1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Prédios vizinhos à Arena Corinthians ganham decoração temática de Copa

Tópico em 'Esportes' iniciado por Olórin of Lórien, 31 Mai 2014.

  1. 31/05/2014 10h15 - Atualizado em 31/05/2014 10h15

    Prédios vizinhos à Arena Corinthians ganham decoração temática de Copa
    Itaquera tem calçadas pintadas de verde, amarelo e azul, muro com grafites e mural em conjunto habitacional que faz alusão aos cinco títulos mundiais do país

    Por Sergio Gandolphi
    São Paulo, SP


    Não são apenas obras estruturais, como passarelas e viadutos, que estão sendo feitas na região da Arena Corinthians. A poucos dias da abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho, o entorno do estádio também está ganhando uma decoração colorida que simboliza que o maior evento de futebol do mundo está a caminho.

    As calçadas da avenida Radial Leste, principal via de acesso para o estádio, foram coloridas pela Prefeitura com as cores verde, amarela e azul. A partir do viaduto Engenheiro Alberto Badra já é possível notar o colorido no chão, especialmente na calçada central, que divide as duas pistas (sentido bairro e centro).

    Esta semana, um mural nas paredes da Cohab de Itaquera (Companhia Metropolitana de Habitação) começou a chamar a atenção de quem vai em direção ao estádio. Sete prédios cederam suas fachadas para uma empresa fazer seis desenhos referentes à Copa do Mundo.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Prédios da Cohab recebem decoração em alusão à Copa do Mundo (Foto: Sergio Gandolphi)



    Cinco deles representam os títulos mundiais do Brasil (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) e o outro simboliza o pontapé inicial da Copa de 2014. A multinacional ainda vai colocar um painel gigante de sua marca, mas o letreiro só tem autorização da Prefeitura para ficar ali durante 30 dias.

    - É um projeto que fizemos em parceria com a Prefeitura e o objetivo é deixar um legado para a região, são desenhos que simbolizam a história do Brasil na Copa do Mundo - explicou Fernando Porto, gerente de marketing da empresa responsável pela ação.

    Para obter a autorização, a iniciativa provada recebeu o "ok" de cada um dos sete síndicos dos prédios. Além do compromisso firmado referente aos grafites, cada edifício recebeu também uma quantia em dinheiro para liberação do espaço (cerca de R$ 20 mil).


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Síndicos de cada um dos edifícios tiveram de autorizar a pintura nas paredes (Foto: Sergio Gandolphi)



    Quatro grafiteiros foram contratados para criar e realizar a pintura nos prédios da Cohab. Diariamente eles passam mais de 12 horas no alto dos andaimes. Alguns deles, inclusive, estão morando ali temporariamente, já que tudo precisa estar pronto até a próxima quinta-feira (dia 5 de junho).

    - Para nós, é uma galeria a céu aberto. Muito legal porque quem passar por aqui, seja durante a semana ou a caminho de um jogo no estádio, vai poder acompanhar um pouco da história do Brasil na Copa - completou Danilo Oliveira, um dos quatro grafiteiros contratados.

    Outra decoração que chama a atenção na região de Itaquera é o muro de quatro quilômetros que separa o metrô da Radial Leste, que ganhou nos últimos 60 dias vários desenhos,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , elaborado pelo Governo estadual e pela Secretaria de Turismo.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Painel no muro que da linha do trem que leva a Itaquera (Fotos: divulgação)



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -----------------------------------------------------------------------------

    Não sei vocês, mas eu acho isso muito da hora!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Legal pra quem passa por lá.
    Já pra quem mora, é muito brega.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Maquiagem, O entorno do estádio é péssimo, é favela pra todos os lados, e cohab. Falaram tanto da valorização da região...continua péssima. Só mudou que agora o terminal de ônibus foi ampliado, e ganharam uns túneis....
     
    • LOL LOL x 1
  4. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Eu achei bacana.
    Aquela região é bem feia, seria bom se mantivessem os grafites, inclusive com outros temas. :yep:
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É o famoso "tapa" na faxada, mas que convenhamos melhorou a aparência sim.
     
  6. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

  7. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Não dá pra reclamar dos grafites.
    Pô, se ninguém faz nada, não há legado.
    Mas se alguém banca um artista pra pintar moradias populares, isso é maquiagem.
    Acho que a crítica precisa ser mais bem direcionada.
     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar