• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os trasgos existem?

Não queria fazer isso, mas para me sentir melhor: jogo IDIOTA! (buuuaaaa, e eu gosto muito dele). Mas acho q ele devia ser mais real. E acho q a discussão acabou.

Experimente jogar a expansão. A campanha nova tem bastantes aspectos que vem dos livros :amor:
 
Alcântara disse:
...fim de discussão.
Não pra mim, eu ainda estou procurando se Dáin e Glorfindel lutaram juntos. :dente:

Edit: Eu ainda não achei o fato concreto, mas especulações minhas e possíveis ligações afirmam que sim.
Alguém com mais experiência poderá nos ajudar.
 
Última edição:
Eu tenho quase certeza de que o Glorfindel não lutou ao lado do Dáin.
Se lutou deve ter sido na batalha Azanulbizar, em Moria.
 
Esperem só até eu falar do jogo no fórum dele. Felme e jogo, odeio todos, só não odeio os livros, q ainda não li. Se me dessem patrocínio para TODOS os gastos, eu fazia filme e jogo beeem melhor, e isso de graça. Vi algumas imagens da espanção e achei meio estranho. Talvez eu iria comprar, não agora, q eu quero matar os autores do jogo: mentiras para se divertir. Eu não quero me divertir assim.
:devil:
 
Bah... o jogo e o filme são bons sim...

P.S.: É, não encontrei nada que fala que o Glorfindel lutou ao lado de Dáin...
 
Você está confundindo as coisas ainda. Você estaria certo se o jogo contasse alguma historia mal contada ou inventando(acrescentando) algo.
 
O seu post anterior. Não entendi.

Müller disse:
Você está confundindo as coisas ainda. Você estaria certo se o jogo contasse alguma historia mal contada ou inventando(acrescentando) algo.
 
Resumindo...
O primeiro jogo teve mais coerência com as obras. O segundo nem tanto, mas sem dúvidas deve ter nos dado uma noção de como seria as civilizações de povos que não tiveram aprofundamento nas obras de Tolkien, ou não. =]
 
O jogo simplismente proporciona você duelar entre os povos e raças mais conhecidos.
Você pode por exemplo Jogar de Humano, e ter ao sei lados os elfos e duelar contra as forças de Mordor. Ou simplismente ser Humano e jogar contra os Elfos.

A campanha foi algo que ele fizeram para proporcionar diversão, os Elfos defendendo Riveldel, Anões defendendo a cidade deles e depois partindo para uma investida final contra Dol-Guldur, E Mordor e os Goblins atacando Rivendel.

Apenas isso.
 
Pois é, a pessoa que disse a ele, que os tais trasgos eram orcs ou trolls fui eu. :roll: E pelo visto ele não acreditou muito em mim!! :lol:
E no livro diz mesmo que são orcs nas minas de Moria e não alguma raça diferente. Essa de escalar paredes pra mim é coisa de filme, como diz o Haran, ou depende do "tipo" de orc que pode fazer isso, ou talvez todos façam, sei lá.
E bom, o que não pode é confundir o jogo com os livros, ou seja, com o que é de verdade. O mesmo para os filmes, que tem umas partes que fogem bastante da verdade.
Eu nunca joguei o jogo, mas enfim, como disse o/a Olorin Roux, tanto o jogo como o filme são bons!! Só tem algumas "invencionices" e tal. ;)
 
Müller disse:
Apenas corrigindo, são 6 povos do jogo, Humanos, Elfos, Anões, Mordor, Isengard e Goblins e posteriormente com a expansão Angmar também.

Os trolls estão presentes em Mordor, Goblins e Angmar que são os Olg-Hai que servem ao Rei Bruxo.
Os "Goblins" são os orcs de Moria que são menores.
Húrin Thalion Turambar disse:
Mas Trasgos nao pode ter sido traduzido como Goblins!

Ficou confuso esse teu joguinho ae amigo, fale-nos sobre a aparencia dos "trasgos"?
Jesus....
Trasgos são trolls, eu vi num daqueles bonecos que tinha pra vender na epoca do lançamento dos filmes.
Trasgo(troll) - devia ser do paraguai e indicava a relação do inglÊs para o epanhol.
Asca disse:
A maior e menos aceitável incoerência no The Battle for Middle Earth II para quem gosta do jogo e é fã das obras é esse tal de Gorgot, pai dos dragões (dragão inexistente, pois na 3ª os dragões de fogo haviam se extinguindo). E mais, o pai dos Dragões era Glaurung, e Laracna ao que eu saiba, depois do fim de Beleriand foi morar nas Montanhas da Sombra.

Olha, Alcântara. O TBFME II é um excelente jogo, mas foge um pouco, assim como os filmes, do contexto da obra. Por isso faça como eu, divirta-se com o jogo e aprenda com as obras. :cerva:
Isso porque não é o Lotr: the third age, aquilo é uma aberração de história...
Olorin Roux disse:
Sobre os orcs de Moria, é isso que o Asca falou. São orcs, mas de outra raça.
Não existe a palavra trasgo em ingles, portanto não teria como ela ter sido traduzida como orc para o portugues. (como disse o Gabriel, Trasgo é uma possível tradução para Troll).
Não existiam dragões de fogo na época da Guerra do Anel, não existe isso de campanha do bem, e o Glorfindel não luta ao lado de Gloin. Essas coisas são todas invencionisses do jogo.
:blah: Pelo menos não é o Berethor matando Sauron na espadada...
Olorin Roux disse:
Eu tenho quase certeza de que o Glorfindel não lutou ao lado do Dáin.
Se lutou deve ter sido na batalha Azanulbizar, em Moria.
Azanulbizar só incluiu anões e orcs.
 
[Eu não li os livros ainda]. No fórum do filme eu criei uma discussão sobre uma raça da Terra Média: os trasgos (espanhol). Isso começou pq eu citei lá sobre essa raça. No jogo Batalha na Terra Média 2 existem seis raças: humanos, elfos, anões, Mordor, Isengard e trasgos (em espanhol). Os trasgos até apareceram um pouqinho no filme. No primeiro filme, na mina dos anões, antes de Balrog chegar, eles descem escalando as torres da mina e encurralam a sociedade. Me disseram q os bichos dessa cena são orcs, e até me mostraram no livro q são mesmo orcs. Mas eu achei estranho, pois um jogo pode até viajar em algumas coisas, mais chegar a criar uma raça?! No jogo BnTM 2, os trasgos (espanhol) são iguais aos bichos dessa cena do filme. Para explicar: os trasgos (espanhol) no jogo têm os heróis Gorkil, o rei trasgo, aquela aranha q quase matou o Frodo no terceiro filme, e Drogot senhor dos dragões.
Por favor, alguém q leu vários livros de Tolkien, de preferência os livros em inglês, diga qual a verdade sobre essa raça: os trasgos (espanhol).


Laracna, a aranha de Cirith Ungol, era filha de Ungoliant, a aranha que sugou as árvores de Valinor. Os Orcs eram uma raça que possuía vários subtipos, Por exemplo: Orcs Magots (que eram orcs de Angband); Orcs Urûk hai ( orcs "aperfeiçoados" por Saruman em Isengard), orcs de Moria, orcs das Montanhas sombrias, etc..
Esses tais TRASGOS para mim são "erro de tradução"!!!:cerva: :cerva:
 
Não, trasgo é troll mesmo, tem até no meu dicionário, mas não é recomendado traduzir "troll" porque "troll" já tá bom demais.
E se não me engano tem uma variação "Thrull" também.
 
Acontece mesmo. Na verdade quem faz esse jogos (nos livros de RPG principalmente) acaba misturando toda e qualquer mitologia que conheçe...
ai da nisso... não acho ruim...cabe a nós fazer a separação correta dentro dos nossos conhecimentos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo