• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pergunta cretina, a missão II - O frasco de Galadriel

Little Fairy

Usuário
Eu tenho uma memória que é uma lástima...Então, me ajudem:
O frasco que a Galadriel deu a Frodo, que luz é aquela?Tem a ver com a estrela de Eärendil ou coisa da Sillmarillion?Eu sei que viajei na maionese, mas me veio isso pq no final do SDA- RDR, Tolkien descreve a luz de maneira tão impressionante que me lembrou a descrição da luz das pedras de Fëanor.
 
Se eu nao me engano é isso mesmo, o frasco continha a luz da estrela ... eu nao tenho certeza posso estar viajando na maionese tb .
Vou dar uma olhado no silmarillion dai eu posto
 
eh na verdade "um reflexo" da silmaril.... ela tira da agua da fonte dela e entrega a Frodo...
 
A luz do frasco é a luz da da estrela de Eärendil. :wink:

Sda:Sda disse:
"E você, Portador do Anel - disse ela voltando-se para Frodo. - Dirijo-me a você por último, embora não seja o último em meus pensamentos. Para você, preparei isto. - Ergueu um pequeno frasco de cristal: brilhava quando ela o virava em sua mão, e raios de luz branca emanavam dele. - Este frasco - disse ela - contém a luz da estrela de Eärendil, engastada nas águas de minha fonte. brilhará ainda mais quando a noite cair ao seu redor. Que esta luz ilumine os lugares escuros por onde passar, quando todas as outras luzes se apagarem. Lembre-se de Galadriel e de seu Espelho!
 
Sim, tanto contem a luz da estrela de Eärendil que o próprio nome do frasco era A Luz de Eärendil...
 
O correto é Silmarils, e não é. O frasco de Galadriel contém apenas uma "cópia" da luz das Silmarils, por assim dizer.
 
Senhora Branca dos Noldor disse:
O frasco que a Galadriel deu a Frodo, que luz é aquela?Tem a ver com a estrela de Eärendil ou coisa da Sillmarillion?

Sim, é a luz de Ëarendil. Ela mesma fala a Frodo: "Eu lhe dou a Luz de Ëarendil, nossa estrela mais amada", ou algo do tipo...

Mas o melhor dessa parte é quando um tipo de encantamento simplesmente "sai" da boca de Frodo, antes de o frasco iluminar a toca de Laracna.

Essa parte é muito boa mesmo, e muito bem escrita, dóia até o olho de imaginar a luz que saiu dali.

FendiOrc
 
sim sim sim.....aquela eh a luz de Eärendil, a estrela mais amada por aquele povo, a luz de uma das silmarils, que se acende ao sinal de desespero...o mais incrivel eh que esta luz nao deixou ninguem na mao...eu me lembro dem da parte em que o frasco foi dado a frodo, fiquei horas pensando, "mas que diabos ele vai fzer com isso??" ateh a hora que me veio a resposta...realmente, tem coisas nesse livro que eu nem imaginaria que algum dia leria...
 
Senhora Branca dos Noldor disse:
Portanto, uma das Sillmarilion?

Não propriamente uma Silmaril. Mas o frasco continha a luz da estrela de Eärendil, que por sua vez continha a luz de uma das Silmarils. :wink:
 
Não era cópia, era um pouco da luz original de uma das Silmaris, que era um pouco da luz original de Laurelin e Talperion.
 
A luz do frasco como já foi dito realmente é a "Luz de Ëarendil". E dentro do frasco esta contido o brilho da estrela refletido nas aguas da fonte de Galadriel.

E esse brilho da estrela é sim o brilho da Silmaril que Ëarendil levou na sua jornada até Aman.
 
ok, pra esclarecer...

o frasco de galadriel continha um pouco do orvalho de Laurelin e Telperion, do qual tb foram feitas as Silmarilli (esse é o plural correto).

as Silmarilli foram perdidas para sempre e não há como o frasco ser uma delas

e a frase que frodo pronuncia é:

"Aiya Ëarendil, elenion ancalima!" que significa: "Salve Ëarendil, a mais brilhante das estrelas!"
 
Obrigada, a todos vcs pelas respostas..
Tauraherion, eu sempre quis saber o que significava a frase...É, tá na hora de aprender Quenya ...
Tauraherion disse:
as Silmarilli foram perdidas para sempre e não há como o frasco ser uma delas

Eu já falei que minha memória é um horror...Eram três pedra,duas foram perdidas e a outra não viajou com o Eärendil e foi parar nas mãos dos Valar?Foi ´daí que achei de onde vinha a luz do frasco...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo