• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas BRturbo

Mytih

Usuário
olha nao sei se acontece só com o brturbo.... mas pelo menos pesquisei com uns amigos... e só quem assina brturbo que esta com essa falha... alguns dominios estao inacessiveis.. simplesmente nao entram...
o melhor exemplo é o www.megaupload.com

em brturbo na maior parte do dia ele simplesmente nao entra... eu liguei la falei por mais d 1 hora com varios atendentes e todos disseram simplesmente q ou era meu pc(confirmei q nao era) ou era minha dns(tb nao era) ou eu tava doido .....

alguem sabe d algo parecido?? ou uma solução pra isso?? ja q a brturbo alega q apenas o site deles esta com alguns problemas e nd mais?!?!?
 
Ana Lovejoy disse:
Hum. Eu sou cliente do BRTurbo também e o link que vc colocou aí não abriu para mim. :eh:
esse link é d um servidor de arquivos tpo o rapidshare.... deveria funcionar mas para brturbo nao ta rolando... e oq eu acho sacanagem é vc ligar la e eles negarem prontamente e falarem q o problema é no meu computador....
 
Mytih disse:
esse link é d um servidor de arquivos tpo o rapidshare.... deveria funcionar mas para brturbo nao ta rolando... e oq eu acho sacanagem é vc ligar la e eles negarem prontamente e falarem q o problema é no meu computador....

Considerando-se que o BRTurbo só faz validação de usuáiro/senha e mais nada, deve ser um problema de DNS
 
Deriel disse:
Considerando-se que o BRTurbo só faz validação de usuáiro/senha e mais nada, deve ser um problema de DNS
O famigerado DNS hole... Acontecia com o meu provedor da discadinha (Antares), eu não conseguia acessar o site da Vivo, mas quando conectava pelo iG eu entrava beleza.
 
Eu já tive problemas com o megaupload sim, tem dias que ele funciona, tem dias que não. Tente um proxy.

E teve uma época (uma longa época) que um dos vários servidores do yahoo simplesmente não abria aqui de casa. Mas eu conseguia abrir da faculdade, por exemplo. Não era problema com o servidor.
 
É problema com o DNS. Já testei e é isso mesmo, liguem para a BrTurbo ou procurem na net os servidores DNS da BrTurbo.
 
Servidores de DNS em negrito, abaixo:

# dig -t NS brturbo.com.br

; <<>> DiG 9.3.1 <<>> -t NS brturbo.com.br
;; global options: printcmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 54005
;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 2, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 2

;; QUESTION SECTION:
;brturbo.com.br. IN NS

;; ANSWER SECTION:
brturbo.com.br. 829 IN NS ns2.brturbo.com.br.
brturbo.com.br. 829 IN NS ns1.brturbo.com.br.

;; ADDITIONAL SECTION:
ns1.brturbo.com.br. 829 IN A 200.199.201.23
ns2.brturbo.com.br. 829 IN A 200.199.201.24

;; Query time: 15 msec
;; SERVER: xxx.xxx.xxx.xxx#53(xxx.xxx.xxx.xxx)
;; WHEN: Wed Feb 15 22:57:24 2006
;; MSG SIZE rcvd: 100
 
Coloca o DNS de acordo com o teu estado:

Lista atualizada dos DNS da BRT
Brasil Telecom Dns Primário Dns Secundário
DF, MT, MS (BrT) 200.199.252.72 200.199.252.68
GO (BrT) 200.193.193.234 200.199.252.68
PR (BrT) 200.193.136.60 200.203.191.8
RS (BrT) 200.180.128.68 200.199.241.17
SC (BrT) 200.215.1.43 200.215.1.44

Fonte: http://www.abusar.org/dns.html#Lista atualizada dos DNS da BRT

Qual teu modem? Apaga o DNS que estiver na configuração dele e coloca esse. Qualquer dúvida fala ae.
 
É possível usar sim um DNS que seja de uma rede diferente da sua, só que o tempo de resposta será maior e a navegação poderá ser mais lenta. Usuários Linux podem instalar um cache de DNS (configurar um servidor de DNS para cache only) em sua máquina local, mas nem todos podem adotar esse tipo de solução.
 
Ar-Pharazôn disse:
Coloca o DNS de acordo com o teu estado:

Lista atualizada dos DNS da BRT
Brasil Telecom Dns Primário Dns Secundário
DF, MT, MS (BrT) 200.199.252.72 200.199.252.68
GO (BrT) 200.193.193.234 200.199.252.68
PR (BrT) 200.193.136.60 200.203.191.8
RS (BrT) 200.180.128.68 200.199.241.17
SC (BrT) 200.215.1.43 200.215.1.44

Fonte: http://www.abusar.org/dns.html#Lista atualizada dos DNS da BRT

Qual teu modem? Apaga o DNS que estiver na configuração dele e coloca esse. Qualquer dúvida fala ae.

aonde muda esse DNS?
 
Qual teu modem?? Pra quem tem o D-Link digita 10.1.1.1 no browser que acessa as configurações (login: admin, senha: admin), vai em Services -> DNS , apaga o DNS e insere o novo. reseta o modem dae. Quem tem US Robotics pode mudar no Windows mesmo.

Tem um monte de gente com esse problema, só mudar que resolve.
 
O que me leva então à pergunta: Qual servidor de DNS será que o modem está usando, se for configurado para obter dinamicamente, que não o da própria Brasil Telecom?
 
o meu é o da Robotics.. e eu mudei lá, mas dai alguns sites, como o fórum da valinor, não entraram.

DAi peguei e deixei automático de novo.
 
Mudasse no modem ou na configuração da placa de rede?
O meu ta funcionado perfeitamente, coloquei o DNS lá, e entra em tudo, nunca mais deu pau.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo