• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Papa Francisco

Voto que mudem o título do tópico sobre o governo Bolsonaro para "Bolsonaro eleito Presidente da Républica para o mandato 2019-2022" para ajudar a Mel a diagnosticar se tem TOC mesmo.
 
não entendi:think:
É porque, inicialmente, o tópico era a para a notícia de qual Papa havia sido escolhido. Era algo como: "Novo Papa foi escolhido, e é argentino". Algo assim. E isso me deixava agoniada porque, na verdade, o tópico deixou de ser sobre o anúncio, que aconteceu em 2013, e passou a ser sobre tudo relacionado ao pontificado de Francisco. Por isso, eu quase morria quando entrava aqui e via o título anterior. Mas algum moderador mudou o título para "Papa Francisco". Glória a Deus!
 
Cantares de Salomão
"Põe-me como selo sobre Teu coração, como selo sobre Teu braço, porque o amor é forte como a morte, e o ciúme é duro como a sepultura; as Suas brasas são brasas de fogo, labaredas do Eterno. As muitas águas não poderiam apagar o amor nem os rios afogá-lo."

Amo demais esse livro.

Aliás, para os encalhados, tem uma segulá (simpatia) judaica que ensina que ler o Cântico inteiro todos os dias garante um bom e estável casamento.
 
Quem vê o Paganus falar sobre gente encalhada, até pensa que ele está postando num fórum cheio de nerds. Oh, wait...

Btw, o corretor do celular sugeriu o uso de "merda" no lugar de "nerds"; achei perspicaz 🤭.
 
E pensar que ainda temos um papa emérito ainda vivo com mais de 90 anos e nem sei a quantas anda a sua situação de saúde.
 
E pensar que ainda temos um papa emérito ainda vivo com mais de 90 anos e nem sei a quantas anda a sua situação de saúde.
Revenge Of The Sith Episode 3 GIF by Star Wars
 
As teorias de que mais um papa iria ser assassinado, correram as mazela da internet, imagina se matam o chiquinho a briga por um papa que seja querido pelos católicos, iriam corroer os problemas que a Igreja anda colocando para debaixo do tapete desde o problema com o banco do vaticano.
 
Pff, que besteira. A ICAR é uma sombra do que já foi um dia, o máximo que acontece é os próximos papas seguirem essa linha de soft-diplomacy do Chico até a instituição cair na irrelevância histórica de vez. Exceto se procederem a uma reforma revitalizante, passando por cima dos tradicionalistas mesmo, mas não há interesse político nisso.

Ou então se elegerem um daqueles bispos africanos linha dura. Eu vou dar muita risada se a esquerda comemorar a eleição de um papa negro e no dia seguinte ele já começar a emitir uma encíclica atrás da outra querendo revitalizar o tomismo nas escolas e universidades católicas, e condenar aborto em qualquer circunstância, homossexualidade, socialismo. Já cogitam alguns nomes africanos justamente com esse perfil.
Vocês aqui do fórum mesmo se assustavam com o Bentinho? Essa galera de agora é milhares de vezes pior, Nigéria, Congo e África do Sul tá cheio de projetos de Torquemada.
 
Sim. O Cardeal Robert Sarah era o nome mais aventado nos círculos católicos aos quais eu tinha acesso no FB rs (maioria olavete e/ou bolsonarista :P)

Sarahcardeal-690x405.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo