• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pesquisa sobre a Trilogia cinematográfica

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Martin Barker, da Universidade de Gales em Aberystwyth, lançou em dezembro de 2003 o International The Lord of the Rings Audience Research Project (Projeto de Pesquisa da Audiência Internacional de O Senhor dos Anéis)

É interessante ler que para 60% dos respondentes, o livro foi a principal fonte de expectativa para o filme. Isso demonstra que, além de o filme estimular as pessoas a lerem, é também freqüente o fenômeno inverso: entusiastas dos livros de Tolkien que queriam ver seu mundo retratado na tela. Quase a metade dos respondentes leu o livro todo mais de uma vez, e mais de 80% assistiram mais de uma vez aos filmes componentes.
47,9% dos respondentes - divididos igualmente entre mulheres e homens - têm idades entre 16 e 25 anos; há esperança entre os jovens!

Os resultados provisórios são mostrados aqui

Mais informações no site ic Wales
 
Esta aí mais uma demonstração em numeros para provar que SdA - Livro e Filme - são sucessos. Esses percentuais falam por si só, aqui mesmo na Valinor a média é esta: jovens dentre as idades de 16-25. O bom é que a maioria dos fãs lá de 2001 tinham esta média e hoje já são mais "adultos", agora com este sucesso dos filmes, é impossível perder o gosto, vai ser levado por toda vida, e assim para próximas gerações...

Essas coisas de Filme e Livros são bem lucrativas se jogadas juntas no público certo. Nos ultimos anos podemos observar que houve uma revolução nos livros, anos atrás não havia tanto lançamento e tanta novidade como hoje no mundo literário. E falando de filmes, nunca houve tantas adaptações de livros para o cinema como agora. Exemplos são "Eu Robô", "Olga", "Tróia" e muito mais. Por um lado esta influência do filme sob as pessoas ajuda no interesse da população por livros.

:grinlove:
 
Sr. Cachopardo disse:
Essas coisas de Filme e Livros são bem lucrativas se jogadas juntas no público certo. Nos ultimos anos podemos observar que houve uma revolução nos livros, anos atrás não havia tanto lançamento e tanta novidade como hoje no mundo literário. E falando de filmes, nunca houve tantas adaptações de livros para o cinema como agora. Exemplos são "Eu Robô", "Olga", "Tróia" e muito mais. Por um lado esta influência do filme sob as pessoas ajuda no interesse da população por livros.
:grinlove:
É verdade, Cachopardo! Tá havendo um 'boom' na literatura nesses ultimos 4 ou 5 anos. Parece que os jovens estão reaprendendo a ler. E não sao apenas novos títulos que estão surgindo, mas tambem muitos titulos antigos estao sendo publicados novamente!
E o bom das adaptações para o cinema, é que isso aumenta ainda mais a gana pela leitura. "Eu robô" e livros relacionados a Guerra de Troia apareceram por muitas semanas na lista dos mais vendidos de VEJA ("Olga" eu nao me lembro).
Sem contar que os boatos sobre o brasileiro "Angus" se tornar filme em Holliwood ainda rolam pela Rede!!!

VIVA O SECULO XXI!!!
 
Sim, e a variedade das opções de leitura hoje são mais diversificadas. Pode se ver que hoje, quando sai um livro polêmico ou bem vendido vem numa avalanche outros vários livros tentando explicar isso e aquilo.

Veja os exemplos dos livros SdA e Código Da Vinci: O Código de Dan Brow causou tanta polêmica que outros três livros foram escritos por estudiosos para desvendar mais ainda estas questões; e com o sucesso do filme de SdA foi vendido e lançado muitos outros livros sobre o assunto, alguns como "Você sabe tudo sobre Senhor dos Anéis ?", "O Mundo Mágico de SdA" e por aí vai...

Para mim o Cinema e Literatura nos últimos tempos tem virados sinônimos de lucro, diversão, interesse, cultura, além de muito mais...
 
Sr. Cachopardo disse:
Para mim o Cinema e Literatura nos últimos tempos tem virados sinônimos de lucro, diversão, interesse, cultura, além de muito mais...
Lucro principalmente, se nao escolhermos bem o que ler e assistir, porque muitos que sao lançados te dão apenas um pouco de diversao e nada de cultura. E sao principalmentes esses que rendem $$$ pros autores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo