• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os anéis

O UM tinha sido feito com alguns propositos..por exemplo: controlar os outros aneis! :)

Havia uma ligação entre o UM e os outros Aneis...(até mesmo os 3 dos elfos, indiretamente), ou seja, com a adestruição do UM, os outros perderam o poder...no entanto, quando o UM foi destruido, somente os 3 dos elfos que estavam "inteiros" ainda...e esses, foram embora da TM! (Gandalf, Elrond e Galadriel - os portadores).

ate mais...
 
Citação:
"O Um foi forjado em parte com o objectivo de controlar os outros anéis, por isso ele exercia controle sobre eles. Se desaparecesse, o poder dos outros anéis desaparecia também."

Um arreio também é feito para controlar o cavalo, e se ele(arreio) é destruído o cavalo não perde seu "poder"... A analogia pode ter sido ruim, mas o que quero dizer é que não tem sentido dizer que porque algo que foi criado POSTERIORMENTE para controlar algo, quando destruído, leva consigo o poder do que controlava.
 
O poder dos anéis vinha da habilidade sub-criativa dos elfos, originalmente falando, mas Sauron sabia como eles tinham sido feito (pois foi usado seu próprio conhecimento). Foi fácil para ele (Sauron) tornar o um anel a FONTE PRIMÁRIA de poder dos outros anéis.
Como isso ele teria maior controle sobre os 19.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo