• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles PlayStation 5

Ah! Sinceramente passou toda minha vontade de ter um PS5 atualmente. Estou satisfeito com meu novo notebook gamer e os exclusivos estão bem fracos. Além de um preço muito alto aqui no Brasil para o console, os jogos estão cada vez mais caros. Te falar que estou satisfeito com meu PS4 e não pretendo fazer a mudança mais tão cedo, sem contar que estou pensando mesmo em pegar um Xbox Series S que anda com preço bem acessível.
 
Mesmo eu tendo clientes de suprimentos de informática/jogos e consoles que de vez em quando fazem algumas trocas de serviço por itens por preço abaixo de custo, só vou pensar em investir em console quando sair algo realmente vantajoso. Por enquanto muito satisfeito com meu PC gamer.
 
Engraçado que poucos possuem a versão normal aqui no Brasil e já estão para lançar uma versão Pro. Esta geração vai passar tão rápido que não vamos quase perceber aqui no Brasil, infelizmente.
 
Calma, é só um controle Pro, não um console. Não é um PS5 Pro (ainda rs).
Mas começa assim. Eu digo que o tempo do console está passando e por enquanto ele custa quase 5 mil reais e não tem estoque em algumas lojas. Quem ficar esperando por um PS5, capaz de não aproveitar nada. O Xbox Series S possui um preço muito mais acessível.

Gostaria de saber como estão os números de vendas aqui no Brasil. Não acredito que a Sony esteja tão superior como foi com o PS4.
 
No Brasil não sei mas é aquela história... a produção está abaixo do esperado por falta de componentes... A oferta não dá conta da demanda.

 
Engraçado que poucos possuem a versão normal aqui no Brasil e já estão para lançar uma versão Pro. Esta geração vai passar tão rápido que não vamos quase perceber aqui no Brasil, infelizmente.

É apenas o controle, como a Microsoft tem o controle Elite, agora a Sony vai ter o controle Pro.

Mas ja adianto, que possivelmente isso por ter a ver com o problema de drifting que eles estavam tendo em varios controles, acho pode rolar uma atualização por baixo dos panos dos controles normais junto com esse lançamento. Muita gente esta tendo esse problema, e eles simplesmente não cobrem com a garantia.

Sobre o preço do PS5, complicado, o Series S tem uma vantagem de não rodar em 4k, e ser um console voltado ao 1080p, no caso do PS, a Sony não tem uma opção assim.
 
A Sony precisa consolidar o que acabou de ser lançado. Se ficar pensando em dar mais um passo a frente, vão acabar tendo que voltar dois pra trás.
 
Vou ser sincero, que agora com as novas "PSNs", o console esta me chamando MUITO mais a atenção, fora a retrocompatibilidade de praticamente todos os outros consoles antigos; agora parece realmente uma boa plataforma para jogar, sem o medo de poder ficar sem aproveitar classicos atemporais.

Espero que com o tempo abaixe o preço, mas ja coloco ele par ao que o Xbox vinha apresentando pra mim, de features. Com a vantagem que a biblioteca antiga da Sony, possui alguns jogos classicos que tenho muita vontade de jogar, sendo que no Xbox, tem menos, e os que tem eu ja joguei.

Esperar para ver como o mercado vai agir. :)
 
Última edição:
Vou ser sincero, que agora com as novas "PSNs", o console esta me chamando MUITO mais a atenção, fora a retrocompatibilidade de praticamente todos os outros consoles antigos; agora parece realmente uma boa plataforma para jogar, sem o medo de poder ficar sem aproveitar classicos atemporais.

Espero que com o tempo abaixe o preço, mas ja coloco ele par ao que o Xbox vinha apresentando pra mim, de features. Com a vantagem que a biblioteca antiga da Sony, possui alguns jogos classicos que tenho muita vontade de jogar, sendo que no Xbox, tem menos, e os que tem eu ja joguei.

Esperar para ver como o mercado vai agir. :)
Pena que a Sony já pulou fora da convenção. Vai lá saber quando teremos uma nova conferência da Sony com novidades de verdade.

Sobre a PSN Plus, ela está boa sim, mas a um custo elevado! Claro que melhoraram vários aspectos, mas o custo aumentou junto. Até mesmo o pacote mais simples eu estou achando caríssimo! Eu pagava 100 reais e tinha os jogos pelo ano inteiro, sendo que agora dobrou este valor. Já o Deluxe está 390 reais! Só vale mesmo para quem tem um PS5, pois assinar ele com um PS4 é loucura.
 
Pena que a Sony já pulou fora da convenção. Vai lá saber quando teremos uma nova conferência da Sony com novidades de verdade.

Sobre a PSN Plus, ela está boa sim, mas a um custo elevado! Claro que melhoraram vários aspectos, mas o custo aumentou junto. Até mesmo o pacote mais simples eu estou achando caríssimo! Eu pagava 100 reais e tinha os jogos pelo ano inteiro, sendo que agora dobrou este valor. Já o Deluxe está 390 reais! Só vale mesmo para quem tem um PS5, pois assinar ele com um PS4 é loucura.

O preço realmente esta alto, mas não vejo tanto problema pagar um preço de um um jogo full, para ter acesso a mais de 700 jogos, contando varios classicos; ainda mais se for diluido mensalmente, com a possibilidade de cancelamento a qualquer hora.

O Game Pass parece mais barato, mas a assinatura mais barata é 29,99 por mês, o que acumulado, da ~R$359 por ano.

É esperar para ver se a Sony vai aprimorar o serviço também, adicionando mais features, e chegar nesses 700 jogos prometidos.

Por enquanto o caminho traçado, esta sendo bom. E ainda tem o fato de que a Sony parece esta dando mais atenção para jogos indies, na ultima apresentação dela, teve espaço para esses jogos, que tem levado nas costas a criatividade da industria toda de uma maneira geral.

Esperar e ver. :)
 
Última edição:
Eu assinei o serviço e gostei bastante, vários exclusivos bacanas q eu n tenho a coragem de pagar 300, um rival interessante pro game pass
 
A Microsoft deve estar segurando The Elder Scrolls 6 para algum evento grande da Sony. Os dois serviços estão bem parelhos. A Microsoft ganha aqui no Brasil em questão de preço, tendo um Xbox Series S por 2.100 reais, ou seja, metade do preço de um PS5 por aí.

Eu decidi não renovar minha PSN Plus por enquanto. Renovei a minha do Nintendo Switch, mas não a minha do PS4. Os jogos do mês até que são bons, mas ando com pouco tempo para jogar, o que acabou pesando muito na decisão.

Se eu pegar um PS5, aí sim eu faço um teste na PSN Plus Deluxe. Como disse anteriormente, para quem tem um PS4, eu acredito que este serviço não valha tanto apena. Posso estar enganado, mas muitos dos recursos são bem feitos para o PS5 mesmo nesta versão mais cara.

É uma pena que o preço do PS5 parece estar longe de baixar. Até um console novo do PS4 Pro está bem caro em nossas lojas.
 
A Microsoft deve estar segurando The Elder Scrolls 6 para algum evento grande da Sony.

TES6, só depois do lançamento de Starfield. É o mesmo time de desenvolvimento, que possivelmente agora, esta com todas suas forças focadas em terminar esse ultimo.

Eu decidi não renovar minha PSN Plus por enquanto. Renovei a minha do Nintendo Switch, mas não a minha do PS4. Os jogos do mês até que são bons, mas ando com pouco tempo para jogar, o que acabou pesando muito na decisão.

Eu estou bem focado em PC, comprei alguns jogos na Summer Sale. Mas estou BEM cansado da plataforma, como ja disse varias vezes aqui. O problema é que migrar agora, me renderia um puta trampo de vender todas as peças, por um preço bom, para comprar um video game + algo legal para usar para acessar a internet.

Possivelmente, se for migrar, vai ser no ano que vem, ou realmente mais a frente. Então até lá, tenho alguns joguinhos pra me distrair.

Talvez se o dolar der uma guinada, ajude a melhorar o preço dos consoles. É esperar e torcer!
 
Última edição:
Passando só pra deixar minha indignação com a soberba da Sony. Não da pra elogiar.

O mesmo jogo lançamento, que custa R$250,00 no Steam, ta R$300,00 na PSN.

Destruiu o mercado de jogos no Brasil com PS4 a R$4000,00 reais no lançamento (com dolar a R$1,60, inflacionando os arredores) e agora ta tentando replicar pro resto do mundo.
 
Última edição:
Passando só pra deixar minha indignação com a soberba da Sony. Não da pra elogiar.

O mesmo jogo lançamento, que custa R$250,00 no Steam, ta R$300,00 na PSN.

Destruiu o mercado de jogos no Brasil com PS4 a R$4000,00 reais no lançamento (com dolar a R$1,60, inflacionando os arredores) e agora ta tentando replicar pro resto do mundo.
Não entendi a revolta. Sempre foi assim. Os jogos de PC sempre foram mais baratos. Isto que na época do PS4 eu chegava a pagar 200 reais no lançamento e no PC eram vendidos a 100 reais.
 
Não entendi a revolta. Sempre foi assim. Os jogos de PC sempre foram mais baratos. Isto que na época do PS4 eu chegava a pagar 200 reais no lançamento e no PC eram vendidos a 100 reais.

Lançamentos sempre tiveram o preço tabelado, igual no PC e nos Consoles. Só casos especificos e jogos mais velhos que tinham a vantagem no PC. (além do preço cair mais rapido, com promoção mais frequentemente)

A revolta é a sacanagem de um jogo lançamento, que é tabelado console/pc, com preço mais alto, exclusivamente no Playstation. (não da para comparar no Xbox, porque é exclusivo PC/Playstation por enquanto, mas ja adianto que todos lançamento do Xbox seguem o preço do PC)

(A versão ultimate esta com uma diferença de quase 100 reais, entre PC e Playstation)

Triste ver como o sucesso pode aumentar tanto a soberba de uma empresa, PS3, Xbox One, ja provaram isso, mas parece que elas não aprendem, espero sinceramente, que o pessoal não caia na labia, e saiba boicotar, como fazem com varias outras empresas com praticas ruins também (EA, 2K, etc).

A Sony ta precisando, MUITO, de uma boa concorrencia, espero que o Game Pass faça com que eles repensem esse tipo de pratica e melhorem seus serviços e seu posicionamento no mercado.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo