1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Prefeito faz lixão na nascente do Rio Sagi, em terra indígena

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elessar Hyarmen, 28 Nov 2010.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    A Comunidade Indígena de Sagi/Trabanda, última praia do litoral sul do Rio Grande do Norte no Muncípio de Baía Formosa, é vitima há pelo menos dois meses de um crime de Racismo Ambiental praticado sob ordens direta do Prefeito, José Nivaldo de Araújo Melo.

    Em 2006, quando foi criada a Associação dos Moradores e Amigos da Praia de Sagi, AMA SAGI, a primeira grande ação da comunidade foi para retirar o lixo, que era aglomerado ao lado do único colégio. O problema não só não foi resolvido, mas piorou. Com a interdição do lixão de Baía Formosa, a solução encontrada pelo Prefeito foi despejar todo o lixo produzido pela sede do Município na Comunidade de Sagi, a 20 metros do rio que é a única fonte de água potável. Segundo os moradores, isso vem acontecendo já há dois meses, com três caminhões fazendo até três viagens diárias para despejar o lixo, que inclui restos de materiais hospitalares.

    Mesmo notificado pelo IDEMA para parar imediamente com o despejo, o Prefeito solicitou apoio de uma viatura da Polícia Militar para continuar a praticar o crime.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Veja o vídeo

    [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=ixap_GMV-sE&feature=player_embedded"]YouTube - LIXÃO e Nascente do Rio Sagi: Crime Ambiental e Racismo Ambiental[/nomedia]
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    E o órgãos competentes não fazem nada?
     
  3. Lenwë ¥

    Lenwë ¥ Usuário

    Os órgãos competentes fazem vista grossa e não estão nem aí. Eles não querem ter trabalho, ainda mais final de ano.
     

Compartilhar