• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Papa Francisco

O catolicismo mais tradicional já está ladeira abaixo há um bom tempo, mas no momento atual qualquer atitude do Papa, por menor que seja acelera isso ainda mais.
 
Não... ainda não é a pá de cal. Mas a coleção de ações/declarações controversas do Chico, incrementa o afastamento de católicos mais tradicionais.
Digo que acabou por causa da incoerência. É muito difícil você manter a fé em uma instituição que se diz de origem divina e se curva assim a exigências sociais de grupos políticos. Eu nem acho errado, pessoalmente, mas s debandada só vai piorar.

Prevejo um êxodo de muitos tradicionalistas para a Ortodoxia. O que não me anima muito também.
 
Na prática é a mesma coisa. Você pode alterar o nomen Iuris, ainda é um reconhecimento de uma prática que historicamente foi condenada pela Igreja.
 

Os padres são obrigados a realizar a bênção?​

Não. Pela medida, padres católicos romanos podem abençoar casais homossexuais apenas se quiserem. Eles terão a prerrogativa de se negar a fazer a cerimônia, sem qualquer justificativa.

Por outro lado, o documento divulgado na segunda-feira pelo Vaticano também proíbe os padres de impedir "a entrada (em igrejas) de pessoas em qualquer situação em que possam procurar a ajuda de Deus através de uma simples bênção”.

O que é a bênção?​

Para a Igreja Católica, a bênção é o ato de invocar, a partir de orações, a proteção de Deus sobre uma ou mais pessoas. Na prática, pode ser feita por qualquer pessoa. Já dentro de igrejas, os padres são os responsáveis por realizar esses ritos.

Isso significa casamento?​

Não. A bênção não equivale à celebração de um casamento por um padre, segundo o Vaticano. A nova medida também proíbe que o rito tenha qualquer semelhança com uma cerimônia de casamento.

Padres também não poderão abençoar casais homossexuais durante liturgias regulares da Igreja.

[...]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo