• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Podcast Valinor 2

Hmmm eu compraria os HoME!
Muito bom o Podcast, dá pra notar uma evolução considerável!

Excelente!
Mas essas dançarinas, são Noldor ou Sindar?
:lol:

Muito bom o parabéns :lol:²
 
Última edição:
Para o pessoal que acompanha a Valinor há alguns anos, foi como voltar no tempo ouvindo o podcast, lembrando dos fatos e casos de destaque.
Bacana a entonação da canção de aniversário em élfico, do cisne.
 
Muito bom esse podcast a canção em elfico fiko uma coisa de loko uhauau... e eu queru uma fotu das dançarinas elficas tailandesas...a sem esquece me matei de ri com o nick semi analfabeto tt1 HUAUHAUHA (NADA CONTRA TT1)
 
Só fui ouvir agora. Muito bom, gurizada! :lol:

Valeu pelas menções, hehe. Quanto aos livros, não só o Curso de Quenya em português é a única versão em livro no mundo como também o será o Curso de Sindarin. =]

Sobre o Cartas, o Thiago já disse que ainda está disponível, e se não me engano a tiragem era de 5.000, mas ele é quem pode confirmar os números.

Quanto a HoME, continua o sonho, mas a burocracia (e má vontade de certas partes) emperra tudo. Espero que tenha solução um dia. Enquanto isso, ainda estamos à espera do Children of Húrin, que já tá basicamente um ano atrasado. (Para termos de comparação, a tradução portuguesa foi lançada ao mesmo tempo (ou praticamente) que a original, enquanto que a brasileira, embora se saiba que os direitos estejam comprados, sequer possui alguma notícia de um lançamento futuro.)

Mas aproveitando o clima dos filmes de O Hobbit, há uma outra coisinha que poderia ser traduzida: os dois volumes (este e este) de The History of the Hobbit, que faz com o livro O Hobbit o que a HoME fez com O Silmarillion e o SdA. :wink:
 
Comentem mais

Em primeiro lugar: achei muito legal mesmo, só fui ouvir ontem e devo dizer que a iniciativa foi muito boa. Dou os meus mais sinceros parabéns a quem organizou os dois podcasts, pois imagino que deva ser um trabalhão daqueles. E o "parabéns a você" em élfico ficou muito massa!

Agora, a parte que eu discordo (não totalmente, mas sinto que devo falar algo a respeito): teve um momento que surgiu o seguinte assunto: temas antigos que estariam retornando (e o exemplo mais famoso das asas de balrogs) e como isso era meio “chato”.
Bem, devo dizer que eu realmente imagino que deve ser algo meio maçante pra quem já discutiu exaustivamente o assunto, tem uma opinião formada e vê um velho assunto sendo discutido de uma forma talvez não tão profunda quanto outrora.
Mas na real, é aquilo que o Imrahil falou: pra quem chegou agora e não discutiu isso com ninguém, pode ser algo muito legal, seja pelo fato de serem temas polêmicos, seja por demandarem mais pesquisa e melhor argumentação, seja lá qual for o motivo, mas o ponto é: tem gente novata que entrou agora que gosta de falar sobre Tolkien e não tem culpa que alguns temas já foram abordados antes. Digo isso porque eu sou um exemplo dessas pessoas: apesar de ter lido a obra de Tolkien há uns 5 ou 6 anos atrás, eu só entrei na Valinor há alguns meses e foi a partir de um tema ultra-manjado (sobre se havia preconceito ou não na obra de Tolkien) que eu descobri que era legal pegar um tema polêmico, que eu tivesse um mínimo de conhecimento, e ver qual era a opinião das outras pessoas e apresentar a minha. Por isso peço que vocês, veteranos do fórum, tenham paciência com novatos "malas" como eu. :mrgreen:
E a impressão que eu tive da primeira vez que eu ouvi o podcast foi de que essa volta dos temas manjados seria uma coisa que era um ponto chato do fórum, sendo que eu acho que é um ponto positivo. Depois, ouvi de novo e me pareceu que foi algo menos radical, tanto que vocês passaram a apresentar idéias sobre o que fazer a respeito desses temas, pra que não ficasse uma “mesmice”.
O TT1 propôs, pelo que eu entendi, que houvesse tópicos conclusivos sobre esses assuntos. Eu particularmente imagino que deva ser difícil concluir de fato alguns desses temas, pois em sua maioria são muito subjetivos, vai muito do modo como a pessoa interpreta o que está lendo. E se até o Michael Martinez mudou de opinião, como chegar a uma só conclusão correta? Enfim, por mais que eu compreenda a necessidade que o TT1 vê de tentar finalizar logo questões como as das asas dos balrogs, acho que o que funcionaria mais seria colocar alguns argumentos bons sobre o assunto em questão como referência, algo que vai na linha do que o Skywalker sugeriu, de acordo com o que eu entendi. No tópico que rolou há uns tempos atrás sobre preconceito, foi isso que o Deriel fez. Ele deixou um link de um artigo que, se eu não me engano ele mesmo tinha escrito, que adicionou bastante coisa na conversa.

Pois é, já falei demais então termino pedindo desculpas pelo meu post grande e pela falta de concisão. Ah, e uma observação importante: se eu errei o nome de alguém ou confundi quem falou o quê, foi sem querer mesmo, é que eu tenho a maior dificuldade pra diferenciar as vozes, nunca sabia se era o Imrahil ou o Skywalker que tava falando. :think:
 
Última edição:
Cara, na verdade não teve esse radicalismo que tu entendeu. Ao menos não intencionalmente. É que é realmente repetitivo pra nós, que discutimos Tolkien há quase 10 anos (ou mais, no caso do Cisne), ver, rever e trever as mesmas discussões não pela repetição, mas sim por saber que são discussões que nunca levarão a lugar algum (como as asas do balrog e Tom Bombadil).

Mas mesmo assim se consegue encontrar agulhas nos palheiros das discussões, como aquilo que o Fëanor comentou sobre o filho do Azog ter morrido com 200 anos e a polêmica origem dos orcs.

E é fácil distinguir a minha voz da do Cisne: Eu sou o que falo palavrão e o Cisne é quem cita mil vezes o "filme do batiman" :g:
 
A voz do TT1 me dá sono!!! :lol:

Mas ficou muito legal esse PodCast, gostei bastante.
O que vocês falaram é bem pertinente, principalmente com relação às publicações brasileiras de livros e filmes.

To louco pra ouvir o próximo!
 
Ei, muito bom mesmo. Ouvi o primeiro e o segundo agora e estão todos de parabéns. xD
 
Cara, na verdade não teve esse radicalismo que tu entendeu. Ao menos não intencionalmente. É que é realmente repetitivo pra nós, que discutimos Tolkien há quase 10 anos (ou mais, no caso do Cisne), ver, rever e trever as mesmas discussões não pela repetição, mas sim por saber que são discussões que nunca levarão a lugar algum (como as asas do balrog e Tom Bombadil).

Mas mesmo assim se consegue encontrar agulhas nos palheiros das discussões, como aquilo que o Fëanor comentou sobre o filho do Azog ter morrido com 200 anos e a polêmica origem dos orcs.

Ah sim, que deve ser maçante pra vocês, deve ser mesmo. E pra vocês realmente deve ser achar uma agulha no palheiro abrir o fórum e encontrar informações novas. Seria o mesmo que um pós-doutor em Mecânica Quântica escutar o que alunos dele sabem sobre estrutura da matéria e achar que vai saber alguma coisa nova. Talvez eu não tenha deixado claro antes, mas eu entendo isso.
O que eu queria destacar no meu post é que, apesar de ser meio chato pra quem já discute Tolkien desde antes dos filmes, mesmo a discussão de temas manjados é positiva para o fórum. Além disso são essas discussões acaloradas sobre a obra de Tolkien um dos fatores que dão importância para a existência do fórum, não é mesmo?

Outra coisa: vocês que já discutem o assunto há muito tempo podem saber que certas discussões não levam a lugar algum, mas quem é novato não sabe. Eu já acho que o motivo principal das discussões não é a conclusão atingida, mas sim a troca de opiniões, mas isso é outra coisa. Falei sobre o assunto pra tentar mostrar o outro lado da moeda mesmo.

E é fácil distinguir a minha voz da do Cisne: Eu sou o que falo palavrão e o Cisne é quem cita mil vezes o "filme do batiman" :g:

OK, valeu pela dica.
Aliás, tomara que um dia eu possa ouvir o diálogo da Dupla Dinâmica com o Comissário Gordon em Quenya. :D
 
Então. Ouvi todos os 3, muito bons e pertinentes (desculpe o plágio, Snaga).

O 0 é absolutamente nulo, mas ainda assim é muito bom e me diverti à beça com ele.

O 1 foi realmente hilário, com todos os meões (ou meõezinhos, conforme sugerido), ananos e boquelândias.

O 2, sem a presença do Deriel (que aliás tinha deixado bem claro no primeiro sua opinião quanto aos Podcsts...) foi muito informativo, com todas as sábias palavras de Fëanor e Imrahil (com o "L" no céu da boca, ninguém sabe a etimologia dessa bagaça!), e os comentários auspiciosos de TT1 e seu nick não tão nerd; e de Sky, que não é o Deriel, mas ainda assim tornou o 2º PodCast Valinor muito interessante.

Ah, e é claro, a participação importantíssima da Anica em todos os 3!

Estou ansioso pelos próximos!
 
Olha o Snaga já distorcendo a realidade...
O que eu quis dizer na verdade é que foi um vacilo o Sky ter faltado à festa de aniversário da sogra!

Ah, alguém tem o link para o tal "The Lord Of The Rings: The Purist Edition"? (Se é que existe link para isso)
 
Última edição:
Muito legal, não tinha ouvido ainda. Gostei bastante da aulinha do Cisne e os temas abordados foram bem legais. Parabéns Tetê, Sky, Cisne e Fëa =]
 
Muito bom o Podcast Valinor 2! Apesar de também ter achado excelente o primeiro, já é perceptível a evolução neste, com maior desenvolvimento e, na minha opinião, com melhora no "ritmo" do podcast. Além disso, ótimo o assunto escolhido.

Esse podcast me lembrou de um exemplo de comunidade/fórum do RS que ficou para trás e que foi bastante ativa durante a época dos filmes (com um número considerável de membros, não tão grande como a Valinor, mas com diversos cadastros de outros estados): a Pônei Saltitante. Eu participava, o Slicer participava... Aliás, Sky, tu chegou a participar desse fórum? o.o

Skywalker disse:
E é fácil distinguir a minha voz da do Cisne: Eu sou o que falo palavrão e o Cisne é quem cita mil vezes o "filme do batiman" :mrgreen:

Pra mim, eu consigo distinguir as vozes assim: a que me parece mais natural é a tua, a segunda em "naturalidade" é a do TT1, a com mais sotaque (na minha visão... ou seria audição?) é a do Feanor e a outra é a do Imrahil :mrgreen: ...
 
Skywalker disse:
E é fácil distinguir a minha voz da do Cisne: Eu sou o que falo palavrão e o Cisne é quem cita mil vezes o "filme do batiman"

Bem que eu achei estranho o Cisne estar falando tanto palavrão :think:

:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo