• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preço dos jogos do PS5 e Xbox Series X

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A 2K Games foi a primeira editora a avançar com um aumento no preço dos jogos para a PlayStation 5 e Xbox Series X, mas há mais editoras que querem fazer o mesmo.

Esta semana a 2K Games revelou as várias edições de NBA 2K21 e ficou claro que as versões para a PlayStation 5 e Xbox Series X vão ser 10 dólares mais caras nos Estados Unidos - vão custar $69.99 em vez de $59.99.

De acordo com a firma IDG Consulting, em declarações prestadas ao GamesIndustry, há outras editoras a considerarem aumentos de preço nos jogos. O motivo que fomenta o aumento são os custos crescentes de desenvolvimento de videojogos.

"A última vez que houve um aumento de preço nos jogos de nova geração foi em 2005 e 2006, quando passaram de $49.99 para $59.99 no início da Xbox 360 e PS3," disse Yoshio Osaki, CEO da IDG.

"Durante esse período, os custos e preços noutras verticais afiliadas subiram," explicou. Yoshio Osaki refere um aumento entre 200 a 300 porcento nos cutos de produção, dependendo do estúdio, a propriedade envolvida e o género. Apesar disto, os preços de videojogos permanecem iguais.

Sustentado o seu argumento, Yoshio Osaki dá o exemplo do que aconteceu noutros tipos de entretenimento: o preço da subscrição à Netflix aumentou, bem com os bilhetes de cinema e os pacotes de TV por cabo.

O aumento de $59.99 para $69.99 representa uma subida de 17 porcento, que continua a ser mais baixo do que o aumento noutros tipos de entretenimento, justifica Osaki.

"A IDG trabalha com todas as grandes editoras e as nossas comunicações indicam que outras editoras também estão a explorar em mover para cima o preço de certas franquias na próxima geração, pelas mesmas razões delineadas em cima".

Ao que parece, nem todos os jogos vão ter este aumento de preço, apenas franquias AAA.


______________

Era de se esperar o aumento dos preços. O ideal será aguardar as promoções mesmo. Pegar jogo no lançamento está ficando cada vez mais raro.
 
Chega a ser ridiculo, e obviamente encabeçado pela 2k, que anda fazendo a lição de casa em enfiar um monte de microtransações nos seus jogos conseguindo destruir até a franquia NBA 2k.

Espero que o boicote comece.
 
Eu acho difícil ter um boicote ou algo do gênero. Até mesmo quando houve aquele aumento nos jogos de PC, que agora custam praticamente um preço de jogo de console no lançamento, só houveram reclamações na internet e pararam por aí.

Lá fora talvez esses 10 dólares a mais não faça tanta diferença quanto fará aqui com o valor do dólar alto. The Last of Us 2 já saiu a 280 reais, imagina um preço de jogo maior ainda do que este valor.
 
Como a cotação do dólar anda muito instável, pro brasileiro de um modo geral só resta ter que esperar por generosas promoções.
 
Eu acho difícil ter um boicote ou algo do gênero. Até mesmo quando houve aquele aumento nos jogos de PC, que agora custam praticamente um preço de jogo de console no lançamento, só houveram reclamações na internet e pararam por aí.

Lá fora talvez esses 10 dólares a mais não faça tanta diferença quanto fará aqui com o valor do dólar alto. The Last of Us 2 já saiu a 280 reais, imagina um preço de jogo maior ainda do que este valor.

Final Fantasy 7 vai ser lançado em 3 ou 4 partes, cada uma por preço de jogo completo. Então da pra imaginar, e chega a ser mais ridiculo ainda.
 
Nunca li tanta desculpa furada para aumentar os preços de forma absurda. Custos aumentaram? Besteira. Quase todos os jogos são anunciados na pré-venda com um ano de antecedência, ou seja, já tão recebendo milhões por um produto que nem foi lançado e só Deus sabe como vai chegar na mão de quem vai receber. Tem estúdio de equipe de menos de 10 funcionários fazendo jogos indies de gosto duvidoso que só querem aproveitar o hype das novas plataformas para meter a faca e querem fazer crer que estão no mesmo nível de uma produção triple A que tem mocap, equipe de produção de cinema e marketing global. O jogo em si não tem custos elevados como fazem crer, tá aí a Steam com milhares de jogos feitos no PC da xuxa sendo lançados e vendidos a menos de 10 reais todos os dias.
E mesmo as novas engines tem a OPÇÃO de usar os novos recursos como Ray Tracing, 8k e RNA2; mas para jogos que só sairão daqui a 3 ou 4 anos quando essas ferramentas estiverem a preços camaradas e disponíveis para mais pessoas e não somente para 1%, como acontece com os jogadores de PC da atualidade que são os master racing de verdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo