• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perguntas intrigantes!

Status
Fechado para novas mensagens.
Tres coisas me intrigaram ao ver o filme:

Pq, quando o sam vê um nazgul voando em sua MONTARIA alada, ele fala "olhem, um CAVALEIRO Negro"?

Como Saruman consegue falar com um exercito de dez mil homens?

Os homens sulistas que entram em Mordor nao eram negros? Da pra ver na cara de um deles, por tras do elmo, que é um rosto meio-elfico!

Meu amigo disse que a voz do Gollum é parecido com a do elfo feinho do Harry Potter, alguem achou o mesmo?
 
Arathorn disse:
Tres coisas me intrigaram ao ver o filme:

Pq, quando o sam vê um nazgul voando em sua MONTARIA alada, ele fala "olhem, um CAVALEIRO Negro"?

Como Saruman consegue falar com um exercito de dez mil homens?

Os homens sulistas que entram em Mordor nao eram negros? Da pra ver na cara de um deles, por tras do elmo, que é um rosto meio-elfico!

Meu amigo disse que a voz do Gollum é parecido com a do elfo feinho do Harry Potter, alguem achou o mesmo?

1- Na verdade ele fala "rider", que é aquele que monta, desde um cavalo até uma moto. O nazgul está realmente montado na montaria alada.

2- Por causa de sua voz mágica

3- Aqueles eram os orientais, ou easterlings. Eles têm cara de orientais, como seria de se esperar.

4- Seu amigo bebeu.

Tendo suas dúvidas sido esclarecidas, este tópico será trancado. Não ligue, isso acontece. :mrgreen:
 
Achei curioso que o filme nao explicou como Faramir sabia que o irmao havia morrido. Imagino que haverá uma cena do Denethor que explique isso mas... Só no RdR o PJ vai explicar isso aos leigos?
 
Isso deve estar na versão estendida, pelo menos eu espero! Deve aparecer o Faramir vendo o barco funerário do irmão pelo Anduin. Eu já esperava isso para esse filme, já que o Sean Bean disse que apareceria em ADT. Pelo jeito ele se referia àquele iniciozinho em Moria e não sabia da edição final.

Mas, se vamos falar de "dúvidas intrigantes", olhem que legal:
-o Frodo passou pra margem leste do Anduin ainda no outro filme
-Foi para Osgiliath com Faramir nesse
-os orcs tomaram o lado leste de Osgiliath e Frodo aparece no lado oeste de novo.
-Como?

Acho que os roteiristas não pensaram nisso... :roll:
 
Tenho uma outra questão. Porque Barbárvore decidiu participar da Guerra quando viu as árvores mortas, sendo que ele já sabia da nova postura de Saruman em relação as coisas vidas. Sera que depois de uma longa deliberação no entebate ele não pode perceber que arvores haviam sido mortas, e que a o combate era eminente? Precisou da vasta sabedoria do Pippin para o Barbárvore, que apesar de ser uma das criaturas mais velhas da Terra Média, entender rapidamente que algo havia de ser feito?
 
Vocês não acham que Éomer confiou rápido demais no discurso de Aragorn? Ele disse quem era e rapidinho Éomer emprestou os cavalos. Estranho isso, não?
 
Os coisas que menos engoli foram:

Éomer dando os cavalos de repente.
Barbárvore do nada começa a guerrear. A levar pelo comportamento dos ents, depois de ter visto as árvores destruídas, haveria outro entebate.
Barbárvore ficou muito bobão.
Exorcismo no Théoden. What a fuck was that??
 
O Barbárvore foi mostrado muito mais diferentemente do original que o Faramir. No livro a lentidão dele nunca é confundida com "burrice", e daqui a pouco meus amigos vão vir me dizer que "aquele homem árvore é idiota mas é engraçado"...

tsc.

Isso eu chamo de um equívoco na hora de adaptar o livro pra um roteiro de cinema.
Assim como o "exorcismo".
E o Éomer sendo banido. Isso só pra não ter huorns lá... pode até fazer sentido, mas não custava tanto assim, só iria ajudar.

Já o Théodred morrendo em Edoras ficou legal, fez todo sentido.
 
Meu amigo disse que a voz do Gollum é parecido com a do elfo feinho do Harry Potter, alguem achou o mesmo?
Não, uma hora é muito parecido, sim. Mas é só em apenas uma fala, o resto não tem nada a ver. É quando ele fala:

Smeagol is free!

Até a entonação é parecida com Dobby, quando ele diz:

Dobby is free!

Anyway, tenho uma pergunta mais intrigante. Que luz azul é aquela que ilumina o Abismo de Helm inteiro? A lua? Mas não tava nublado? :mrgreen:
 
É a memsa luz que tinha em Moria. Ela serve pras pessoas poderem ver o que acontece no filme, saca? 8-)
 
Máscara Negra disse:
Vocês não acham que Éomer confiou rápido demais no discurso de Aragorn? Ele disse quem era e rapidinho Éomer emprestou os cavalos. Estranho isso, não?

tambem acho ... no livro o Éomer demora pra caramba pra fazer isso , e ainda falou pra o Aragorn ir devolver os cavalos ...
fora que o gimgli no livro fez mo treta pra não montar no cavalo ....
o legolas devolveu a sela pro Éomer e montava em pelo "a moda dos elfos " como diz no livro ...
no livro essa passagem foi grande ,mas no cinema foi muito rapida ....
hehe...mas adorei a hora que o Aragon pergunta que noticias eles trazem e todos os cavaleiros dão meia volta e fazem uma roda em volta deles ...foi bem legal
:x :twisted: :x :twisted:
 
Sobre Barbarvore: ele anda lento pra caramba que chega a dar agonia e mesmo com a lição do Pip ("Vcs não pertencem a este mundo?"), ele não quer guerrear. Daí viu meia duzia de arvores mortas e se revolta e em meio minuto ta em Isengard!!!
O Eomer dando os cavalos aos 3 tão rapido foi realmente estranho, e o Brego se adaptou ao Aragorn tão rapido!! Ate deu beijinho nele pra acorda-lo!!!!!!!!!!
Sobre o Uglúk, hehehehehe, existem tantas línguas na Terra Media, pq não o frances???
 
Outra coisa q me intriga e de onde surgiu Brégo, o cavalo q salva Aragorn no rio.

No filme, Éomer chama os cavalos claramente Arod e Hasufel.

Hasufel e o cavalo de Aragon certo? Então supostamente eu achei q ele andou com Aragorn ate aquela parte na emboscada do Wargs. Ai Aragorn cai, e surge uam outro cavalo chamado Brégo q o salva...

Ou sera q era o emsmo da embisacada? Ai ele troucou em Edoras, Hsufel por Brégo...

hmm... sinistro... :|
 
Outra coisa meia furada mas que no filme ficou legal foi a luz do sol queimar a primeira fileira de Uruks em Helm, quando Tolkien deixa bem claro que eles podem andar de dia (e no filme eles andam de dia). E achei bem legal quando o uruk falou menu, até eles tem um certo senso de humor!
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Outra coisa q me intriga e de onde surgiu Brégo, o cavalo q salva Aragorn no rio.

No filme, Éomer chama os cavalos claramente Arod e Hasufel.

Hasufel e o cavalo de Aragon certo? Então supostamente eu achei q ele andou com Aragorn ate aquela parte na emboscada do Wargs. Ai Aragorn cai, e surge uam outro cavalo chamado Brégo q o salva...

Ou sera q era o emsmo da embisacada? Ai ele troucou em Edoras, Hsufel por Brégo...
Eles editaram a cena de modo a ninguém leigo perceber que Brego nao é o mesmo cavalo que Aragorn recebeu. A nao ser que um leigo saiba sindarin na parte em que Aragorn fala com Brego.

Pelo que sei, Brego era o cavalo de Théodred e ficou traumatizado com a morte dele. Em alguma cena deletada de Edoras, Aragorn tenta consolar o cavalo. Na cena em que Brego resgata Aragorn, se percebe que um vínculo foi criado entre eles; e que Brego se deixou ser montado de novo.
 
Para as ações rápidas que nós vimos no cinema que demoraram dias ou horas no livro foram bem colocadas até pq os personagens não tinham todo o tempo do mundo p/ agir senão o filme teria 5 horas.
Mas acho que o fato de Éomer não ter cobrado muito de Aragorn no 1º encontro deles foi pq Éomer estava meio que desiludido com o rei então já que ele fora banido então ele tipo largou mão.
Uma coisa... qd Theoden decide cavalgar c/ Aragorn os cavalos foram colocados lá mas eles ñão estavam até um segundo atrás, ou eles tiraram o Um da pata ou tinha algém que adivinhou o que o rei ia fazer...
__________________

"I watched my heart turn to stone
I thought that I was left to wlk this wicked world alone."

Bon Jovi - Something to believe in
 
É claro que seria impossivel transpor todo o dialogo do livro entre eomer e aragorn para o filme. Da mesma forma que o a rápida mudança de opniao de barbarvore (imagine mais um entebate, pessoas iriam dormir no cinema). Assim como o dialogo entre theoden e gandalf (que no livro detona), teve que ser resumido num simples exorcismo. Essas mudancas foram necessárias pra nao alongar o filme.

Mas, mudando um pouco de assunto: Quando vao tomar vergonha e fazer as legendas em amarelo? Alguem pode me dizer o que o gandalf disse quando apareceu pro aragorn, legolas e gimil? É que ele era era branco e a lengenda também, ou seja a galera teve que adivinhar o que ele falava! :disgusti:
 
Arathorn disse:
Mas, mudando um pouco de assunto: Quando vao tomar vergonha e fazer as legendas em amarelo? Alguem pode me dizer o que o gandalf disse quando apareceu pro aragorn, legolas e gimil? É que ele era era branco e a lengenda também, ou seja a galera teve que adivinhar o que ele falava! :disgusti:

Não me lembro mas o diálogo era bem parecido com do livro até a parte Gandalf era assim que me chamavam... ou coisa parecida tinha.
____________

"I watched my heart turn to stone
I thought that I was left to wlk this wicked world alone."

Bon Jovi - Something to believe in
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo