1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pergunta cretina, a missão II - O frasco de Galadriel

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Little Fairy, 4 Abr 2004.

1. Little Fairy

Little Fairy Usuário

Eu tenho uma memória que é uma lástima...Então, me ajudem:
    O frasco que a Galadriel deu a Frodo, que luz é aquela?Tem a ver com a estrela de Eärendil ou coisa da Sillmarillion?Eu sei que viajei na maionese, mas me veio isso pq no final do SDA- RDR, Tolkien descreve a luz de maneira tão impressionante que me lembrou a descrição da luz das pedras de Fëanor.

2. Ephemera

Ephemera Usuário

Se eu nao me engano é isso mesmo, o frasco continha a luz da estrela ... eu nao tenho certeza posso estar viajando na maionese tb .
    Vou dar uma olhado no silmarillion dai eu posto

3. Sim sim...a luz do frasco que Galadriel dá a Frodo é a luz de Earendil...a luz mais brilhante daquele povo!

ate mais...

4. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

eh na verdade "um reflexo" da silmaril.... ela tira da agua da fonte dela e entrega a Frodo...

5. MoonWitch

MoonWitch Usuário

A luz do frasco é a luz da da estrela de Eärendil. :wink:

6. Sim sim...Galadriel foi decisiva para que Frodo saisse "ileso", vivo pelo menos, das garras de Laracna, pois aquela luz feria a aranha!

ate mais...

7. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

Sim, tanto contem a luz da estrela de Eärendil que o próprio nome do frasco era A Luz de Eärendil...

8. Little Fairy

Little Fairy Usuário

Portanto, uma das Sillmarilion?

9. Nob

Nob Usuário

O correto é Silmarils, e não é. O frasco de Galadriel contém apenas uma "cópia" da luz das Silmarils, por assim dizer.

10. FendiOrc

FendiOrc Usuário

Sim, é a luz de Ëarendil. Ela mesma fala a Frodo: "Eu lhe dou a Luz de Ëarendil, nossa estrela mais amada", ou algo do tipo...

Mas o melhor dessa parte é quando um tipo de encantamento simplesmente "sai" da boca de Frodo, antes de o frasco iluminar a toca de Laracna.

Essa parte é muito boa mesmo, e muito bem escrita, dóia até o olho de imaginar a luz que saiu dali.

FendiOrc

11. #ElaNoR#

#ElaNoR# Usuário

sim sim sim.....aquela eh a luz de Eärendil, a estrela mais amada por aquele povo, a luz de uma das silmarils, que se acende ao sinal de desespero...o mais incrivel eh que esta luz nao deixou ninguem na mao...eu me lembro dem da parte em que o frasco foi dado a frodo, fiquei horas pensando, "mas que diabos ele vai fzer com isso??" ateh a hora que me veio a resposta...realmente, tem coisas nesse livro que eu nem imaginaria que algum dia leria...

12. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Não propriamente uma Silmaril. Mas o frasco continha a luz da estrela de Eärendil, que por sua vez continha a luz de uma das Silmarils. :wink:

13. Tanto que essa luz machucava Laracna....por ser a copia de uma das Silmarils....

ate mais...

14. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Não era cópia, era um pouco da luz original de uma das Silmaris, que era um pouco da luz original de Laurelin e Talperion.

15. Felipe Took

Felipe Took Usuário

A luz do frasco como já foi dito realmente é a "Luz de Ëarendil". E dentro do frasco esta contido o brilho da estrela refletido nas aguas da fonte de Galadriel.

E esse brilho da estrela é sim o brilho da Silmaril que Ëarendil levou na sua jornada até Aman.

16. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

ok, pra esclarecer...

o frasco de galadriel continha um pouco do orvalho de Laurelin e Telperion, do qual tb foram feitas as Silmarilli (esse é o plural correto).

as Silmarilli foram perdidas para sempre e não há como o frasco ser uma delas

e a frase que frodo pronuncia é:

"Aiya Ëarendil, elenion ancalima!" que significa: "Salve Ëarendil, a mais brilhante das estrelas!"

17. Little Fairy

Little Fairy Usuário

Obrigada, a todos vcs pelas respostas..
    Tauraherion, eu sempre quis saber o que significava a frase...É, tá na hora de aprender Quenya ...
    Eu já falei que minha memória é um horror...Eram três pedra,duas foram perdidas e a outra não viajou com o Eärendil e foi parar nas mãos dos Valar?Foi ´daí que achei de onde vinha a luz do frasco...

18. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

eh a estrela mais bilhante daquele povo se vc ler essa parte do livro vai ver!!!!!!

ow ve o filme

Compartilhar