• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os trasgos existem?

Alcântara

Usuário
[Eu não li os livros ainda]. No fórum do filme eu criei uma discussão sobre uma raça da Terra Média: os trasgos (espanhol). Isso começou pq eu citei lá sobre essa raça. No jogo Batalha na Terra Média 2 existem seis raças: humanos, elfos, anões, Mordor, Isengard e trasgos (em espanhol). Os trasgos até apareceram um pouqinho no filme. No primeiro filme, na mina dos anões, antes de Balrog chegar, eles descem escalando as torres da mina e encurralam a sociedade. Me disseram q os bichos dessa cena são orcs, e até me mostraram no livro q são mesmo orcs. Mas eu achei estranho, pois um jogo pode até viajar em algumas coisas, mais chegar a criar uma raça?! No jogo BnTM 2, os trasgos (espanhol) são iguais aos bichos dessa cena do filme. Para explicar: os trasgos (espanhol) no jogo têm os heróis Gorkil, o rei trasgo, aquela aranha q quase matou o Frodo no terceiro filme, e Drogot senhor dos dragões.
Por favor, alguém q leu vários livros de Tolkien, de preferência os livros em inglês, diga qual a verdade sobre essa raça: os trasgos (espanhol).
 
A aranha que quase matou Frodo era Laracna, bixinho de Melkor, de tempos muito antes do seu jogo, porem...
Eu creio serem orcs mesmos, pois nas racas que voce sitou estava faltando orcs, e trasgos, bom, nunca ouvi falar deles nao...
Agora se voce gosta dos orcs, escolhe-os e va em frente no seu jogo, pois os trasgos na verdade sao orcs, e tente escolher a opcao "Ingles" e veja o que jogo tem a dizer...

AH, e quem encurralou a Sociedade em Moria foram com certeza orcs, e dezenas deles... havia um Troll das cavernas tambem, mas nao trasgos, eles foram encurralados porem os orcs se afastaram com a chegada de Balrog, e o resgo voce ja sabe. (YOU SHALL NOT PASS!)
 
Alcântara, cuidado para não confundir Tolkien com Rowling. :wink: Dos dois um: ou você trocou "troll" por "trasgo" ou postou aqui achando que era um fórum de Harry Potter. :)

edit. Ou, vendo agora, a edição espanhola traduziu "troll" por "trasgo".
 
Apenas corrigindo, são 6 povos do jogo, Humanos, Elfos, Anões, Mordor, Isengard e Goblins e posteriormente com a expansão Angmar também.

Os trolls estão presentes em Mordor, Goblins e Angmar que são os Olg-Hai que servem ao Rei Bruxo.
 
"Trasgos" é uma possível tradução para Troll mesmo, tanto que nos livros de HP em inglês é "troll" e em português ficou "trasgo".

Mas nas obras de Tolkien é Troll, tanto em inglês como em português.
 
A maior e menos aceitável incoerência no The Battle for Middle Earth II para quem gosta do jogo e é fã das obras é esse tal de Gorgot, pai dos dragões (dragão inexistente, pois na 3ª os dragões de fogo haviam se extinguindo). E mais, o pai dos Dragões era Glaurung, e Laracna ao que eu saiba, depois do fim de Beleriand foi morar nas Montanhas da Sombra.

Olha, Alcântara. O TBFME II é um excelente jogo, mas foge um pouco, assim como os filmes, do contexto da obra. Por isso faça como eu, divirta-se com o jogo e aprenda com as obras. :cerva:
 
Última edição:
De novo: os trasgos não são trols nem bichos de Hary Poter. Lembrem-se q o meu jogo está em espanhol. E no jogo existem trols q servem a eles. Como aqueles bichos são simples orcs? Eles escalam aquelas torres, ficam pulando e gritando parecendo macacos. Eles são mais nojentos q os orcs. Têm os olhos bem esbugalhados. Como vcs dizem q eles são simples orcs? Aqueles bichos nojentos e barulhentos. Não tem ninguem q leu os livros em inglês? As vezes os trasgos (só q em inglês) foram tradusidos como simples orcs.
Me ensinem como colocar uma imagem num tópico q eu mostro os trasgos do jogo. E o problema com o dragão... ele era um dragão de fogo sim, q espantou os anões de uma mina usando um anel roubado deles, segundo a campanha do bem.
Ha, e já q o jogo pode ser bastante mentiroso, me previnem: Glorfindel e Gloin lutaram juntos, como diz a campanha do bem?
E façam igual a mim. Respeitem a nossa cultura. Como não tinha português, é El Señor de los Anillos, la Batalla por la Tierra Media II.
 
Alcântra, esses trasgos de fato são os Goblins (nome dado aos orcs de Moria), de alguma forma, eles têm um aspecto diferente, ao meu ver isso devia variar de acordo com cada local que as ordes de orcs viviam. Quanto a obra no original (em inglês), consta como Goblins ou Orcs, o que dá na mesma.

Você pode colocar suas imagens de tamanhos extensos pela opção de manipular anexos por meio do
reply.gif
, pois ajudaria aqueles que têm uma conexão discada.

Ou se for o caso da imagem ser pequena, no campo de resposta, você clica em
insertimage.gif

e coloca o link da imagem.

Edit. Pelo que eu saiba, na instalação do jogo, você pode escolher entre algumas linguagens. Obviamente, deve ter o inglês. Escolha ela e verá que a raça se chama Goblins (no original). O que nas obras significa o mesmo que orc.
 
Última edição:
De novo: os trasgos não são trols nem bichos de Hary Poter. Lembrem-se q o meu jogo está em espanhol. E no jogo existem trols q servem a eles. Como aqueles bichos são simples orcs? Eles escalam aquelas torres, ficam pulando e gritando parecendo macacos. Eles são mais nojentos q os orcs. Têm os olhos bem esbugalhados. Como vcs dizem q eles são simples orcs? Aqueles bichos nojentos e barulhentos. Não tem ninguem q leu os livros em inglês? As vezes os trasgos (só q em inglês) foram tradusidos como simples orcs.
Me ensinem como colocar uma imagem num tópico q eu mostro os trasgos do jogo. E o problema com o dragão... ele era um dragão de fogo sim, q espantou os anões de uma mina usando um anel roubado deles, segundo a campanha do bem.
Ha, e já q o jogo pode ser bastante mentiroso, me previnem: Glorfindel e Gloin lutaram juntos, como diz a campanha do bem?
E façam igual a mim. Respeitem a nossa cultura. Como não tinha português, é El Señor de los Anillos, la Batalla por la Tierra Media II.


Amigo, você não entendeu uma coisa. O jogo é diferente dos livros, são apenas historias inventadas alí para divertimento.
Os bichos que você diz que ficam pulando são os Goblins que são os únicos que escalam paredes e muralhas.
 
Amigo, você não entendeu uma coisa. O jogo é diferente dos livros, são apenas historias inventadas alí para divertimento.
Os bichos que você diz que ficam pulando são os Goblins que são os únicos que escalam paredes e muralhas.
huuum. Obrigado. Finalmente alguem me disse claramente quem são os trasgos (espanhol). Mas agora eu quero saber quanto a Glorfindel e Gloin. Eles lutaram juntos? Ou é mais uma invenção desse maravilhoso jogo q eu to com vontade de chama-lo de idiota?
 
Sobre os orcs de Moria, é isso que o Asca falou. São orcs, mas de outra raça.
Não existe a palavra trasgo em ingles, portanto não teria como ela ter sido traduzida como orc para o portugues. (como disse o Gabriel, Trasgo é uma possível tradução para Troll).
Não existiam dragões de fogo na época da Guerra do Anel, não existe isso de campanha do bem, e o Glorfindel não luta ao lado de Gloin. Essas coisas são todas invencionisses do jogo.
 
Amigo, eu por exemplo no jogo pode se estar lutando Sauron e Elrond no mesmo time, lado a lado se ajudando a derrotar o exercito de anões por exemplo.
O jogo permite isso para divertimento nosso. É um bom jogo sim, mas devemos diferenciar o que foi inventado e o que é real na culturas dos livros.
Qualquer dúvida pergunte numa boa.
 
Agora, não confunda a tradução de trasgo como algo que é inventado. Os goblins são os orcs de Moria e eles fazem parte da história. Agora quanto aquela parada da aranha e do dragão junto a eles. É pura invenção, foi só para animar mesmo.

Quanto aos dois lutarem juntos. Também é história da carochinha.
Mas nas Terras dos anões, tanto Dáin Pé-de-ferro e Glóin, defendiam suas fronteiras contra o avanço das forças de Sauron pelo norte da Terra-média.
Valfenda não sofreu ataques pois seus territórios estavam protegidos graças aos poderes de Elrond.

Quanto a Dáin (dáin, não Glóin), e Glorfindel lutarem juntos... se eu não me engano, aconteceu sim. :yep:
 
Última edição:
Não queria fazer isso, mas para me sentir melhor: jogo IDIOTA! (buuuaaaa, e eu gosto muito dele). Mas acho q ele devia ser mais real. E acho q a discussão acabou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo