1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Pedro Almodóvar vai ganhar Leão de Ouro honorário no Festival de Veneza

Tópico em 'Cinema' iniciado por Fúria da cidade, 17 Jun 2019.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

29.nov.2016 - O cineasta Pedro Almodóvar participa da abertura da retrospectiva do MoMA (Museum of Modern Art), em Nova York

O diretor Pedro Almodóvar vai receber um Leão de Ouro honorário durante a próxima edição do Festival de Cinema de Veneza. Segundo o site da Variety, o cineasta espanhol será homenageado junto com a atriz Julie Andrews (a Mary Poppins original), cujo prêmio já está anunciado desde março.

O Festival de Veneza acontece entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro na cidade italiana. É tradição do evento homenagear um diretor e um intérprete todos os anos. Almodóvar vem de uma participação vitoriosa no Festival de Cannes, onde o seu Dor e Glória rendeu o prêmio de melhor ator para Antonio Banderas.

O filme, com tons autobiográficos, traz o amigo e frequente colaborador de Almodóvar interpretando um diretor de cinema envelhecido que relembra os acertos e erros que definiram sua vida e carreira.

O espanhol se firmou como um dos grandes nomes do cinema mundial nas últimas décadas, vencendo estatuetas do Oscar pelos filmes Tudo Sobre Minha Mãe (1999, melhor filme estrangeiro) e Fale Com Ela (2002, melhor roteiro original).

Em comunicado oficial, Almodóvar agradeceu a honra concedida pelo Festival de Veneza, e disse ter boas memórias do evento. A estreia de Maus Hábitos (1983) no festival foi lembrada pelo diretor como "a primeira vez que um de seus filmes viajou para fora da Espanha".

"Veneza foi o lugar do meu batismo internacional, e foi uma experiência maravilhosa. Estou muito animado e honrado com o presente que é este Leão de Ouro", comentou o espanhol.

Outros filmes notáveis da carreira de Almodóvar são Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988), Ata-me (1989), Carne Trêmula (1997), Má Educação (2004), Volver (2006), A Pele Que Habito (2011) e Julieta (2016).

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar