• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2012

Meus palpites:

1) The Artist
2) The Descendants
3) Hugo
4) The Help
5) Midnight in Paris

6) Moneyball
7) The Tree of Life
8) War Horse
9 ) The Ides of March
10) The Girl With Dragoon Tattoo
 
Decepção serão as animações. Mas vejamos.

Foi um ano fraco para animações mesmo. O pior é que está parecendo, com essa vitória no PGA, que o medíocre filme do Tintim vai levar o Oscar também. Rango ou Chico & Rita deveriam ser os favoritos ao prêmio.

Será que árvore da vida leva algum?

Está parecendo que, se levar algum, vai ser só o de fotografia (espero estar errado, contudo).



Eis meus palpites:
Melhor Filme

1. O Artista
2. Os Descendentes
3. Histórias Cruzadas
4. Meia-noite em Paris
5. Hugo
6. O Homem que Mudou o Jogo
7. Os Homens que Não Amavam as Mulheres
8. O Espião que Sabia Demais
9. Cavalo de Guerra
10. A Árvore da Vida

Melhor Diretor

Martin Scorsese (Hugo)
Michel Hazanavicius (O Artista)
Alexander Payne (Os Descendentes)
Woody Allen (Meia-noite em Paris)
Terrence Malick (A Árvore da Vida)

Melhor Ator

George Clooney (Os Descendentes)
Jean Dujardin (O Artista)
Brad Pitt (O Homem que Mudou o Jogo)
Michael Fassbender (Shame)
Gary Oldman (O Espião que Sabia Demais)

Melhor Atriz

Viola Davis (Histórias Cruzadas)
Michelle Williams (My Week With Marilyn)
Meryl Streep (A Dama de Ferro)
Tilda Swinton (Precisamos Falar sobre o Kevin)
Glenn Close (Albert Nobbs)

Melhor Ator Coadjuvante

Christopher Plummer (Toda Forma de Amor)
Albert Brooks (Drive)
Kenneth Branagh (My Week With Marilyn)
Jonah Hill (O Homem que Mudou o Jogo)
Patton Oswalt (Jovens Adultos)

Melhor Atriz Coadjuvante

Octavia Spencer (Histórias Cruzadas)
Bérénice Bejo (O Artista)
Jessica Chastain (Histórias Cruzadas)
Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento)
Shailene Woodley (Os Descendentes)

Melhor Roteiro Adaptado

Os Descendentes
O Homem que Mudou o Jogo
Hugo
Histórias Cruzadas
O Espião que Sabia Demais

Melhor Roteiro Original

Meia-noite em Paris
O Artista
A Separação
50%
Missão Madrinha de Casamento

Aposto em 6 ou 7 concorrentes ao Oscar de melhor filme.
 
[EDIT] Ok, o Siker postou enquanto eu fazia correções na lista, mas percebi que essa lista do Omelete está incompleta (6 categorias a menos) e falta um indicado (Meia-noite em Paris) na categoria Direção de Arte.

Saiu a lista completa com os nomeados ao Oscar 2012:

Melhor filme

O Artista
A Árvore da Vida
Cavalo de Guerra
Os Descendentes
Histórias Cruzadas
O Homem Que Mudou o Jogo
A Invenção de Hugo Cabret
Meia-Noite em Paris
Tão Perto e Tão Forte

Melhor ator

Demián Bichir - A Better Life
George Clooney - Os Descendentes
Jean Dujardin - O Artista
Gary Oldman - O Espião que Sabia Demais
Brad Pitt - O Homem Que Mudou o Jogo

Melhor atriz

Glenn Close - Albert Nobbs
Viola Davis - Histórias Cruzadas
Rooney Mara - Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Meryl Streep - A Dama de Ferro
Michelle Williams - Sete Dias com Marilyn

Melhor ator coadjuvante

Kenneth Branagh -Sete Dias com Marilyn
Jonah Hill - O Homem Que Mudou o Jogo
Nick Nolte - Guerreiro
Christopher Plummer - Toda Forma de Amor
Max Von Sidow - Tão Perto e Tão Forte

Melhor atriz coadjuvante

Bérénice Bejo - O Artista
Jessica Chastain - Histórias Cruzadas
Melissa McCarthy - Missão Madrinha de Casamento
Janet McTeer - Albert Nobbs
Octavia Spencer - Histórias Cruzadas

Melhor diretor

Woody Allen - Meia-Noite em Paris
Michel Hazanivicous - O Artista
Terrence Malick - A Árvore da Vida
Alexander Payne - Os Descendentes
Martin Scorsese - A Invenção de Hugo Cabret

Melhor roteiro adaptado

Os Descendentes
O Espião que Sabia Demais
O Homem Que Mudou o Jogo
A Invenção de Hugo Cabret
Tudo pelo Poder

Melhor roteiro original

O Artista
Margin Call
Meia-Noite em Paris
Missão Madrinha de Casamento
A Separação

Melhor filme em lingua estrangeira

Bullhead (Bélgica)
In Darkness (Polônia)
Footnote (Israel)
Monsieur Lazhar (Canadá)
A Separação (Irã)

Melhor longa animado

Chico & Rita
Gato de Botas
Um Gato em Paris
Kung Fu Panda 2
Rango

Melhor trilha sonora original

O Artista
As Aventuras de Tintim
Cavalo de Guerra
O Espião que Sabia Demais
A Invenção de Hugo Cabret

Melhor canção original

"Man or Muppet" - Os Muppets
"Real in Rio" - Rio

Melhores efeitos visuais

Gigantes de Aço
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Invenção de Hugo Cabret
Planeta dos Macacos - A Origem
Transformers: O Lado Oculto da Lua

Melhor maquiagem

Albert Nobbs
A Dama de Ferro
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Melhor fotografia

O Artista
A Árvore da Vida
Cavalo de Guerra
A Invenção de Hugo Cabret
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Melhor figurino

Anônimo
O Artista
A Invenção de Hugo Cabret
Jane Eyre
W.E. - O Romance do Século

Melhor direção de arte

O Artista
Cavalo de Guerra
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Invenção de Hugo Cabret
Meia-Noite em Paris

Melhor documentário

Hell and Back Again
If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front
Paradise Lost 3: Purgatory
Pina
Undefeated

Melhor documentário de curta-metragem

The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement
God is the Bigger Elvis
Incident in New Baghdad
Saving Face
The Tsunami and the Cherry Blossom

Melhor montagem

O Artista
Os Descendentes
O Homem Que Mudou o Jogo
A Invenção de Hugo Cabret
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Melhor curta

Pentecost
Raju
The Shore
Time Freak
Tuba Atlantic

Melhor curta animado

Dimanche/Sunday
The Fantastic Flying Books of Mister Morris Lessmore
La Luna
A Morning Stroll
Wild Life

Melhor edição de som

Cavalo de Guerra
Drive
A Invenção de Hugo Cabret
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Transformers: O Lado Oculto da Lua

Melhor mixagem de som

Cavalo de Guerra
O Homem Que Mudou o Jogo
A Invenção de Hugo Cabret
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Transformers: O Lado Oculto da Lua
 
Última edição:
Eu adorei animação. Sério, Chico & Rita :grinlove: e Rango: :joy:
Tintim de fora: NÃO TEM PREÇO.
 
Hugo e The Artist. Qualquer um pra mim tá de bom tamanho. Gostei de ambos.


Me surpreendeu Tintin nem na nomeação das animações.
Mas eu também ADOREI a lista das animações. Tirando Gato de Botas que é bem fraco (mais fraco que Tintin pelo menos, e até Rio), os demais eu acho que não mexeria.
Não que sejam animações muito boas. Acho que só classificaria Chico & Rita como boa (e não vai ganhar, certeza). Mas ao menos dispensaram o lobby (apesar que eu só consigo imaginar Gato de Botas dentro por lobby).
Que a Pixar volte aos trilhos em vez de nos fazer engolir aquele Carros 2 horroroso. Sendo que o primeiro já tinha sido um ponto errado dela 7 anos atrás.


Vou tentar assistir alguns filmes. Consegui me recuperar e ver praticamente todos que acabaram sendo indicados.
O mais dificil será ver os documentários. Mas vou torcer por Pina mesmo descaradamente e nem quero saber.
 
Eu já me sinto mal por tanta gente ter gostado de "Meia-noite em Paris" e eu não. Agora ver as indicações e tantas torcidas para o filme...
O filme é chato ou o chato sou eu?
 
Eu já me sinto mal por tanta gente ter gostado de "Meia-noite em Paris" e eu não. Agora ver as indicações e tantas torcidas para o filme...
O filme é chato ou o chato sou eu?

O filme é chato.

Tenebroso pensar que um mínimo de 5% dos votantes da Academia achou Extremely Loud & Incredibly Close o filme do ano (requisito para indicação a Melhor Filme). Minha vontade de assistir é nula.
 
Eu não sou de ficar palpitando Oscar mas pelo menos uma categoria arrisco um palpite: da Meryl Streep levar como melhor atriz, já que ela encarnou bem a Dama de Ferro.

E aparecer um filme iraniano entre os de língua estrangeira foi até uma surpresa já que ultimamente tá uma onda cada vez mais mundial de boicotar tudo o que vem desse país.
 
E aparecer um filme iraniano entre os de língua estrangeira foi até uma surpresa já que ultimamente tá uma onda cada vez mais mundial de boicotar tudo o que vem desse país.
Ele deve levar esse Oscar. A surpresa, pra mim, foi ele ter aparecido em ROTEIRO ORIGINAL! Mesmo sem ter visto eu gostei dessa indicação pra ele :p
 
Já tinha visto algumas previsões com A Separação em roteiro, até mesmo Margin Call. As surpresas maiores pra mim foram o Bichir, que mal tinha buzz apesar da indicação do SAG, e as indicações pro filme (aparentemente ruim) do Daldry. Aliás, ninguém esperava tantas indicações pra Melhor Filme.
 
Acho que foi um ano fraco para as animações. Minhas notas:

< 7 >
Rango
Chico & Rita

< 6 >
Um Gato em Paris

< 5 >
As Aventuras de Tintim
Carros 2
Rio

< 4 >
Kung Fu Panda 2
O Ursinho Pooh

Fiquei bastante surpreso e feliz quando notei que Tintim não estava entre os indicados (infelizmente, Kung Fu Panda 2 entrou), pois já achava que seria o vencedor, depois da vitória no PGA.

Quanto ao prêmio principal, meus favoritos são: A Árvore da Vida >> O Homem que Mudou o Jogo = Meia-Noite em Paris > O Artista = Os Descendentes > Histórias Cruzadas.

Incrível como todos os filmes do Daldry conseguem alguma indicação ao Oscar nas categorias "maiores", mesmo Tão Forte e Tão Perto, que está sendo tão massacrado pela crítica (média 5,8 e 48% no Rottentomatoes; a título de comparação, Um Sonho Possível, do ano retrasado, tem média 6,1 e 66% XD).


Eu já me sinto mal por tanta gente ter gostado de "Meia-noite em Paris" e eu não. Agora ver as indicações e tantas torcidas para o filme...
O filme é chato ou o chato sou eu?

Eu achei divertido, mas consigo ver perfeitamente vários motivos para alguém desgostar do filme (roteiro preguiçoso, pouco sutil, pedante, em que o maior prazer advém do reconhecimento das figuras históricas e das citações culturais, etc.).


E aparecer um filme iraniano entre os de língua estrangeira foi até uma surpresa já que ultimamente tá uma onda cada vez mais mundial de boicotar tudo o que vem desse país.

Não foi nenhuma surpresa, é o franco favorito da categoria, algo que a indicação a melhor roteiro original consolida.

Ele deve levar esse Oscar. A surpresa, pra mim, foi ele ter aparecido em ROTEIRO ORIGINAL! Mesmo sem ter visto eu gostei dessa indicação pra ele :p

Assistam, o filme é excepcional e merece ganhar, inclusive por roteiro (não vi Margin Call ou Bridesmaids, mas me parece ser muito superior aos outros roteiros).


Já tinha visto algumas previsões com A Separação em roteiro, até mesmo Margin Call. As surpresas maiores pra mim foram o Bichir, que mal tinha buzz apesar da indicação do SAG, e as indicações pro filme (aparentemente ruim) do Daldry. Aliás, ninguém esperava tantas indicações pra Melhor Filme.

Ditto.

Eu acrescentaria que gostaria de ter visto Tilda Swinton, Albert Brooks e Michael Fassbender entre os indicados, mas foi bom terem incluído Gary Oldman e Terrence Malick. Histórias Cruzadas teve menos indicações do que eu esperava, o que também foi bom.

Project Nim ficou de fora de documentário e Drive teve apenas uma indicação, uma pena.
 
Bom, agora terei de ver Incredibly Close, The Help e My Week With Marylin, é? Credo, The Help tem 2 horas e meia. Me acudam.

Apesar de tudo, curti a chapada de luva branca no Spielberg e na Pixar. Embora não consiga imaginar por que razão Tintin foi preterido. Talvez tenham achado que a captura de movimentos não é "animação" do mesmo nível que CGI ou o desenho, mas então porque o pré-indicaram?

Edit: Não sei de onde tirei essa história da pré-indicação. Googlei e não consegui achar nada. Então deve mesmo ter sido relutância em indicar um filme com motion-capture.

(roteiro preguiçoso, pouco sutil, pedante, em que o maior prazer advém do reconhecimento das figuras históricas e das citações culturais, etc.)

Sim, sim, sim e sim.

Não foi nenhuma surpresa, é o franco favorito da categoria, algo que a indicação a melhor roteiro original consolida.

Não lance os foguetes antes da festa. Labirinto do Fauno, lembra? Além disso, ver esse roteiro perfeito do Uma Separação perder para OMG PARIS IS SO CHIC LOOK DALI IS WEIRD LOL vai ser indigesto.


Entretanto, leiam isto. As colunas desse tal Mark Harris sobre os Óscares têm sido geniais.
 
Última edição:
Nem fodendo que vejo esse THe Help, nem esse do Stephen Daldry.
E vi J. Edgar hoje, e estranhei o Leonardo diCaprio fazer uma cinebiografia de uma figura famosa, usando pesada maquiagem e ainda interpretando um gay reprimido, e ainda não ser indicado.
Com relação ao filme Iraniano, acho que o Dealbreaker seria um filme de propaganda nacionalista.
 
Última edição:
Sacha Baron Cohen ironiza suposto impedimento de ir ao Oscar

O ator Sacha Baron Cohen respondeu a sua suposta proibição de comparecer ao Oscar trajado do personagem que interpreta no filme "O Ditador", no próximo domingo (26), chamando os integrantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood de "sionistas".

"Eu estou irado de ser banido do Oscar pela Academia de filmes óbvios e sionistas. Enquanto aplaudo a Academia de não tomar meu direito de livre expressão, eu os aviso que se não abandonarem suas sanções e darem meus ingressos até o meio-dia do domingo, irão encarar consequências inimagináveis!", afirmou Cohen, com o figurino do seu pergonagem, em um vídeo."

Na quarta-feira (22), o site "Deadline" divulgou que um porta-voz da Academia disse que
"o tapete vermelho não é um lugar para se fazer acrobacias".
"Esperamos que todos os estúdios saibam que isso é uma ideia ruim."

No dia seguinte, um porta-voz da Academia negou ao "Hollywood Reporter" que o ator tenha sido barrado.
"Nós não o banimos. Só queremos saber o que ele vai fazer."

Baron Cohen, que interpreta um inspetor em "A Invenção de Hugo Cabret" - de Martin Scorsese e indicado a 11 prêmios -, tem uma longa história de atos promocionais.

Em 2006 ele chegou ao Festival de Toronto em um carrinho puxado por uma "camponesa" para promover "Borat".

No MTV Movie Awards de 2009, ele se vestiu de anjo e após um (intencional) problema técnico caiu sobre o rapper Eminem, com as nádegas no rosto do músico, para promover "Bruno".

Eminem saiu irritado da festa, mas depois a produção revelou que tudo havia sido planejado com antecedência.

Em "O Ditador", que estreia em maio nos Estados Unidos, Baron Cohen é o protagonista da
"heroica história de um ditador que arrisca a vida para garantir que a democracia nunca volte para um povo que oprime com tanto amor".

12053226.jpeg

O ator Sacha Baron Cohen em "O Ditador"​

Fonte
 
Ae galerinha, vamos acompanhar o Oscar amanhã no chat aqui do forum, igual ano passado ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo