• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Mundos De Crestomanci - Charmed Life

Vinci

Usuário
0001857290.jpg


Nome: Os Mundos de Crestomanci - Vida Encantada
Autora: Diana Wynne Jones
Nota: Depende, eu não julgo livro
Achei: Legal, literatura britânica leve e solta.

Trecho:
Capítulo 1:
Gato Chant tinha muita admiração por sua irmã mais velha, Gwendolen. Ela era bruxa. Ele a admirava e era bastante agarrado a ela. Grandes mudanças aconteceram na vida dos dois e deixaram Gato sem outra pessoa a quem agarrar-se.
A primeira grande mudança veio quando os pais os levaram para uma excursão pelo rio, num navio a vapor movido por uma grande roda na popa. Saíram em grande estilo: Gwendolen e a mãe usando vestidos brancos com fitas, Gato e o pai em seus ternos domingueiros de sarja azul, que lhes dava comichões na pele. Era um dia quente. O navio estava apinhado. As pessoas em suas roupas de domingo, conversavam e riam, comendo moluscosem fatias finas de pão branco com manteiga.
O órgão a vapor, ofegante, tocava melodias populares, de modo que as pessoas não conseguiam escutar umas as outras.
Na realidade, o navio levava gente demais e era velho demais.
Alguma coisa não deu certo na pilotagem e toda aquela multidão de gente em suas melhores roupas domingueiras rindo e comendo moluscos foi arrastada pela correnteza da barragem. O navio colidiu com uma das traves que supostamente serviam para impedir que as pessoas fossem arrastadas, e, por ser velho, se fez em pedaços. Gato lembrava-se do órgão tocando e das pás da grande roda girando no céu azul. Nunvens de vapor escapavam ruidosamente dos canos quebrados e abafavam os gritos da multidão, enquanto todas as pessoas a bordo eram varridas pela barragem. [...]

Quanto custa: R$16,90, mas, compre na Saraiva!
 
Olha...eu não li esse livro.....e me desculpe (e corrija ) se estou errado...mas ele não é meio que a lá Harry Potter não?
 
Ele é melhor que o Harry Potter tanto em história quanto em edição...
Não é o melhor da Terra, mas serve bem para o gênero e rende diversão na leitura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo