quote:Eowyn!!! Você escreveu algo que me interessou muito!! Mitologia Germânica!! Por acaso vc já teve acesso a obras como "O Anel dos Libelungos ?". Quanto a Eddas, se vc achar alguma coisa, por favor me avise, sim ? Farei o mesmo caso encontre.
Aragorn, eu infelizmente NUNCA tive acesso à narrativa "original" da magnífica história de Siegfried. Existem muitos livros de mitologia que a resumem, mas não é a mesma coisa. Existe uma edição brasileira, não me lembro de que editora, mas é muito difícil encontrá-la no mercado. Quantos as Eddas, já procurei uma edição nacional, mas nunca encontrei. É muito difícil achar mitologia germânica por aqui. Mas aviso sobre qualquer título que encontrar!
quote:Outra coisa. Quanto a "Odisséia" e "Ilíada", só tive acesso a versões mais infantis e às obras originais em inglês (que são bem cansativas). Existe um meio termo ? E Teogonia de Hesíodo ? Você teve acesso ?
Tanto a Ilíada e a Odisséia foram editadas bem recentemente , e vc encontra em qualquer livraria. Mas tbm há livros de bolso da Ediouro, são edições antigas, mas a tradução é comportada. Se vc tiver a oportunidade, leia os textos originais, nunca adaptações. Não sei como estão as novas edições, mas digo que tanto uma quanto a outra obra são maravilhosas, muito emocionantes. Vale muito apena ler, mesmo! A Guerra de Tróia em si é apaixonante, se vc puder, tente adquirir a história completa (A Ilíada conta apenas uma parte). A Teogonia eu nunca cheguei a ler, pois nunca encontrei para vender. Talvez eu tenha procurado mal, pois os autores da Antiguidade são os mais fáceis de se encontrar.
----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----
"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."