• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para os músicos fãs de Guardian

KK

Banned
Bom...eu tava aqui em casa tocando algumas músicas do Blind Guardian e gravando elas no meu pc quando me veio essa idéia meio que doida.

Alguns de vcs devem lembrar dum tópico sobre um projeto de musikar as cancoes de SdA, um monte de gente se prontificou e tal, mas acabou naum rolando.

Dai eu pensei assim: Eh facil gravar no pc, da pra enviar os arquivo pela net mesmo e tal, mixar tambem eh facil (pelo menos pra mim que faço isso direto), entaum eu tive a ideia de gravar o Nightfall On Middle Earth do Guardian INTEIRO, e depois gravar num cd. Como um tributo do Fórum ao Blind Guardian.

Sei lah se daria certo, eu ficaria encarregado de gravar as guitarras, dai precisariamos de um baixista e um baterista (ou mais se quiserem dividir as musikas entre si) para grava suas respectivas partes. E um vocalista eh claro. Dai agente trocava os arquivos e depois de tudo gravado era soh mixar.

Bom, quem gostou da ideia posta ai, agente podia fazer um teste e gravar uma musika pra ver como fikaria e ver se o pessoal gostou (eu sugiro Mirror Mirror) dai se desse tudo certo gravariamos o album todo.

E ai, q acham? 8-)
 
Eu sei que o Maglor faz aula de canto e deve cantar bem, mas já que eu não sei tocar nada e tenho até uma banda de BG cover como vocalista, eu posso servir pelo menos de backing vocal! :mrgreen:
 
Ta dificil hein...acho q todo mundo ta de ressaca do ano novo, cansado demais pra se envolver num projeto... :mrgreen:
 
hmmm...
Do Nightfall eu só tirei Noldor (duas das 4 guitarras), Into The Storm (a guitarra do Andre), Mirror Mirror (A guitarra do Andre) e Nightfall (todas as guitarras) eu so mais musicar o Imaginations e tals... ou varios cds...
Alguem arrisca And Then There Was Silence???
 
8O

Eu propus um negocio mais simples...o NIME e tal pq tem a ver com Tolkien, seria um tributo legal...

ATTWS eh complicado...tem muita coisa...
 
Hmmm nem cara...
ambos são bastante complicados... não há muita diferença... o que muda é mesmo a musicalidade... tp...
se quer algo mais simples o jeito vai ser do Somewhere pra trás...
 
Po seria da hora fazer isso ateh!!!!!!!!
Eh o NIME sao praticamente so musicas de tolkien aih fica bem legal :mrgreen:
Mas eu nao sei toca nada hahahaha :lol:
Seria bem dificil, pq nao eh qualker um que toca akeles solos phodas do blind hehe
Mas eh so se esforçar :obiggraz:
 
Heheh...
os solos do Blind nem são fodas... tipo... poucos solos deles são rápidos e esses se concentram na fase mais antiga... O que é mais dificil eu acho que é a bateria e o vocal, não se esquecendo das 896970 guitarras que eles colocam em cada música...
 
pode crer...
tipo, eu tô entrando numa banda como vocal, q eh o q eu melhor sei fazer!e nessa banda eu vou cantar Journey through the dark e The bard's song - The Hobbit
 
Journey Though The Dark é uma excelente musica pra se tocar hehe...
Um Set List com musicas excelentes do Blind tocáveis ao meu ver seria...

The Bard's Song (as duas)
Time What is Time
Nightfall
Imaginations From The Other Side
I'm Alive
Valhalla
Tales From The Twilight World
Banish From a Sanctuary
Welcome To Dying
Traveler in Time
A past And a Future Secret
 
Poh, a idéia eh muito F***!!!!!!!
A questão eh: Thomas toca MUITO e Hansi canta MUITO!!!!!
Achar alguem q faça as viradas dele e que consiga fazer graves e agudos como o hansi faz eh difícil!!!
Modestamente, eu canto muito bem, mas conseguir os agudos do hansi distorcendo a voz como ele, eu num consigo!!!!
 
Acho que "distorcer" a voz que nem ele ninguem consegue. Akele timbre de voz eh inigualavel. Mas quem disse que o vocal presisa fikar perfeito? Afinal eh cover...
 
A grande problema que eu vejo nisso tudo é realizar a captura e tratamento do som, principalmente com a voz e a bateria....tipo, creio que nao é todo mundo que tem uma placa Live! da creative e um microfone sunriser em casa né?
 
Eu posso cuidar da edição! :mrgreen:
Sei um pouquinho sobre isso! E to indo pra BH pra aprender mais ainda na rádio do meu avô! :wink:
 
Pode deixar que eu Canto.......canto muti blind :roll:

Bruno acho que já dei uma demosntração pra vc né?ou foi pro lucas...(memória fraca sux)
 
Pode deixar que eu Canto.......canto muti blind

Bruno acho que já dei uma demosntração pra vc né?ou foi pro lucas...(memória fraca sux)

Eu posso fazer back vocal ou cantar tbm, em algumas musicas! hauahauhau!
Bora juntar uns grupo... tipo cada um pra fazer umas musicas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo