• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Persépolis - Marjane Satrapi

Anica

Usuário
Alguém já leu? Na realidade fiquei curiosa porque soube que tem uma adaptação muito boa para o cinema. Aí estava dando uma olhada no site da Companhia das Letras e tinha lá que no dia 10 do mês passado foi lançada uma edição completa da HQ (custa R$39,00 pelo site).

Mais sobre a HQ:

Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita - apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa.
Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares.
Em Persépolis, o pop encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor se infiltra no drama - e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.

Fonte: Companhia das Letras.
 
RE: Persépolis, Marjane Satrapi

Ó, tá em promoção na Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1999282&ID=C95619697D8011209070F0274&PAC_ID=6297
 
RE: Persépolis, Marjane Satrapi

E eu como sempre, sem dinheiro! Enfim, parece ser incrível! *.*
 
RE: Persépolis, Marjane Satrapi

A minha namorada tem e já leu, eu vou ler semana que vem.

O filme assistimos onteontem e é FODA. Tá concorrendo ao oscar de melhor animação.
 
RE: Persépolis, Marjane Satrapi

Poisé, esqueci de comentar aqui no meia palavra quando vi. A animação é realmente fantástica, vale a pena ver (e estou torcendo para que leve o oscar). Na realidade, fiquei ainda mais curiosa para ler a HQ.
 
RE: Persépolis, Marjane Satrapi

Meu amigo disse que tanto o HQ quanto o filme são
ótimos!
Fiquei curiosa, o filme eu posso até baixar, mas encontrar o
HQ por aqui é praticamente impossível... Vou ter que pedir
via internet mesmo. Para quem ler, deixem suas opiniões! (:
 
RE: Persépolis, Marjane Satrapi

Skywalker disse:
Eu li essa semana... é FODA.

FODA mesmo!!!! Folheei na Fnac, fiquei MORRENDO pra comprar!!!! Mas tô com uma pilha sem fim de livros pra ler, enquanto não terminar pelo menos a metade, nenhum livro entra na minha prateleira!!!!!
 
RE: Persépolis, Marjane Satrapi

Ví um matéria sobre o filme no omelete, achou interessante, mas só agora lendo o tópico me deu vontade de comprar e assitir. Por isso gosto tanto daqui.
 
RE: Persépolis, Marjane Satrapi

Sobre o filme... nunca mais conseguirei assistir a um filme de Rocky, e pensar que a trilha sonora não seja de persépolis :lol:
 
RE: Persépolis, Marjane Satrapi

Fiquei curiosa e li os quatro volumes, é muito bom! Só não li tudo em um dia
só porque tinha outras coisas para fazer, mas eu não conseguia desgrudar
do livro. Agora estou em uma luta para conseguir o filme, nenhuma locadora
daqui tem e o torrent não sai do 0%...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo