• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC lerdo

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
Bem, tou precisando de uma ajuda! Meu pc é legal, aguenta quase tudo o que eu preciso, mas ultimamente ele tem estado bastante lento! Usava o mozilla e tou testando agora o Chrome, porque quando usava o mozilla ele dava bónus várias vezes! Coisas como eu escrever "forum" em endereço e aquilo demorar mais que 4 ou 5 segundos pra processar, neste computador, é inaceitável, pelo menos era até agora!

Então, o que eu preciso mesmo é de umas dicas básicas ou bem explicadas sobre como melhorar o desempenho do meu pc, aumentando a rapidez, porque aposto que existem ferramentas no próprio que me ajudam a fazer isso, mas o meu carácter SUPERnoob não me permite conhece-las bem!

O msn é outro que ultimamente tem dado várias vezes erro! Tenho a versão mais actualizada, penso, com plus instalado e nestes últimos tempos ele pára de funcionar, fica todo branco (principalmente quando clico em ver o histórico da conversa e mudo de programa logo) e tenho de fechar à força.

Fica aí as informações do meu pc:

Pentium 4 CPU 3.00 GHz
3.00 GHz, 1GB de RAM

Uso o AVG Anti-Virus Free versão 8.5.339, sempre actualizado e está programado para fazer um scan ao pc todos os dias! Não sei se poderá ser um virus!

O MSN acabou de dar bónus quando aceitei o convite de um Group! :disgusti:

Agradeço a quem me puder ajudar, porque não suporto pc lento! :blah:
 
Aconselho a você salvar tudo que tem em um DVD, depois formata a máquina e instala todos os programas novamente. Vc vai ver como que sua máquina vai ficar veloz.
Fiz isso recentemente e deu certo.
 
Eu já tive esse problema que vc tá tendo, e era um trojan um virus que me foi passado pelo próprio MSN.
eu baixei um programa chamado Spybot - Search and Destroy que me foi muito util, ele encontrou os malwere que estavam no PC e nem o anti virus os tinha encontrado. Depois disso foi só fazer um desfragmentação de disco e pronto, ficou perfeito ^^

PS: Fiz essa mão de obra toda pq odeio formatar! Toda vez que surge um problema no meu pc eu resolvo de forma alternativa p/ não ter q formatar, mas p/ quem não tem muita paciencia é a solução mais pratica.
 
Eliminar arquivos temporários de internet (vá em Iniciar/Programas/Ferramentas do Sistema/Limpeza de disco - Pelo menos eu acho que o caminho é esse no Windows XP). Depois disso, desfragmentar é uma ótima idéia.

Tente um CTRL+ALT+DEL e veja que processos estão ativos e roubando tempo de processamento e memória RAM. Verifique no Google o que são esses processos. Alguns deles, como disse a Melian, podem ser spywares ou mesmo "simples" barras de ferramentas de navegadores que ficam monitorando seu comportamento na internet.

Se esses processos forem inúteis, mate-os! Você também pode ir no msconfig (iniciar/executar e digite msconfig) e eliminar esses processos/programas da inicialização do sistema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo