Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Anderson Frossad disse:Este hino é o maior texto em sindarin contido na trilogia do Senhor dos Anéis. Ele é ouvido quando os hobbits estão na casa de Elrond e entram no salão do fogo: "No momento em que saíam da sala, uma única voz limpida se levantou cantando. Frodo parou ainda encantado enquanto as sílabas doces da canção élfica caíam como jóias cristalinas numa fusão de palavra e melodia. - É uma canção para Elbereth - disse Bilbo - Cantarão esta e muitas outras canções do Reino Abençoado muitas vezes esta noite."
Não sei disso não, Cacho. Sei sim que na primeira edição do livro veio um erro, onde em um lugar aparecia A Elbereth Gilthoniel e em outro trecho tínhamos O Elbereth Gilthoniel, de forma que quando Tolkien percebeu ele disse que o correto era 'A', e não 'O'. Quanto à ordem da expressão, eu não manjo de Quenya ou Sindarin, e não sei dizer se há um erro aí nesse caso.Sr. Cachopardo disse:Se você perceber, também verá que em alguns momentos do livro aparecerá "A Elbereth Gilthoniel" e ás vezes "A Gilthoniel Elbereth", que na verdade não deveriam ser assim, o correto é "A Elbereth...", pois a segunda frase foi um erro que passou por despercebido do Tolkien. E isso é dito pelo próprio Tolkien em uma carta.