1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. .:Padme:.

    .:Padme:. Usuário

    Os 7 anéis dos Anões e os 9 dos Homens foram tocados por Sauron.

    Se os Anões tivessem permanecido com os 7, teriam se tornado espectros do anel?

    Outra curiosidade:

    Que tipo de poder específicamente tinham os anéis? (incluindo os 3 élficos)
     
  2. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Olhe, os anões eram dificeis de se escravizar e usavam os seus anéis apenas para obter riquezas. Ou seja, a cobiça aumentava no coração dos anões.

    Existe uma carta, a 131, que diz que os 7 e os 9 davam invisibilidade ao portador, e também uma vida sem fim. E veja que essa invisibilidade poderia ser controlada pelo portador. Mas ao se tornar invísivel ele virava um espectro, podendo ser controlado por Sauron.

    Os três elficos não possuiam esse poder, pois esse era um poder de Sauron, e o Maia nunca tocou os três.

    A utilidade dos anéis está altamente ligada ao porque de sua forja. Tudo começa com a vontade dos elfos de amenisar a dor da passagem do tempo, curar as feridas do mundo, e transformar a TM em um lugar tão belo quanto Valinor. Isso tudo foi instigado por Sauron nos Elfos de Eregion.

    Então primeiramente, foram feitos os aneis para amenizar os efeitos do tempo e preservar a beleza das coisas.

    Dos três:

    Narya se sobressai em tranformações físicas, e pode se citar que tanto Cirdan como Gandalf, eram fortes e determinados...

    Nenya, o anel das águas, é o que promove a vida e o crescimento, estpá ligado a prosperidade. Veja que em Lothorien as folhas nunca caem.

    Vilya, o anel do ar, concede grande sabedoria e capacidade de liderança ao seu portador, é o mais forte dos três.
     
  3. vinialoe6

    vinialoe6 Usuário

    É disctuvível esses poderes diferenciados entre os 3. Não é citado em nenhum lugar, explicitamente, a diferenciação entre eles.

    Cuidado, Padme; os Espectros do Anel são os 9 homens, e não os 7 anões.
     
  4. Cada anel elfico tinha um poder...fogo, por exemplo, não no sentido material, mais no sentido espiritual...

    o poder dos 7 dos anoes geravam a ganancia entre os anoes..por ouro e pedras preciosas..ou seja, eles jamais seriam espectros....mas os homens, esses sim, eram faceis de corromper..e Sauron sabia disso!

    ate mais...
     
  5. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    bom acho q sauron ñ tocou em 4 dos 7 dos anões pq esses foram engolidos por dragões na motanha solitaria por smaug
     
  6. vinialoe6

    vinialoe6 Usuário

    Foram tocados antes de ser entregues aos Anões....

    E não era apenas os anéis que geravam ganância nos anões, eles já eram sedentos por metais e pedras preciosas por natureza!
     
  7. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Veja bem eles (os anões) eram na verdade, dotados de uma incrível sensibilidade para as coisas belas e é essa sensibilidade que os leva a acumular riquezas. Não se trata de uma cobiça que se possa comparar a despertada pelos Sete.

    Correto, a diferenciação explícita não é citada.

    Mas...
    Tudo que citei como supostos dons de seus portadores está escrito:

    Narya: Com ele Círdam ergueu uma poderosa cidade em Mithlond.
    Nenya: As folhas de Lothorien nunca caem, é um território abençoado, o inverno nunca chega, Galadriel tem uma aparencia bela e de jovem apesar de ter 20 mil anos de idade...
    Vylia: Gil-Galad se tornou com esse Rei Supremo dos Noldor na TM, Elrond era uma personalidade de liderança, tornou-se um sábio por seus conselhos...

    Então, a diferenciação que se pode fazer está no meu primeiro post e nesse. Quanto aos poderes em geral explícitos por Tolkien em sua obra, já os citei...
     
  8. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    O celeborn q fez os 9 os 7 e os 3 anéis do poder?ou to errado?
     
  9. Proview

    Proview Go

    Foi Celebrimbor e não Celeborn
     
  10. Celebrimbor fez todos os Anéis..com excessão do Um Anel que foi feito por Sauron para dominar os outros....não conseguiu dominar os 3 dos elfos, que foi feito em segredo.

    ate mais...
     
  11. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    é isso mas foi celembribor ou sauron?
     
  12. Eönwë Ð

    Eönwë Ð Arauto de Manwë

    Celebrimbor forjou os 3 (nunca tocados por Sauron), os 7 e os 9 (estes tiveram interferência de Sauron).
    Sauron forjou somente o Um!
     
  13. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    pensei q os 3 elficos foram forjados em segredo
     
  14. Eönwë Ð

    Eönwë Ð Arauto de Manwë

    Sauron sabia da existência dos Três. O que não sabia eram as suas localizações.
     
  15. Como foi dito, Sauron sabia da existencia de 3 aneis elficos...no entanto, eles não foram "tocados" por Sauron...ele não jogou sua malicia, etc...esses foram forjados por Celebrimbor, mas Sauron não chegou a ter conhecimento sobre onde estavam, sua forja em si, etc.

    ate mais...
     
  16. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    ué mas celebrinbor ñ forjo todos menos o um?
     
  17. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    aham. :D

    a diferença é que os três foram forjados exclusivamente por Celebrimbor.
     
  18. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Sauron soube dos Três Anéis élficos somente mais tarde. Celebrimbor forjou-os em segredo e com seus próprios ideais. O problema é que ele os fez com o conhecimento que adquiriu com Sauron; por isso os Três estavam ligados ao Um.
     
  19. vinialoe6

    vinialoe6 Usuário

    Uma pergunta... Por que os anéis perderiam o poder após a destruição do Um, se antes da forja deste (o Um), os outros anéis foram forjados com poderes à parte?!
     
  20. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Os anões não se teriam tornado espectros, pois os anéis não tinham grande influência sobre eles, despertando apenas neles um grande desejo pelo ouro. Eles não se convertiam, pelo menos facilmente, como Sauron veio a descobrir. E de qualquer maneira, ele permaneceram astante tempo com os 7, e não se transformaram, o que comprova isto.

    Isso dos poderes é difícil de responder. Os 3 provávelmente possuíam uma espécie de controle sobre os meios a que estavam associados ( fogo, água e ar ), para além de "retardarem" o tempo, fazendo no sítio onde se encontravam a sensação de que o tempo passava mais devagar ( lembre-se de Lothlórien e Rivendel no Senhor dos Anéis ). Dos 7 e dos 9 não sei de nenhum poder.

    O Um foi forjado em parte com o objectivo de controlar os outros anéis, por isso ele exercia controle sobre eles. Se desaparecesse, o poder dos outros anéis desaparecia também.
     

Compartilhar