• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Senhores das Estepes... O Terror dos Impérios!

"Cavalgando em meio a poeira e com o som de trovões, eles dominaram as vastidões das estepes durante séculos, sendo os senhores absolutos naquelas ermas paragens".

Citas, Sármatas, Cimérios, Hunos, Mongóis, e todos os povos equestres de arco-e-flechas, montados em cavalos adornados de ouro, ou pôneis cobertos de peles de cabras. Constituindo-se um estorvo para os impérios civilizados, periodicamente devastando as nações. Este tópico trata dos povos nômades das estepes, sua história, suas guerras, suas vidas, e a importância q tiveram para a humanidade, derrubando impérios, e erigindo efêmeros poderes nômades. E os grandes líderes destes nômades, Arsáces I, Átila o Huno, Temudjin, Kam Krum, e Tamerlão o Coxo. O que vocês pensam destes nômades, e o que sabem a respeito disto tudo? :think:

draco21.jpg
 
Última edição:
Ouvi dizer que antes de conquistar grande vastidão de terra Tamerlão era beberrão :think:.

Mas falando sério, o que mais me intriga é a perfeição destes exércitos em empregar uma arma tão exata: A cavalaria arqueira, capaz de incontáveis feitos de guerra e rapidez enorme em qualquer que fosse o trabalho. Provavelmente nem os arqueiros ingleses se comparam, mas as qualidades param por aí, pois para se formar um exército desta magnitude é preciso deste o nascimento (semelhante aos ingleses) uma vida dedicada ao arco e ao cavalo para atingir o requerido destes temíveis guerreiros. :roll:
 
O arco-e-flecha éra a "lei e a espada" nas estepes, até as mulheres destes povos sabiam usá-lo com perfeição, o treinamento começava aos 7 ou aos 10 anos de idade, bem como o treinamento de equitação.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo