• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pênis com espinhos revela guerra dos sexos

RSS

Usuário
Machos de besouro ferem genitália das fêmeas, que contra-atacam com 'vagina' dura.
No fim, nenhum dos sexos se beneficia do combate, já que nascem menos filhotes.

More...
 
Eu também fiquei um pouco de boca aberta com o seu post lá em cima, mas voltando ao assunto...

0-0"?
Ri-me como tudo a ler a noticia:lol:
 
Isso é muito comum no Reino Animal :yep:

Algumas serpentes também possuem 'espinhos' em seus órgão copuladores (hemipênis), por exemplo a Cascavel (Crotalus durissus) e se não me engano isso já foi relatado para outras espécies de coleopteras.
 
Isso é muito comum no Reino Animal :yep:

Algumas serpentes também possuem 'espinhos' em seus órgão copuladores (hemipênis), por exemplo a Cascavel (Crotalus durissus) e se não me engano isso já foi relatado para outras espécies de coleopteras.
Dos besouros eu já tinha ouvido falar,mas das serpentes,interessante,eu não sabia.
Vixe.
Eu li o titulo e pensei que era sobre um pau com espinhas e cravos.
:eek:

...:roll: .
 
Que coisa horrível... Qual a graça?

Não é que seja engraçado, mas não deixa de ser interessante os artifícios utilizados pela natureza quando o assunto é reprodução. Afinal, este tipo de aparato não deixa de ser uma forma inteligente e inusitada de se garantir a propragação do pool genético. Voltando ao exemplo do besouro, pensem bem, após a cópula a fêmea geralmente fica 'impossibilitada' de copular com outros machos, no final nascem poucos filhotes porém a garantia do macho ter 'semeado' seus gens é maior...
 
Desculpa, me expressei terrivelmente mal. A graça era acerca do coito em si. Vagina dura e pinto espinhento, credo.
 
Não é que seja engraçado, mas não deixa de ser interessante os artifícios utilizados pela natureza quando o assunto é reprodução. Afinal, este tipo de aparato não deixa de ser uma forma inteligente e inusitada de se garantir a propragação do pool genético. Voltando ao exemplo do besouro, pensem bem, após a cópula a fêmea geralmente fica 'impossibilitada' de copular com outros machos, no final nascem poucos filhotes porém a garantia do macho ter 'semeado' seus gens é maior...
isso seria resquicios de k estrategista? pensei que fossem r :think:
 
isso seria resquicios de k estrategista? pensei que fossem r :think:

Se avaliarmos outros exemplares da natureza, também questionaríamos o layout reprodutivo de certas espécies como "estratégia"...

O que eu acho é que temos uma vairedade reprodutiva muito grande, não necessáriamente teríamos uma explicação "estratégica" para todas.
 
isso seria resquicios de k estrategista? pensei que fossem r :think:

Neste caso não se explicaria por estratégia k ou r. Entende-se por estrategista k aquela espécie que produz poucos descendentes porém estes têm mais chance de sobreviverem até a idade adulta, os estragistas r pelo contrário produzem proles numerosas mas com pouca taxa de sobrevivência dos filhotes. Aqui não significa dizer que a prole do besouro têm mais chance de sobrevivência, mas sim que o 'papai' besouro apresenta maior chance de passar seus genes para a prole (e somente dele e de nenhum outro besouro).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo