1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Senhores das Estepes... O Terror dos Impérios!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Thor_theOld, 4 Jun 2007.

  1. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    "Cavalgando em meio a poeira e com o som de trovões, eles dominaram as vastidões das estepes durante séculos, sendo os senhores absolutos naquelas ermas paragens".

    Citas, Sármatas, Cimérios, Hunos, Mongóis, e todos os povos equestres de arco-e-flechas, montados em cavalos adornados de ouro, ou pôneis cobertos de peles de cabras. Constituindo-se um estorvo para os impérios civilizados, periodicamente devastando as nações. Este tópico trata dos povos nômades das estepes, sua história, suas guerras, suas vidas, e a importância q tiveram para a humanidade, derrubando impérios, e erigindo efêmeros poderes nômades. E os grandes líderes destes nômades, Arsáces I, Átila o Huno, Temudjin, Kam Krum, e Tamerlão o Coxo. O que vocês pensam destes nômades, e o que sabem a respeito disto tudo? :think:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    Última edição: 4 Jun 2007
  2. Elminster

    Elminster Usuário

    Ouvi dizer que antes de conquistar grande vastidão de terra Tamerlão era beberrão :think:.

    Mas falando sério, o que mais me intriga é a perfeição destes exércitos em empregar uma arma tão exata: A cavalaria arqueira, capaz de incontáveis feitos de guerra e rapidez enorme em qualquer que fosse o trabalho. Provavelmente nem os arqueiros ingleses se comparam, mas as qualidades param por aí, pois para se formar um exército desta magnitude é preciso deste o nascimento (semelhante aos ingleses) uma vida dedicada ao arco e ao cavalo para atingir o requerido destes temíveis guerreiros. :roll:
     
  3. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    O arco-e-flecha éra a "lei e a espada" nas estepes, até as mulheres destes povos sabiam usá-lo com perfeição, o treinamento começava aos 7 ou aos 10 anos de idade, bem como o treinamento de equitação.
     

Compartilhar