1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pênis com espinhos revela guerra dos sexos

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 12 Jun 2007.

1. RSS

RSS Usuário

Machos de besouro ferem genitália das fêmeas, que contra-atacam com 'vagina' dura.
    No fim, nenhum dos sexos se beneficia do combate, já que nascem menos filhotes.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Tisf

Tisf Delivery Boy

Entendo. Seria algum subgênero de coito?

3. Dimitra Wormwood

Dimitra Wormwood Usuário

Pênis espinhudo.
    Inusitado, no mínimo.
    E deve doer infernalmente.

4. Kurt

Kurt El Doctor

:eek:

5. Dimitra Wormwood

Dimitra Wormwood Usuário

Me deixa confabular oras!
    liberdade de expressão! :neutral:

6. Kurt

Kurt El Doctor

Calma, moça. 8-O Eu só achei engraçada a analogia. :obiggraz:

7. Dimitra Wormwood

Dimitra Wormwood Usuário

tudo bem,
    tava te enchendo =P

8. Malaman

Malaman Passion, what else?

Eu também fiquei um pouco de boca aberta com o seu post lá em cima, mas voltando ao assunto...

0-0"?
    Ri-me como tudo a ler a noticia:lol:

9. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Interessante...Bem, pelo menos eles não se matam após o coito.

10. Katrina

Katrina Usuário

Isso é muito comum no Reino Animal :yep:

Algumas serpentes também possuem 'espinhos' em seus órgão copuladores (hemipênis), por exemplo a Cascavel (Crotalus durissus) e se não me engano isso já foi relatado para outras espécies de coleopteras.

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Vixe.
    Eu li o titulo e pensei que era sobre um pau com espinhas e cravos.
    :eek:

12. Lady Nati

Lady Nati ---

Dos besouros eu já tinha ouvido falar,mas das serpentes,interessante,eu não sabia.
    ...:roll: .

13. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Que coisa horrível... Qual a graça?

14. Katrina

Katrina Usuário

Não é que seja engraçado, mas não deixa de ser interessante os artifícios utilizados pela natureza quando o assunto é reprodução. Afinal, este tipo de aparato não deixa de ser uma forma inteligente e inusitada de se garantir a propragação do pool genético. Voltando ao exemplo do besouro, pensem bem, após a cópula a fêmea geralmente fica 'impossibilitada' de copular com outros machos, no final nascem poucos filhotes porém a garantia do macho ter 'semeado' seus gens é maior...

15. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Desculpa, me expressei terrivelmente mal. A graça era acerca do coito em si. Vagina dura e pinto espinhento, credo.

16. Rise from Darkness

Rise from Darkness NightWalker

bem, pelo meos essa espécie não toma corno... rs

17. Vivi

Vivi Parmandili of Thrones

isso seria resquicios de k estrategista? pensei que fossem r :think:

18. Rise from Darkness

Rise from Darkness NightWalker

Se avaliarmos outros exemplares da natureza, também questionaríamos o layout reprodutivo de certas espécies como "estratégia"...

O que eu acho é que temos uma vairedade reprodutiva muito grande, não necessáriamente teríamos uma explicação "estratégica" para todas.

19. Katrina

Katrina Usuário

Neste caso não se explicaria por estratégia k ou r. Entende-se por estrategista k aquela espécie que produz poucos descendentes porém estes têm mais chance de sobreviverem até a idade adulta, os estragistas r pelo contrário produzem proles numerosas mas com pouca taxa de sobrevivência dos filhotes. Aqui não significa dizer que a prole do besouro têm mais chance de sobrevivência, mas sim que o 'papai' besouro apresenta maior chance de passar seus genes para a prole (e somente dele e de nenhum outro besouro).

Compartilhar