• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens Imortais

Status
Fechado para novas mensagens.
Os elfos, os Valar, Maiar, e eu acho que há mais alguns como Gandalf por exemplo, mas sobre ele tem a maior discussão se ele é imortal ou não. Mas basicamente são esses mesmo. Eu acho.
 
-Os Ainur (valar, maiar e istari)
-Os elfos
-As águias
-Os nazgûl
-Gollum

Os ultimos atingiram a imortalidade de forma não natural :wink:
 
gandalf eh imortal sim, seu corpo q eh mortal, ou seja podia sofrer ferimentos tao faceis como dos homens, diferente dos elfos q dificilmente recebiam ferimentos mortais de maneira facil.
 
-Os Ainur (valar, maiar e istari)
-Os elfos
-As águias
-Os nazgûl
-Gollum

Os ultimos atingiram a imortalidade de forma não natural
epa, eu achava q as águias morriam....
elas viviam bastante, mas no final, morriam.....
 
Eu também achava que as águias morriam. Lembro de ter lido em algum lugar que Gandalf curou o Senhor das Águias de um ferimento fatal. Certo?
 
Eu axo q as águias morriam... Senão onde taria Thorondor Senhor das Águias na 1º Era... Eu sei q Gwaihir (eh assim q se escreve?) eh descendente dele...
 
-Os Ainur (valar, maiar e istari)
-Os elfos
-As águias
-Os nazgûl
-Gollum

Os ultimos atingiram a imortalidade de forma não natural
Eu axo q as águias morriam... Senão onde taria Thorondor Senhor das Águias na 1º Era... Eu sei q Gwaihir (eh assim q se escreve?) eh descendente dele...


Eu não sei se as águias são imortais, não. Mas, de qualquer forma, se se sofrerem de morte não-natural (tipo assassinato) elas morrem, assim como os elfos.
Já os nazgûl, eles não morrem, mas também não estão vivos.
O Gollum é imortal? A vida dele foi prolongada devido ao uso do anel, assim como Bilbo e Frodo (no livro diz que eles aparentam ter uma idade inferior a que realmente têm), mas eles morrem. Por isso, acho que o Gollum não seria imortal.
 
Eu axo q as águias morriam... Senão onde taria Thorondor Senhor das Águias na 1º Era... Eu sei q Gwaihir (eh assim q se escreve?) eh descendente dele...

Po, o própio Thorondor viveu por 500 anos, se elas não eram imortais tinham vida mto longa :roll:

Ah, esqueci os ents, Manwe compara as Aguias aos Ents qndo eles foram criados, então ambos são imortais
 
e eu não creio que possamos considerar Gollum imortal. Ele teve a vida alongada por causa do UM, mas ainda assim podia morrer normalmente.
 
gollum viveu mais de 500 anos, mas caso ele usasse o um por mais tempo ele teria c tornado q nem os espectros, viveria no mundo das sombras, tem uma passagem do sr. dos aneis q fala isso.
 
gollum viveu mais de 500 anos, mas caso ele usasse o um por mais tempo ele teria c tornado q nem os espectros, viveria no mundo das sombras, tem uma passagem do sr. dos aneis q fala isso.

Isso não aconteceria, só os outros Anéis tinham esse poder, o Anel mestre não.

peraí, os entes vivem mais do q as águias, q não são imortais....

Pq vc acha q acha aguias não são imortais?
 
Riff disse:
gollum viveu mais de 500 anos, mas caso ele usasse o um por mais tempo ele teria c tornado q nem os espectros, viveria no mundo das sombras, tem uma passagem do sr. dos aneis q fala isso.

Isso não aconteceria, só os outros Anéis tinham esse poder, o Anel mestre não.

peraí, os entes vivem mais do q as águias, q não são imortais....

Pq vc acha q acha aguias não são imortais?

Riff essa parte dos anéis anda tá em discussão... vc acha que o Um ñ transforma em espectro outros(inclusive eu) acham que sim... mas independente disso Gollum eram um Grado, Grados são hobitis, hobitis são mortais, ñ tem muito oque discutir aqui

as águias são animais que elevaram o conhecimento da linguagem em um nivel superior( se ñ me engano está num ensaio sobre orcs que o próprio Tolkien escreveu e que eu vi em um monte de citações aqui no forum) e animais morrem; mas de quelquer maneira se são imortais cade o pai das águias? se o grande Thorondor fosse morto por alguem mereceria pelo menos uma mensãozinha ñ?
 
Também não acho que o Gollum é imortal, acho que ele é hobbit e se estivesse usando o UM ainda viraria um espectro, servo de Sauron (se já quase que não era). Quanto as aguias não acredito que sejam imortais, vivem muito, mas imortais não. Tem algum lugar que diz que uma aguia está viva desde a primeira era?
 
Po, o própio Thorondor viveu por 500 anos, se elas não eram imortais tinham vida mto longa
É exatamente isso, as aguias tinham vida longa, mas morriam (vc mesmo disse: VIVEU por 500 anos...)
 
-Os Ainur (valar, maiar e istari)
-Os elfos
-As águias
-Os nazgûl
-Gollum

Os ultimos atingiram a imortalidade de forma não natural

Gollum cai nas Fendas da Perdição - ele não morreu?? :?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo