• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Padre cria aplicativo para rezar com iPad

fkintz-missa-20100622173709.jpg

Com aplicativo, iPad poderia ser usado no lugar do Missal Romano

SÃO PAULO - O padre italiano Paolo Padrini, consultor do Conselho de Comunicação do Vaticano, está preparando um aplicativo para iPad que trará todo o conteúdo do Missal Romano, livro de orações usado nas missas. Dessa forma, o computador tablet da Apple poderá ser utilizado como uma alternativa para o livro, que tem mais de mil páginas.


O Missal para iPad deve ser lançado em julho, em inglês, francês, espanhol, italiano e latim, segundo afirmou o padre à Associated Press. "Livros de papel jamais desaparecerão", disse. "Mas não devemos ficar surpresos que nos altares haja esses instrumentos [iPads] para ajudar o orador".


Padrini é conhecido por atuar nos meios digitais de modo a divulgar a Igreja Católica. Ele se descreve como "um padre tecnológico" em seu perfil no Twitter, e exibe uma foto ao lado de um iPhone na página que mantém no Facebook. Foi ele o responsável pelo aplicativo para iPhone iBreviary, lançado em 2008, e que já teve mais de 200 mil downloads. Como o nome diz, trata-se de uma adaptação das orações do breviário para o celular da Apple.


O padre ainda desenvolveu um portal, o Pope2You.net, que reúne vários meios para acompanhar a Igreja na internet, como um aplicativo para Facebook e um link para o canal do Vaticano no YouTube.


Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/t...plicativo-para-rezar-com-ipad-22062010-46.shl
 
Agora ninguém vai ter motivos de esquecer de rezar em, se estiver em local público é só pegar o iPad! Viva a tecnologia!:confete:
 
O Vaticano tem há algum tempo pedido que se utilize as novas tecnologias na evangelização. Masi uma medida que pode ser interessante.

Eu acharia ótimo, já que conheço o Missal Romano e gosto muito dele.
 
Maldita inclusão Digital.

Rezar? sei. Os pirralhos vão ficar jogando pokemon na missa e os desiludidos solteiros vão jogar SexPoker. Os velhinhos vão ficar longe por problemas de vista e por medo da tecnologia. Os quase velhos vão fazer um bafafá se achando os súper terceira idade tecnológica e vão fuxicar tanto que o padre não vai conseguir falar nada.

Vai ser mega útil para quem detesta ir na igreja e quem vai obrigado.

By Raphael Silvério
Cyber Propheteros
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo