• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Netflix aposta em videogames em estratégia de expansão

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador

Netflix aposta em videogames em estratégia de expansão​

A ideia é oferecer videogames na plataforma de streaming da Netflix até o próximo ano, segundo uma pessoa a par do assunto

Por Bloomberg15 jul 2021 11h56 - Atualizado 1 semana atrás


(Bloomberg) – A Netflix, em sua primeira grande investida fora do mercado de programas de TV e filmes, planeja estrear em videogames e contratou um ex-executivo da Electronic Arts e Facebook para liderar a iniciativa.

Mike Verdu entra na Netflix como vice-presidente de desenvolvimento de jogos, reportando-se ao diretor de operações, Greg Peters, disse a empresa na quarta-feira.

Verdu foi anteriormente vice-presidente do Facebook, encarregado de trabalhar com desenvolvedores para trazer jogos e outros conteúdos para os aparelhos de realidade virtual Oculus.

***
A ideia é oferecer videogames na plataforma de streaming da Netflix até o próximo ano, segundo uma pessoa a par do assunto.

Os jogos aparecerão ao lado da tarifa atual como um novo gênero de programação – semelhante ao que a Netflix fez com documentários ou especiais de stand-up. Atualmente, a empresa não planeja cobrar a mais pelo conteúdo, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada.

A Netflix tem buscado maneiras de continuar crescendo, especialmente em mercados mais saturados, como os Estados Unidos.

Isso inclui o reforço da programação infantil, a abertura de uma loja online para vender produtos e a contratação de Steven Spielberg para produzir filmes de maior prestígio para sua programação.

A empresa continua bem à frente de rivais de streaming como Disney+ ou HBO Max, mas conquistou menos assinantes do que o esperado no balanço trimestral mais recente.

Entrar no mercado de games seria uma das estratégias mais ousadas da Netflix até o momento.

***
Com Verdu, a empresa tem um executivo que trabalhou em jogos populares para celular na Electronic Arts, incluindo títulos das franquias The Sims, Plants vs. Zombies e Star Wars. Também atuou como diretor de criação para a Zynga entre 2009 e 2012.

A Netflix formará a equipe de jogos nos próximos meses, segundo uma pessoa a par do assunto. E já começou a anunciar vagas relacionadas ao desenvolvimento de jogos no site da empresa.

“Parece um evento significativo com amplas ramificações no cenário de videogames”, disse Jason Bazinet, analista do Citi, em relatório na quinta-feira. Ele disse que o projeto da Netflix cria “riscos óbvios” para desenvolvedores e editores de jogos de maior porte.

Os videogames oferecem à Netflix outra maneira de atrair novos clientes e também algo que nenhum de seus concorrentes diretos dispõe atualmente.

Walt Disney, WarnerMedia, da AT&T, e Amazon.com têm acesso a esportes ao vivo, mas não possuem games em seus principais serviços de vídeo.

Com a mudança, pode ser mais fácil para a Netflix justificar aumentos de preços nos próximos anos. Os games também têm como foco ajudar a divulgar os programas existentes.

A notícia sacudiu as ações da varejista de videogames GameStop.

Evidências dos planos da Netflix de incluir jogos aos serviços já começaram a aparecer em arquivos escondidos no aplicativo da empresa, de acordo com pesquisa realizada pelo desenvolvedor do iOS Steve Moser, que foi compartilhado com a Bloomberg.

Fonte: Infomoney
 
Netflix que concorre no mercado dos games!
Ela mal esta dando conta dos filmes e series, imagina games, sem plataforma própria ela vai vender provavelmente para os Pcs, e nos Pcs a concorrência é pesada, quero ver ela conseguir preços mais baixos, uma boa assinatura e uma boa gama de jogos que a Steam possui, nem empresas como a amazon está conseguindo concorrer com ela.
 
Eu até dei uma olhada na época e depois de um tempo que lançaram e não tem nenhum jogo interessante. Era natural que isto fosse acontecer.
 
Era bem obvio que não iria dar certo, a concorrências dos streaming dos games ja é bem grande.
 
Eu nem fui procurar pra saber que jogos tinha. Que ideia de jerico misturar jogos com filmes/séries e esperar que fosse roubar público da Steam e dos consoles rs.
 
Tomara que inventem de adaptar Mass Effect.

Commander Shepard Dancing GIF by Mass Effect

Com o fim de Orville e o reboot de Babylon 5 acho que não tem hora melhor pra eles aproveitarem o embalo do embaralhamento dos decks e movimentações de migração fandômicas de períodos assim.

 
Última edição:
O melhor que eu me lembro é do Stranger Things. Cheguei a jogar um pouco por ser um RPG, mas não avancei muito no jogo.
 
Ela vai é falir, achando que ganhar muito com jogos, a competição tanto no console quanto no mobile é grande, os estúdios levaram anos para produzir um bom game e o pessoal do marketing pode levar tudo a perde, imagina ela que não consegue manter uma serie se a temporada for ruim,
 
O problema é investir em jogos apenas ligados a sua base de séries. Ficará muito restrito e pode não atrair tanto. Penso isto em questão do Stranger Things, que ao jogar, senti falta de entender um pouco sobre os personagens. O mesmo aconteceria com Round 6 ou Casa de Papel.

Veremos. Talvez não invistam tanto assim como tantos pensam.
 
Que coisa horrorosa!

O nicho desse tipo de jogo é pequeno, não vai pagar o investimento, quero ver o quão eles vão cobrar, por óculos vr, ou iram liberar para aqueles paias de papel que só da problema nos olhos.
 
Twelve Minutes, é um jogo muito legal, com um suspense muito envolvente e uma trama bem construída.
Achei que cagou um pouco faltando um quarto da história para acabar, mas o desenrolar é agoniante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo