1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Mundos De Crestomanci - Charmed Life

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Vinci, 9 Nov 2002.

  1. Vinci

    Vinci Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Nome: Os Mundos de Crestomanci - Vida Encantada
    Autora: Diana Wynne Jones
    Nota: Depende, eu não julgo livro
    Achei: Legal, literatura britânica leve e solta.

    Trecho:
    Capítulo 1:
    Gato Chant tinha muita admiração por sua irmã mais velha, Gwendolen. Ela era bruxa. Ele a admirava e era bastante agarrado a ela. Grandes mudanças aconteceram na vida dos dois e deixaram Gato sem outra pessoa a quem agarrar-se.
    A primeira grande mudança veio quando os pais os levaram para uma excursão pelo rio, num navio a vapor movido por uma grande roda na popa. Saíram em grande estilo: Gwendolen e a mãe usando vestidos brancos com fitas, Gato e o pai em seus ternos domingueiros de sarja azul, que lhes dava comichões na pele. Era um dia quente. O navio estava apinhado. As pessoas em suas roupas de domingo, conversavam e riam, comendo moluscosem fatias finas de pão branco com manteiga.
    O órgão a vapor, ofegante, tocava melodias populares, de modo que as pessoas não conseguiam escutar umas as outras.
    Na realidade, o navio levava gente demais e era velho demais.
    Alguma coisa não deu certo na pilotagem e toda aquela multidão de gente em suas melhores roupas domingueiras rindo e comendo moluscos foi arrastada pela correnteza da barragem. O navio colidiu com uma das traves que supostamente serviam para impedir que as pessoas fossem arrastadas, e, por ser velho, se fez em pedaços. Gato lembrava-se do órgão tocando e das pás da grande roda girando no céu azul. Nunvens de vapor escapavam ruidosamente dos canos quebrados e abafavam os gritos da multidão, enquanto todas as pessoas a bordo eram varridas pela barragem. [...]

    Quanto custa: R$16,90, mas, compre na Saraiva!
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Olha...eu não li esse livro.....e me desculpe (e corrija ) se estou errado...mas ele não é meio que a lá Harry Potter não?
     
  3. Vinci

    Vinci Usuário

    Ele é melhor que o Harry Potter tanto em história quanto em edição...
    Não é o melhor da Terra, mas serve bem para o gênero e rende diversão na leitura.
     

Compartilhar