1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ponte aérea Rio-SP é a 2ª rota mais movimentada do mundo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fúria da cidade, 15 Mai 2012.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A ponte Rio-São Paulo é a segunda com maior movimento no mundo, segundo uma pesquisa divulgada pela The Economist. A pesquisa mede a movimentação em cidades em que os passageiros começam e terminam suas viagens. De acordo com a pesquisa, a conexão Jeju-Seoul, na Coreia do Sul, é a mais movimentada do ranking de 2011, com 9,9 milhões de passageiros na rota. Rio-São Paulo recebem cerca de 8 milhões de passageiros ao ano. Em terceiro lugar está a ponte Osaka-Tóquio, seguida de Sapporo-Tóquio. Segundo a Economist, não fosse esse tipo de análise, diz a publicação, Nova York-Chicago estaria com a primeira posição de ponte aérea mais movimentada nos Estados Unidos. No entanto, essas cidades americanas servem de conexões para outros destinos e, por isso, essa ponte se encontra como a terceira maior dos EUA. O estudo diz ainda que o número de viajantes entre Ásia e América do Norte e entre Ásia e Europa cresceu 9% entre 2010 e 2011. A rota internacional mais movimentada é entre Hong Kong e Taipei, diz a publicação.

    Confira as 15 ponte aéreas mais movimentadas do mundo em 2011

    1º - Jeju-Seoul
    2º - Rio de Janeiro - São Paulo
    3º - Osaka-Tóquio
    4º - Sapporo-Tóquio
    5º - Melbourne-Sidney
    6º - Fukuyama-Tóquio
    7º - Pequim-Shanghai
    8º - Hong Kong-Taipei
    9º - Cape Town-Johannesburg
    10º - Mumbai-Nova Déli
    11º - Naha-Tóquio
    12º - Brisbane-Sidney
    13º - Shanghai-Shenzhen
    14º - Pequim-Chengdu
    15º - Pequim-Guangzhou


    -------------------------------------------------------------------------

    A viagem aérea Rio-SP é rapida levando menos de uma hora, até aí beleza pois poderia ser motivo de orgulho o Brasil ter pelo menos uma rota listada entre as mais movimentadas do mundo.

    O problema é o tempo que se perde nos aeroportos de ambas cidades que pode fazer essa viagem durar horas e num dia com neblina densa, chuva pesada ocorrem os tradicionais atrasos e numa dessas na somatória do tempo perdido você pode levar o mesmo tempo que se fosse de carro pegando estrada.

    Se houvesse um trem de alta velocidade (eterna promessa do governo que não sai do papel) fazendo essa rota entre 2 e 3 horas no máximo e eu tivesse que escolher entre ele e a ponte área, eu não teria a menor dúvida em viajar somente de trem.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O bom dessa ponte são os preços apenas.

    E atraso em vôos nos aeroportos, não acontece apenas com essa ponte Rio-SP, mas nos demais também.
     
  3. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Noticia bem interessante. Não sabia dessa liderança coreana e brasileira.

    E me surpreendeu não existir nenhuma ponte aerea norte americana no ranking, independente do caso de Nova York-Chicago citado acima. Se bem que a ponte área Chicago-Detroit e New York-Atlanta são mega movimentadas. Engraçado ambas não figurarem.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    De acordo com o critério adotado a viagem tem que começar e terminar obrigatoriamente nas cidades envolvidas e não ser conexões.

    E mesmo assim nenhuma nos EUA aparece. China e Japão dominam amplamente.
     
  5. Ivo Basay®

    Ivo Basay® Banned

    Rio-SP entre as maiores do mundo! Que beleza.
     

Compartilhar