• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Palestra de Ted Nasmith em São Paulo

Rúmil

Usuário
Falo agora há vocês com o maravilhamento de quem assistiu uma palestra de um dos maiores ilustradores da obra de Tolkien, Ted Nasmith.

O ilustrador canadense, famoso por seus quadros inspirados em O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion esteve em São Paulo nos dias 25/06 e 26/06, seguindo no dia 27/06 para Brasília, onde iria se encontrar com o ministro Ives Gandra Martins Filho (que, por sinal, é autor de um livro intitulado "O Mundo de O Senhor dos Anéis).

Ted Nasmith deu uma palestra na FMU que fica na Liberdade, no dia 25/06 (sexta-feira). Depois dessa palestra, esteve na Biblioteca Monteiro Lobato, para repetir a dose, ma manhã do dia 26/07 (sábado) e, na tarde do mesmo dia, esteve presente para uma palestra exclusiva num centro do Opus Dei, em pinheiros.

A palestra à qual fui foi essa última e, do fundo do meu coração, fiquei impressionado com a qualidade dos trabalhos que vi. Os quadros são de um realismo fantástico. Todos, segundo ele, tentam mostrar uma visão realista das cenas das obras de Tolkien, de um modo que lembra os quadros da Era Vitoriana. Além de excelente pintor, Ted Nasmith é também um arquiteto fabuloso e mostrou algumas de suas empreitadas na área.

Após mostrar e falar um pouco sobre suas obras, o pintor e arquiteto respondeu a algumas perguntas do pessoal que estava por lá, sempre sendo traduzido por uma membra dO Conselho Branco, que seriva de intérprete.

Para quem não conhece o trabalho desse excelente artista, sugiro que pesquisem por essa internet fora, pois ele é um dos grandes pintores das obras de Tolkien e, na minha opinião, está entre os três melhores!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo