• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prefeito faz lixão na nascente do Rio Sagi, em terra indígena

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
A Comunidade Indígena de Sagi/Trabanda, última praia do litoral sul do Rio Grande do Norte no Muncípio de Baía Formosa, é vitima há pelo menos dois meses de um crime de Racismo Ambiental praticado sob ordens direta do Prefeito, José Nivaldo de Araújo Melo.

Em 2006, quando foi criada a Associação dos Moradores e Amigos da Praia de Sagi, AMA SAGI, a primeira grande ação da comunidade foi para retirar o lixo, que era aglomerado ao lado do único colégio. O problema não só não foi resolvido, mas piorou. Com a interdição do lixão de Baía Formosa, a solução encontrada pelo Prefeito foi despejar todo o lixo produzido pela sede do Município na Comunidade de Sagi, a 20 metros do rio que é a única fonte de água potável. Segundo os moradores, isso vem acontecendo já há dois meses, com três caminhões fazendo até três viagens diárias para despejar o lixo, que inclui restos de materiais hospitalares.

Mesmo notificado pelo IDEMA para parar imediamente com o despejo, o Prefeito solicitou apoio de uma viatura da Polícia Militar para continuar a praticar o crime.

Fonte: http://racismoambiental.net.br/2010...ao-na-nascente-do-rio-sagi-em-terra-indigena/

Veja o vídeo

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=ixap_GMV-sE&feature=player_embedded"]YouTube - LIXÃO e Nascente do Rio Sagi: Crime Ambiental e Racismo Ambiental[/nomedia]
 
Os órgãos competentes fazem vista grossa e não estão nem aí. Eles não querem ter trabalho, ainda mais final de ano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo