• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outras Obras

Ninguém nunca se interessou em ler outras histórias grandiosas.No mesmo esquema de SDA?
Como por exemplo As Brumas de Ávalon,Duna ou os 12 Trabalhos de Hércules???
 
Bem, eu, como uma fanática por mitologia grega, já devorei livros como "A Ilíada" e " A Odisséia", e muitas peças, tbm. Gosto de mitologia germânica, mas estou em busca das Eddas a anos...
Os trabalhos da Maryon Zimmer-Bradley tbm são legais, mas até hj só tive a oportunidade de ler sinopses...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
De todos esse que vc falou, só VI o Duna (que apesar de ser uma parte retirada do seriado Duna, foi muito bom.) Não tive muito interesse em ler o livro pois estou muito empolgado com o SDA. Logo, todo o resto é desinteressante e chato...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Eu te entendo perfeitamente Bombadill. Mas no futuro NÃO DEIXE DE LER DUNA!!!!!! Como eu já disse em outro tópico, não dá pra comparar com SdA, mas é uma obra sem igul na ficção-científica. Depois de Tolkien é o meu preferido ( seguindo Tolkiem bem de perto).

Eowyn!!! Você escreveu algo que me interessou muito!! Mitologia Germânica!! Por acaso vc já teve acesso a obras como "O Anel dos Libelungos ?". Quanto a Eddas, se vc achar alguma coisa, por favor me avise, sim ? Farei o mesmo caso encontre.

Outra coisa. Quanto a "Odisséia" e "Ilíada", só tive acesso a versões mais infantis e às obras originais em inglês (que são bem cansativas). Existe um meio termo ? E Teogonia de Hesíodo ? Você teve acesso ?

valeu

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
nunca li nenhuma dessas outras obras, mas meu pai tem o livro duna..
quem sabe eu leia qualquer dia desses!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Duna,segundo um amigo meu que está lendo,é o tipo da história gigantesca!!!Coisa de 6 livros e tal.Mas pela empolgação dele(parece eu quando falo sobre Tolkien)a história é excelente!!

E quanto a "Operação Cavalo de Tróia"?Alguém já leu algum dos livros??
 
quote:Eowyn!!! Você escreveu algo que me interessou muito!! Mitologia Germânica!! Por acaso vc já teve acesso a obras como "O Anel dos Libelungos ?". Quanto a Eddas, se vc achar alguma coisa, por favor me avise, sim ? Farei o mesmo caso encontre.

Aragorn, eu infelizmente NUNCA tive acesso à narrativa "original" da magnífica história de Siegfried. Existem muitos livros de mitologia que a resumem, mas não é a mesma coisa. Existe uma edição brasileira, não me lembro de que editora, mas é muito difícil encontrá-la no mercado. Quantos as Eddas, já procurei uma edição nacional, mas nunca encontrei. É muito difícil achar mitologia germânica por aqui. Mas aviso sobre qualquer título que encontrar!

quote:Outra coisa. Quanto a "Odisséia" e "Ilíada", só tive acesso a versões mais infantis e às obras originais em inglês (que são bem cansativas). Existe um meio termo ? E Teogonia de Hesíodo ? Você teve acesso ?


Tanto a Ilíada e a Odisséia foram editadas bem recentemente , e vc encontra em qualquer livraria. Mas tbm há livros de bolso da Ediouro, são edições antigas, mas a tradução é comportada. Se vc tiver a oportunidade, leia os textos originais, nunca adaptações. Não sei como estão as novas edições, mas digo que tanto uma quanto a outra obra são maravilhosas, muito emocionantes. Vale muito apena ler, mesmo! A Guerra de Tróia em si é apaixonante, se vc puder, tente adquirir a história completa (A Ilíada conta apenas uma parte). A Teogonia eu nunca cheguei a ler, pois nunca encontrei para vender. Talvez eu tenha procurado mal, pois os autores da Antiguidade são os mais fáceis de se encontrar.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Éowyn,

vc leu tudo isso e só tem 16 anos!!!!

À propósito, alguém leu Beowulf?

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
quote:Éowyn,

vc leu tudo isso e só tem 16 anos!!!!

À propósito, alguém leu Beowulf?


Pois é....

Mas é pouquinho, o que acontece é que desde os 10 anos eu leio mitologia, principalmente a grega, e, depois de devorar os livros sobre os assunto, resolvi ler as obras da Antigüidade pq as histórias variavam muito de autor para autor. Só parei quando conheci Tolkien, daí passei a me interessar mais pela mitologia germânica, por causa de seres que em eram familiares (como elfos e anões). Mas NUNCA consegui achar nenhuma obra como as Eddas, as Sagas, A Canção dos Nibelungos e MUITO MENOS BEOWULF!!!!!!!!!!
Estou começando a me convecer de que eu tenho de passar um dia trancada na Biblioteca Nacional apenas catando obras como essas, antes que eu me frustre por completo!... mas, o que adianta, se eu não vou poder levar prá casa e fazer as coisinhas que adoro, como resumir, adaptar pecinhas, desenhar cenas, ler a passagem que eu mais gostei antes de dormir....

P.S.: Se no dia em que eu fizer isso eu achar um título que nos seja atingível (nem que seja no mais mofado dos sebos) eu aviso a vcs!!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Alguém por acaso já leu Operação Cavalo de Tróia do escritor espanhol J. J. Benítez ? se ainda não leram procurem saber a respeito, é muito legal.

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:
Alguém por acaso já leu Operação Cavalo de Tróia do escritor espanhol J. J. Benítez ? se ainda não leram procurem saber a respeito, é muito legal.

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")


Nunca li....mas já ouvi gente dizendo que é bom,e gente dizendo que é ruin
 
quote:
quote:
Alguém por acaso já leu Operação Cavalo de Tróia do escritor espanhol J. J. Benítez ? se ainda não leram procurem saber a respeito, é muito legal.



Nunca li....mas já ouvi gente dizendo que é bom,e gente dizendo que é ruin




Por isso que eu recomendei saberem mais a respeito, pois realmente o assunto discutido no livro não agrada a algumas pessoas, eu por exemplo achei a história surpreendente, mesmo não acreditando que em parte não se trata de uma hitória totalmente veridica, mas se vc tiver um tempo e pasar em alguma livraria dê uma olhada pelo menos no prefácio, talvêz vc goste

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo