1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Problemas BRturbo

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Mytih, 24 Jan 2006.

1. Mytih

Mytih Usuário

olha nao sei se acontece só com o brturbo.... mas pelo menos pesquisei com uns amigos... e só quem assina brturbo que esta com essa falha... alguns dominios estao inacessiveis.. simplesmente nao entram...
    o melhor exemplo é o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

em brturbo na maior parte do dia ele simplesmente nao entra... eu liguei la falei por mais d 1 hora com varios atendentes e todos disseram simplesmente q ou era meu pc(confirmei q nao era) ou era minha dns(tb nao era) ou eu tava doido .....

alguem sabe d algo parecido?? ou uma solução pra isso?? ja q a brturbo alega q apenas o site deles esta com alguns problemas e nd mais?!?!?

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Hum. Eu sou cliente do BRTurbo também e o link que vc colocou aí não abriu para mim. :eh:

3. Mytih

Mytih Usuário

esse link é d um servidor de arquivos tpo o rapidshare.... deveria funcionar mas para brturbo nao ta rolando... e oq eu acho sacanagem é vc ligar la e eles negarem prontamente e falarem q o problema é no meu computador....

4. Deriel

Deriel Administrador

Considerando-se que o BRTurbo só faz validação de usuáiro/senha e mais nada, deve ser um problema de DNS

5. Eö Calmcacil

Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

O famigerado DNS hole... Acontecia com o meu provedor da discadinha (Antares), eu não conseguia acessar o site da Vivo, mas quando conectava pelo iG eu entrava beleza.

6. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Eu já tive problemas com o megaupload sim, tem dias que ele funciona, tem dias que não. Tente um proxy.

E teve uma época (uma longa época) que um dos vários servidores do yahoo simplesmente não abria aqui de casa. Mas eu conseguia abrir da faculdade, por exemplo. Não era problema com o servidor.

7. Ar-Pharazôn

Ar-Pharazôn Usuário

É problema com o DNS. Já testei e é isso mesmo, liguem para a BrTurbo ou procurem na net os servidores DNS da BrTurbo.

8. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Servidores de DNS em negrito, abaixo:

# dig -t NS brturbo.com.br

; <<>> DiG 9.3.1 <<>> -t NS brturbo.com.br
    ;; global options: printcmd
    ;; Got answer:
    ;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 54005
    ;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 2, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 2

;; QUESTION SECTION:
    ;brturbo.com.br. IN NS

;; ANSWER SECTION:
    brturbo.com.br. 829 IN NS ns2.brturbo.com.br.
    brturbo.com.br. 829 IN NS ns1.brturbo.com.br.

;; ADDITIONAL SECTION:
    ns1.brturbo.com.br. 829 IN A 200.199.201.23
    ns2.brturbo.com.br. 829 IN A 200.199.201.24

;; Query time: 15 msec
    ;; SERVER: xxx.xxx.xxx.xxx#53(xxx.xxx.xxx.xxx)
    ;; WHEN: Wed Feb 15 22:57:24 2006
    ;; MSG SIZE rcvd: 100

9. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Mas qual a solução? Configurar para usar esses servidores, ou usar algum que _não_ é da BRTurbo?

10. pelego

pelego Usuário

rapid share faz tempo q nao tá rolando aki... e uso Brturbo tb.

11. Ar-Pharazôn

Ar-Pharazôn Usuário

Coloca o DNS de acordo com o teu estado:

Lista atualizada dos DNS da BRT
    Brasil Telecom Dns Primário Dns Secundário
    DF, MT, MS (BrT) 200.199.252.72 200.199.252.68
    GO (BrT) 200.193.193.234 200.199.252.68
    PR (BrT) 200.193.136.60 200.203.191.8
    RS (BrT) 200.180.128.68 200.199.241.17
    SC (BrT) 200.215.1.43 200.215.1.44

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Qual teu modem? Apaga o DNS que estiver na configuração dele e coloca esse. Qualquer dúvida fala ae.

12. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

É possível usar sim um DNS que seja de uma rede diferente da sua, só que o tempo de resposta será maior e a navegação poderá ser mais lenta. Usuários Linux podem instalar um cache de DNS (configurar um servidor de DNS para cache only) em sua máquina local, mas nem todos podem adotar esse tipo de solução.

13. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

aonde muda esse DNS?

14. Ar-Pharazôn

Ar-Pharazôn Usuário

Qual teu modem?? Pra quem tem o D-Link digita 10.1.1.1 no browser que acessa as configurações (login: admin, senha: admin), vai em Services -> DNS , apaga o DNS e insere o novo. reseta o modem dae. Quem tem US Robotics pode mudar no Windows mesmo.

Tem um monte de gente com esse problema, só mudar que resolve.

15. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

O meu é 3ComViaConnect

16. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

O que me leva então à pergunta: Qual servidor de DNS será que o modem está usando, se for configurado para obter dinamicamente, que não o da própria Brasil Telecom?

17. pelego

pelego Usuário

o meu é o da Robotics.. e eu mudei lá, mas dai alguns sites, como o fórum da valinor, não entraram.

DAi peguei e deixei automático de novo.

18. Ar-Pharazôn

Ar-Pharazôn Usuário

Mudasse no modem ou na configuração da placa de rede?
    O meu ta funcionado perfeitamente, coloquei o DNS lá, e entra em tudo, nunca mais deu pau.

Compartilhar