• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

preço do GAMECUBE esta abusivo

cirith

Usuário
bem para todos aqueles nintendomaniacos que etavam esperando o lançamento oficial do gamecube no brasil a espera acabou, e sabe quanto voce vai ter que pagar pelo videogame a "bagatela" de 1199,00 reais eu acho que eles fizeram uma matematica meio ruim. preço do gamecube nos E.U.A 150 dolares(arredondado) dolar a tres reais preço=450reais mais imposto uns 790 reais (e olhe la) mais um lucro para a revendedora uns 900 reais e isso se foçe um preço caro, mas 1199,00 reais isso é muito ainda mais que so vem com um controle e os jogos custam em média 234 reais
 
Kra, que que vc queria, hein? Que custasse os 450 reais que vc fala? Vai sonhando... O preço é salgado porque ao contrário do que alguns acham, o NGC não será produzido no Brasil, somente a caixa e os manuais em portugues serão. E mesmo que realmente fosse produzido, grande parte dos materias necessários só são encontrados nos EUA, portanto o preço iria ficar salgado do mesmo jeito, mas pelo menos esse preço que será lançado é mais vantajoso do que comprar um importado, q chega a cstar 1600 reais.
 
mas todos os videogames naum taum nessa faixa?
tipo, axo q o PS2 tava 2000 e pocos qdo lançou e talz....
tá absurdamente caro, óbvio....mas nada podemos fazer....
coisas da gradiente....
melhó ir juntando dinheiro e comprá....ou esperá baixá o preço....ou naum comprar....
 
Na verdade esse é o preço que eu esperava. Nem mais, nem menos. Mas realmente, embora seja inevitável, é um absurdo vender um videogame por R$1199,00 aqui no Brasil, onde os consumidores deste produto é baixíssimo e onde a maioria das pessoas acham que o investimento não vale a pena.

Um dia desses eu perguntei quanto custava Mario Sunshine, e o cara respondeu que tava 290 reais! Pois é... Só resta duas saídas: ou você pede para alguém conhecido seu que mora nos EUA comprar lá (mesmo com a alta do dólar, você vai ter mais lucro), ou você espera alguns meses (talvez muitos) até que o preço abaixe para um mais acessível. :wink:
 
Ristow disse:
Na verdade esse é o preço que eu esperava. Nem mais, nem menos. Mas realmente, embora seja inevitável, é um absurdo vender um videogame por R$1199,00 aqui no Brasil, onde os consumidores deste produto é baixíssimo e onde a maioria das pessoas acham que o investimento não vale a pena.

Um dia desses eu perguntei quanto custava Mario Sunshine, e o cara respondeu que tava 290 reais! Pois é... Só resta duas saídas: ou você pede para alguém conhecido seu que mora nos EUA comprar lá (mesmo com a alta do dólar, você vai ter mais lucro), ou você espera alguns meses (talvez muitos) até que o preço abaixe para um mais acessível. :wink:

Hehehe, se o preço tá alto, compra uma das duas novas versões do Mega Drive, sai mais barato que o jogo... Zuera, bem, realemente ´um preço absurdo pra um país como o nosso, mas pelo menos há algum investimento no brasil, mesmo que minimo...
 
Eu acho um absurdo. Como se o povo do Brasil tivesse dinheiro pra pagar R$1199,00 assim do nada! É verdade que tem todos os impostos e tudo mais, mas tá extremamente abusivo! Vale muito mais a pena compra nos EUA, que sai por uns R$500,00. A cada geração, o preço do videogame aumenta em 500 reais...o N64, quando lançou, era possivel encontrar por 500 e alguma coisa aqui em Salvador....1199 - 500 = 699. Portanto, se continuar nesse ritmo a proxima geração vai custar aproximadamente 1800 reais...
Daqui a pouco videogame vai ser produto de ricaços...vai custar mais que um computador.
 
Infelizmente, o preço dos videogames no Brasil é um absurdo, o cúmulo da exploração. Como já foi citado por outros, não é só o Game Cube que tem o preço lá no alto, mas o PS2 e o XBox também...

Um jeito de fazer as empresas baixarem os preços é deixar os consoles encalhados nas lojas - ou seja, nós não devemos comprá-los neste momento. Assim, as empresas vão ter que baixar o preço depois de alguns meses, ou então vão arcar com prejuízos de estoques, como acontece com as montadoras no nosso país (Fiat, Volks, GM, Ford, etc). :D
 
Bem, um GameCube vindo direto via Paraguay sai por volta de 600 reais, e se não me engano com dois controles. Tenho que ver direito com meu amigo dono de locadora... E sinceramente não compensa comprar o brasileiro, certo que tem o problema da assistência técnica, mas os consoles nintendo costumam ser indestrutíveis, então...
 
a verdade eh que esta caro sim!
o ps2 e o XBOX eu ate entendo, pq sao inteiramente importados, o que causa esse preço todo, mas a gradiente fez uma palhacada....
o video game eh produzido por aqui e mesmo assim eles cobram como se fosse importado.
 
Dagorlad disse:
o video game eh produzido por aqui e mesmo assim eles cobram como se fosse importado.
Bem, acho que você não leu o post do Kyo ali em cima, hehehe... Ele falou tudo:

Kyo disse:
O preço é salgado porque ao contrário do que alguns acham, o NGC não será produzido no Brasil, somente a caixa e os manuais em portugues serão. E mesmo que realmente fosse produzido, grande parte dos materias necessários só são encontrados nos EUA, portanto o preço iria ficar salgado do mesmo jeito, mas pelo menos esse preço que será lançado é mais vantajoso do que comprar um importado, q chega a cstar 1600 reais.
 
Dagorlad, como eu disse no meu post, o NGC não é realemente produzido aqui, ele só é distribuido pela Gradiente.
 
Mas a Gradiente precisa compensar o dinheiro que ela já gasta com os impostos, né :? Mas tipo, isso é questão de tempo também... Se a distribuidora perceber que não tá lucrando muito, ela abaixa o preço de modo que não dê grandes prejuízos.

(Eu queria taaanto ser rico!!! :cry: )
 
Tenho uma notícia que eu acho que vcs vão gostar: Na rede de lojas Progames, o NGC está sendo vendido por 875 reais, e os jogos custam no máximo 227.
 
Kyo Kusanagi disse:
Tenho uma notícia que eu acho que vcs vão gostar: Na rede de lojas Progames, o NGC está sendo vendido por 875 reais, e os jogos custam no máximo 227.
Porque isso não me pareceu muito animador?
:roll:
 
875 reais isso sim é um preço no minimo justo, mas quanto ao preço oficial de 1199,00 ta muito caro e realmente nao importa se o videogame vem direto dos estados unidos é so fazer a conta, como algo que custa 150 dolares pode custar tao caro.
de qualquer forma ainda bem que a progames se tocou :D
 
Nemesis disse:
Kyo Kusanagi disse:
Tenho uma notícia que eu acho que vcs vão gostar: Na rede de lojas Progames, o NGC está sendo vendido por 875 reais, e os jogos custam no máximo 227.
Porque isso não me pareceu muito animador?
:roll:

Cara, eu não pretendia que fosse animadora a notícia, eu queria dizer que pelo menos em alguns lugares, os kras não sacaneiam o consumidor.
 
Kyo Kusanagi disse:
Tenho uma notícia que eu acho que vcs vão gostar: Na rede de lojas Progames, o NGC está sendo vendido por 875 reais, e os jogos custam no máximo 227.

Estes preços ainda me assustam, principalmente dos jogos, com preço na faixa dos R$ 200... Imagine, comprar 4 jogos dá quase o preço de um NGC novo - ou até mesmo ultrapassar!

Por que os jogos estão tão caros?? Não só para NGC, mas pra PS2 também. Os mais em conta geralmente são os de PC, pelo menos dos que tenho conhecimento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo