrentará agora o romeno Andrei Pavel.

A última partida que Guga disputou neste ano foi no início de junho, quando perdeu nas oitavas-de-final de Roland Garros.

Guga perdeu a chance de defender seu título de Stuttgart. Ele já ergueu três vezes o troféu de campeão no torneio alemão -- uma vez o de duplas, em 1997, ao lado de Fernando Meligeni e outras duas vezes o de simples, em 1998 e 2001, vencendo Karol Kucera e Guillermo Cañas, respectivamente.

Outro teve que jogar duas vezes na quinta-feira foi Fernando Meligeni, que teve o mesmo destino de Guga. No primeiro jogo derrotou o húngaro Attila Salvot por 5/7, 6/3 e 6/3, mas acabou perdendo para o checo Jiri Novak por 6/0 e 6/2.

Infelizmente, os dois brasileiros perderam em Stuttgart! É uma pena... mas, vamos esperar para a recuperação de Guga nos próximos torneios... Foi sacanagem jogarem duas vezes no mesmo dia! Isso pesou bastante, na minha opinião...
 
Ugluk, pode trancar esse tópico pq amanhã já tem um programa novo... Já que o Strider não está aqui, eu vou abrir...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo