• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ponte aérea Rio-SP é a 2ª rota mais movimentada do mundo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Fonte

A ponte Rio-São Paulo é a segunda com maior movimento no mundo, segundo uma pesquisa divulgada pela The Economist. A pesquisa mede a movimentação em cidades em que os passageiros começam e terminam suas viagens. De acordo com a pesquisa, a conexão Jeju-Seoul, na Coreia do Sul, é a mais movimentada do ranking de 2011, com 9,9 milhões de passageiros na rota. Rio-São Paulo recebem cerca de 8 milhões de passageiros ao ano. Em terceiro lugar está a ponte Osaka-Tóquio, seguida de Sapporo-Tóquio. Segundo a Economist, não fosse esse tipo de análise, diz a publicação, Nova York-Chicago estaria com a primeira posição de ponte aérea mais movimentada nos Estados Unidos. No entanto, essas cidades americanas servem de conexões para outros destinos e, por isso, essa ponte se encontra como a terceira maior dos EUA. O estudo diz ainda que o número de viajantes entre Ásia e América do Norte e entre Ásia e Europa cresceu 9% entre 2010 e 2011. A rota internacional mais movimentada é entre Hong Kong e Taipei, diz a publicação.

Confira as 15 ponte aéreas mais movimentadas do mundo em 2011

1º - Jeju-Seoul
2º - Rio de Janeiro - São Paulo
3º - Osaka-Tóquio
4º - Sapporo-Tóquio
5º - Melbourne-Sidney
6º - Fukuyama-Tóquio
7º - Pequim-Shanghai
8º - Hong Kong-Taipei
9º - Cape Town-Johannesburg
10º - Mumbai-Nova Déli
11º - Naha-Tóquio
12º - Brisbane-Sidney
13º - Shanghai-Shenzhen
14º - Pequim-Chengdu
15º - Pequim-Guangzhou


-------------------------------------------------------------------------

A viagem aérea Rio-SP é rapida levando menos de uma hora, até aí beleza pois poderia ser motivo de orgulho o Brasil ter pelo menos uma rota listada entre as mais movimentadas do mundo.

O problema é o tempo que se perde nos aeroportos de ambas cidades que pode fazer essa viagem durar horas e num dia com neblina densa, chuva pesada ocorrem os tradicionais atrasos e numa dessas na somatória do tempo perdido você pode levar o mesmo tempo que se fosse de carro pegando estrada.

Se houvesse um trem de alta velocidade (eterna promessa do governo que não sai do papel) fazendo essa rota entre 2 e 3 horas no máximo e eu tivesse que escolher entre ele e a ponte área, eu não teria a menor dúvida em viajar somente de trem.
 
O bom dessa ponte são os preços apenas.

E atraso em vôos nos aeroportos, não acontece apenas com essa ponte Rio-SP, mas nos demais também.
 
Noticia bem interessante. Não sabia dessa liderança coreana e brasileira.

E me surpreendeu não existir nenhuma ponte aerea norte americana no ranking, independente do caso de Nova York-Chicago citado acima. Se bem que a ponte área Chicago-Detroit e New York-Atlanta são mega movimentadas. Engraçado ambas não figurarem.
 
Noticia bem interessante. Não sabia dessa liderança coreana e brasileira.

E me surpreendeu não existir nenhuma ponte aerea norte americana no ranking, independente do caso de Nova York-Chicago citado acima. Se bem que a ponte área Chicago-Detroit e New York-Atlanta são mega movimentadas. Engraçado ambas não figurarem.

De acordo com o critério adotado a viagem tem que começar e terminar obrigatoriamente nas cidades envolvidas e não ser conexões.

E mesmo assim nenhuma nos EUA aparece. China e Japão dominam amplamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo