1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Para cada gol na Fonte Nova, 1.111 árvores; elas já somam 18.887 nesta Copa

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 23 Jun 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A Arena Fonte Nova é o estádio em que mais gols foram marcados nesta Copa do Mundo. Disparado. Foram 17 em apenas três partidas, com média de 5,66 por jogo. Lançado há duas semanas, o projeto Gol Verde previa que para cada gol marcado durante o Mundial na arena, 1.111 mudas de espécies da Mata Atlântica fossem plantadas no Estado. O número equivale ao reflorestamento de uma área equivalente a um campo de futebol.

    Passados apenas três jogos - Holanda 5 x 1 Espanha, Alemanha 4 x 0 Portugal e França 5 a 2 Suíça - a conta já chega a 18.887 mudas, bem próximo das 20 mil previstas para as seis partidas do Mundial em Salvador. O projeto faz parte do Plano de Sustentabilidade da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-BA).

    Em nota, a Secopa-BA informa que não está passando por dificuldades para cumprir a meta estabelecida por conta do grande número de gols nas primeiras rodadas do torneio. A secretaria explica que atua com uma margem de segurança, que "dá tranquilidade no desenvolvimento dos seus projetos".

    "No caso do Programa Gol Verde, a Secopa, junto com seus consultores, garantiu a reserva de 31.111 mudas para atender ao que estabelece o Programa. Essa quantidade prevê uma média de cinco gols por partida no estádio baiano, quantidade superior à média associada a jogos da Copa do Mundo".

    "Mesmo com as goleadas marcadas nos dois primeiros jogos em Salvador, o Programa ainda dispõe de uma margem de 20 mil mudas, ou seja, há uma reserva para 18 gols que ainda podem ser marcados na Arena Fonte Nova", diz a nota.

    Por fim, a Secretaria informou que o programa está executando, como previsto inicialmente, a captação de novos parceiros. "A intenção é ampliar o número de mudas que corresponde a cada gol, podendo assim "valorizar" ainda mais o placar e reflorestar uma área maior para celebrar cada conclusão no estádio".

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ---------------------------------------------------------------------

    Parabéns a Fonte Nova, a maior fonte de gols!
     
    • Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Vão refazer a mata atlântica até o final da Copa.
     
    • LOL LOL x 3

Compartilhar