• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que os jogos estão tão repetitivos?

Skywalker

Great Old One
Será que acabou a imaginação dos desenvolvedores?

Eu tenho achado um tédio os atuais lançamentos de games pra PC no mercado... é tudo igual! Ou é de tiro com alguma estratégia, ou é de guerra, ou é tipo Baldurs, ou é The Sims... cara, que saco! O último jogo realmente interessante que eu vi foi o GTA3, que é altamente original, apesar de ser uma sequel.

Fica o meu protesto.
 
bem kra, sairam muitos jogos originais pra pc nos ultimos tempos sim

Black and White, Neverwinter nights, Medal of Honor Alied Assault(msm sendo de tiro foi revolucionário), Age of Mithology, GTA 3, etc... :mrgreen:
bem kra! muitos jogos novos saem :roll:
ehehehhe tá certo que a mesmisse paira as vezes
mas num é nada d+ naum! relaxa que logo vc acha um jogo em que vc gama :mrgreen:
 
Imaginação temos de sobra. Mas enredos é o que falta!
Não é a toa que qualquer jogo original, no mínimo, chama a atenção, podendo ser, no futuro, um grande sucesso! (Quem nunca ouviu falar de Conker's Bad Fur Day, Pikimin ou Wolfenstein 3D?)

Aliás, se está indignado, por que não crias um bom enredo e manda pruma softhouse! Vai que dá sorte?... :wink:
 
O princpal é o patrocinio para um bom game, empresas tem medo do novo e naum esploram projeto muito revolucionarios e desafiadores. Mas de vez em quando saem uns e outros jogos bons e divertidos.

Metal Gear Solid ... Best Seller of the Games
 
Fencas disse:
Imaginação temos de sobra. Mas enredos é o que falta!
Não é a toa que qualquer jogo original, no mínimo, chama a atenção, podendo ser, no futuro, um grande sucesso! (Quem nunca ouviu falar de Conker's Bad Fur Day, Pikimin ou Wolfenstein 3D?)

Aliás, se está indignado, por que não crias um bom enredo e manda pruma softhouse! Vai que dá sorte?... :wink:
o Conker eh o mais loko d tdos! o jg mais engraçado q existe!
pena q a rare saiu da nintendo e não teremos o nosso amigo esquilo no cubo
 
pois é! ehheheh pq vc não bola uma idéia boa e manda pra algum lugar?
vai que eles aceitam e compram o seu projeto
ehehehehehhe :mrgreen:
 
Não acho que estejam saindo tantos jogos repetitivos assim, mas eh claro que essa repetitividade se dah ao fato de que hj em dia os desenvolvedores exploram ao maximo algumas idéias que deram certo e lançam jogos cada vez mais parecidos com os anteriores... The Sims por exemplo, eh um jogo que deu certo e exploraram tanto que agora jah saturou, assim como jogos em estilo Cell Shading, que virou moda no mundo dos games para depois ser substituido por técnicas melhores... ou seja, tudo uma questão de lucro e de medo de se arriscar.
 
À preguiça também. Tirando empresas como Blizzard e Squaresoft (as duasmelhores, na minha opinião), os caras estão sendo repetitivos em coisas que DEVERIAM inovar. Histórias, por exemplo. A empresa não precisa ser muito grande nem ter um capital bilionário pra criar uma história inovadora, ou, ao menos, interessante. Vejam o caso de Lunar: Os gráficos são uma M****, se fosse por eles, acho que ninguém jogaria aquele jogo. Mas na hora em que cada personagem se encontra com ele mesmo em Lunar 1, ou em todo o terceiro CD de Lunar 2 duvido que alguém não tenha ficado assim: 8O .

Por isso acho que falta mesmo interesse por parte das empresas, dá pra lançar jogos muito bons mesmo sem gastar milhões. Já cansei de: "Eu dormi por 3 mil anos e agora vou voltar à vida pra tentar destruir a Terra sem motivo, e no fim ser morto por 3 ou 4 adolescentes que nunca tinham lutado antes."
 
Bowser disse:
Os jogos mesmo sendo repetitivos vendem feito água, então pra que eles vão mudar? Posso citar uma lista de jogos de carro que são idênticos. GTA e Driver são dois jogos que quase não tem diferença. E outra coisa os produtores tem medo de inovar, pq pode não agradar.

Imaginação temos de sobra. Mas enredos é o que falta!
Não é a toa que qualquer jogo original, no mínimo, chama a atenção, podendo ser, no futuro, um grande sucesso! (Quem nunca ouviu falar de Conker's Bad Fur Day, Pikimin ou Wolfenstein 3D?)
Nem sempre é por causa do enredo que o jogo chama atenção cara. Mario tem ABSOLUTAMENTE SEMPRE O MESMO ENREDO e tá aí, a série mais famosa :lol: :lol:

GTA e driver, jogos que quase não tem diferenças? Acho que a unica coisa que eles tem em comum eh o fato de se poder usar carro e ter peseguições (embora as de Driver sejam bem mais emocionantes), dai acho que as semelhanças param por aih.

Jah Mario eh famoso porque de versão pra versão sempre inovam alguma coisa e mudam a história, como eh o caso do Mario Sunshine a bomba d`água dele.
 
Warcraft 3, mesmo não sendo original, é totalmente brilhante e viciante, e não acho repetitivo de forma alguma.

E quanto a Black and White. Não dá pra ser mais original que aquilo...

Ghost Recon também me espantou pelo realismo extremo.
 
Realmente não dá pra negar que ultimamente apareceram mais jogos repetitivos... Mas por que os jogos estão tão repetitivos? Falta de criatividade oras...
 
è mais uma questão de mercado como o Kyo falou, a maioria dos jogos são feitos para vender e acabam copiando idéias de jogos anteirores que venderam bastante só que falta justamente o enredo...
A jogabilidade pode mudar em muitos jogos do mesmo genero só que falta algo mais do que, alienigenas estaum atacando e vc é o único que pode impedir, dos jogos de de primeira pessoa.
 
Preguiça ateh pode ser, mas naum falta de vontade de fazer um jogo bom... se for pra fazer algo que vc quer que saia ruim, pra que fazer entaum? Naum eh melhor vc poupar teu tempo e paciencia e naum fazer o jogo?
 
Aventus Magister disse:
tolkien_onering disse:
Fencas disse:
tolkien_onering disse:
Falta de criatividade oras...
Não mesmo!
Criatividade não falta nesse mundo. Talvez, quem sabe, seja preguiça, apenas... :tsc:


Realmente... o que falta é preguiça e vontade de fazer um jogo bom...
Isso não é verdade.... o lucro deles está baseado nisso.... não estariam perdendo propositadamente dinheiro


Desculpe... as vezes falo as coisas pela metade... falta vontade de fazer um jogo com uma história boa e diferente das histórias de outros jogos...



Kyo disse:
Preguiça ateh pode ser, mas naum falta de vontade de fazer um jogo bom... se for pra fazer algo que vc quer que saia ruim, pra que fazer entaum? Naum eh melhor vc poupar teu tempo e paciencia e naum fazer o jogo?


Mas se fosse assim não existiriam jogos ruins... e como você sabe está cheio deles...
 
tolkien_onering disse:
Kyo disse:
Preguiça ateh pode ser, mas naum falta de vontade de fazer um jogo bom... se for pra fazer algo que vc quer que saia ruim, pra que fazer entaum? Naum eh melhor vc poupar teu tempo e paciencia e naum fazer o jogo?


Mas se fosse assim não existiriam jogos ruins... e como você sabe está cheio deles...

Dificilmente alguem produzalgo com a intenção de ser ruim.

Mas às vezes falta verba, outras falta talento...
 
Acho que os jogos são uma combinação de várias coisas.

Verba + Talento + Boa História + Boa Produtora

Se faltar um desses o jogo pode ate ficar legalzinho, mas não chaga a ficar bom mesmo. :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo