1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Padre cria aplicativo para rezar com iPad

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Rafaela Regina, 24 Jun 2010.

  1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Com aplicativo, iPad poderia ser usado no lugar do Missal Romano

    SÃO PAULO - O padre italiano Paolo Padrini, consultor do Conselho de Comunicação do Vaticano, está preparando um aplicativo para iPad que trará todo o conteúdo do Missal Romano, livro de orações usado nas missas. Dessa forma, o computador tablet da Apple poderá ser utilizado como uma alternativa para o livro, que tem mais de mil páginas.


    O Missal para iPad deve ser lançado em julho, em inglês, francês, espanhol, italiano e latim, segundo afirmou o padre à Associated Press. "Livros de papel jamais desaparecerão", disse. "Mas não devemos ficar surpresos que nos altares haja esses instrumentos [iPads] para ajudar o orador".


    Padrini é conhecido por atuar nos meios digitais de modo a divulgar a Igreja Católica. Ele se descreve como "um padre tecnológico" em seu perfil no Twitter, e exibe uma foto ao lado de um iPhone na página que mantém no Facebook. Foi ele o responsável pelo aplicativo para iPhone iBreviary, lançado em 2008, e que já teve mais de 200 mil downloads. Como o nome diz, trata-se de uma adaptação das orações do breviário para o celular da Apple.


    O padre ainda desenvolveu um portal, o Pope2You.net, que reúne vários meios para acompanhar a Igreja na internet, como um aplicativo para Facebook e um link para o canal do Vaticano no YouTube.


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Roderick

    Roderick Banned

    Agora ninguém vai ter motivos de esquecer de rezar em, se estiver em local público é só pegar o iPad! Viva a tecnologia!:confete:
     
  3. Edrahil

    Edrahil Usuário

    O Vaticano tem há algum tempo pedido que se utilize as novas tecnologias na evangelização. Masi uma medida que pode ser interessante.

    Eu acharia ótimo, já que conheço o Missal Romano e gosto muito dele.
     
  4. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Maldita inclusão Digital.

    Rezar? sei. Os pirralhos vão ficar jogando pokemon na missa e os desiludidos solteiros vão jogar SexPoker. Os velhinhos vão ficar longe por problemas de vista e por medo da tecnologia. Os quase velhos vão fazer um bafafá se achando os súper terceira idade tecnológica e vão fuxicar tanto que o padre não vai conseguir falar nada.

    Vai ser mega útil para quem detesta ir na igreja e quem vai obrigado.

    By Raphael Silvério
    Cyber Propheteros
     

Compartilhar