Vinci
Usuário

Nome: Os Mundos de Crestomanci - Vida Encantada
Autora: Diana Wynne Jones
Nota: Depende, eu não julgo livro
Achei: Legal, literatura britânica leve e solta.
Trecho:
Capítulo 1:
Gato Chant tinha muita admiração por sua irmã mais velha, Gwendolen. Ela era bruxa. Ele a admirava e era bastante agarrado a ela. Grandes mudanças aconteceram na vida dos dois e deixaram Gato sem outra pessoa a quem agarrar-se.
A primeira grande mudança veio quando os pais os levaram para uma excursão pelo rio, num navio a vapor movido por uma grande roda na popa. Saíram em grande estilo: Gwendolen e a mãe usando vestidos brancos com fitas, Gato e o pai em seus ternos domingueiros de sarja azul, que lhes dava comichões na pele. Era um dia quente. O navio estava apinhado. As pessoas em suas roupas de domingo, conversavam e riam, comendo moluscosem fatias finas de pão branco com manteiga.
O órgão a vapor, ofegante, tocava melodias populares, de modo que as pessoas não conseguiam escutar umas as outras.
Na realidade, o navio levava gente demais e era velho demais.
Alguma coisa não deu certo na pilotagem e toda aquela multidão de gente em suas melhores roupas domingueiras rindo e comendo moluscos foi arrastada pela correnteza da barragem. O navio colidiu com uma das traves que supostamente serviam para impedir que as pessoas fossem arrastadas, e, por ser velho, se fez em pedaços. Gato lembrava-se do órgão tocando e das pás da grande roda girando no céu azul. Nunvens de vapor escapavam ruidosamente dos canos quebrados e abafavam os gritos da multidão, enquanto todas as pessoas a bordo eram varridas pela barragem. [...]
Quanto custa: R$16,90, mas, compre na Saraiva!