• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pastor americano famoso por pegar em serpentes morre... vítima de picada de serpente!

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O pastor evangélico Mack Wolford, famoso nos Estados Unidos pelo hábito de pegar em serpentes, morreu ao ser picado por uma cascavel que possuía há vários anos.

Filho de outro pastor que também pegava em serpentes, e que por coincidência também morreu picado em 1983, Mack Wolford levava a sério a passagem em Marcos 16, 17-18:

Marcos 16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Marcos 16:18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.


Já vimos que esses versículos são adições espúrias feitas posteriormente por escribas, que pretendiam adicionar um final mais apropriado ao evangelho de Marcos, e provavelmente foram influenciados pelos cristãos encantadores de serpentes que eram comuns na época.

IMG_0144_1318535101.jpg

Mesmo assim, os cristãos de hoje ainda acreditam que essas passagens faziam parte dos manuscritos originais. Mas poucos tem coragem de seguir à risca o que está escrito nelas.

Esse pastor parecia ser exceção, que costumava dizer que
"qualquer um que acreditar pode fazer o mesmo".
Tudo bem que uma pessoa perdeu a vida, e seus familiares devem estar arrasados, mas não tem como evitar a piada óbvia: o pastor deve ter fraquejado na fé pouco antes da morte...

Ou, o que é muito mais provável, as serpentes não deixam de morder ninguém por causa do tamanho da fé deles. De fato encantadores de serpentes podem manipular os animais, mas isso requer concentração e treino, e o animal não pode estar agitado. E eventualmente algum acidente pode acabar acontecendo. Se a cobra quiser morder, ela vai morder.

Interessante ver o que faz a fé das pessoas. Mesmo após ver o seu pai agonizando na sua frente antes de morrer - o veneno ataca o sistema nervoso e provoca uma morte extremamente dolorosa - o pastor ainda insistiu em seguir no mesmo caminho. E para quê? Para tentar arrumar evidências de que sua fé era verdadeira.

E o pior de tudo é que certamente ainda haverá seguidores, dispostos a continuar o trabalho deles, espalhando essa crença ridícula e perigosa e colocando a vida das pessoas ao seu redor - o pastor Wolford, por exemplo, tinha oito cobras guardadas dentro de casa.

Informações com o Washington Post. O mesmo jornal havia feito uma reportagem alguns meses atrás falando dos dons do pastor.

Fonte
 
Re: Pastor americano famoso por pegar em serpentes morre... vítima de picada de serpe

.

Também está escrito (só não me lembro em qual livro da Bíblia): "Não tentarás o Senhor, teu Deus".

.
 
Re: Pastor americano famoso por pegar em serpentes morre... vítima de picada de serpe

Também está óbvio o tom de deboche da reportagem que tenta linkar o fracasso do pastor babaca a um 'testemunho de fé'.

Ou seja, tenta desmoralizar o cristianismo relatando um caso de adição que nada tem de tão espúria assim já que textos antigos do Velho Testamento já falam, profeticamente, de leões e outras feras convivendo pacificamente com o homem no novo céu e nova terra.

Quotando os trechos mais idiotas dessa reportagem imbecil:

influenciados pelos cristãos encantadores de serpentes que eram comuns na época.
WAT? Que merda é essa? Um trecho de claro tom apocalíptico e profético é interpretado como tendo sido influenciado por cristãos encantadores de serpentes? De ONDE esse povo tirou isso? o_O

Mesmo assim, os cristãos de hoje ainda acreditam que essas passagens faziam parte dos manuscritos originais.
Que cristãos de hoje? Se foram adicionados posteriormente qualquer um que saiba da história não deixará de lhes dar crédito, a menos que seja idiota. Aqui eu enxergo a reportagem me chamando de idiota por ser cristão. Óbvio, se Marcos foi adulterado, então toda a Bíblia foi e a fé cristã é falsa. Bullshit.

o pastor deve ter fraquejado na fé pouco antes da morte...
:rofl: Busted! Se o pastor foi mordido é óbvio que foi porque Deus falhou em livrá-lo de acordo com as Escrituras, é claro que ele não foi idiota em mexer com as serpentes, não!, é claro que foi sua fé que fraquejou, sua fé que claramente o torna ignorante a ponto de brincar com serpentes esperando milagres acontecerem.

Ou, o que é muito mais provável, as serpentes não deixam de morder ninguém por causa do tamanho da fé deles.
Aqui eu quase perdoo o cara.

Interessante ver o que faz a fé das pessoas.
:roll:
:wall::wall::wall:
Quem foi o babaca que escreveu isso?

E para quê? Para tentar arrumar evidências de que sua fé era verdadeira.
Como sabe disso? Ele mexia com serpentes pra rebater argumentos ateístas? Sério mesmo?

E o pior de tudo é que certamente ainda haverá seguidores, dispostos a continuar o trabalho deles, espalhando essa crença ridícula e perigosa e colocando a vida das pessoas ao seu redor
Ele fala da brincadeira com cobras ou da fé cristã? Não fica claro e eu tenho a sensação de que essa falta de clareza foi exatamente a intenção do escritor.


Eu riria dessa notícia em outros casos, mas justifico aqui meu péssimo pelo fato do texto ser tão claramente anti-cristão os deboches que faz, nas críticas imbecis, achismos e tosqueiras que vomita.

Enfim, que merda de tópico hem, Morfindel. Melhora essas bostas de fontes, pelo amor de Deus.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo