• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os anéis élficos

Essa é uma duvida que sempre tive, se o poder dos Três era principalmente conter o tempo para os elfos, por que o Sauron queria tanto eles?

Primeiro, porque eram os objetos mais poderosos da TM, com exceção do Um.

Segundo, porque eles estavam nas mãos dos elfos, os maiores inimigos de Sauron, dando enorme poder a eles.

Terceiro, porque parava o tempo, e ao fazer isso tornava a estada na TM menos dolorosa para os elfos, e menos deles a abandonavam.

Tirar os Três dos elfos diminuirira enormemente o poder e número dos elfos, e aumentaria consideravelmente o de Sauron.
 
Riff disse:
Três Sauron recuperou e quatro os dragõpes paparam.
naum eram 6 :o?: 3 +4=7 :eek:

Vem ca Gandalf usa o anel de fogo (Nayra)????
se era esse o nome num lembro mas q era o anel de fogo era
lemba ate q quando ele foi lutar com barlog(seila como se escreve) ele disse q a criatura naum poderia passar (pq ele era o gurdião do anel de fogo)

outra coisa tb lebro de ter lido q os aneis elficos eram para cura (ou estou enganado)
:mrgreen:

sim os 6 dos anoes sumira e serviam pra fazer armas e armaduras ate Gimli falou q não conseguiam mas fazer armas e armaduras na nova cidade como na epoca de vacas gordas de moria apesar de terem boms artesoes
os 9 dos humanos tavam salvos mas pra serviam ou q poder davam?
 
naum eram 6 :o?: 3 +4=7 :eek:

"SETE anéis para os senhores-anões em seus rochosos corredores."

Vem ca Gandalf usa o anel de fogo (Nayra)????

Ele não usava abertamente, mas usava Narya para estimular as pessoas, para incitá-las contra Sauron. Se usava pra outras coisas, não sei.

lemba ate q quando ele foi lutar com barlog(seila como se escreve) ele disse q a criatura naum poderia passar (pq ele era o gurdião do anel de fogo)

Não, o que Gandalf diz é que ele é um servidor do Fogo Secreto, que controla a chama de Anor. É o Fogo Secreto que controla a chama de Anor (o Sol), e Gandalf é seu servo. Esse Fogo é a Chama Imperecível, ou seja, Eru (Deus). Narya não tem nada a ver com isso, até porque em nenhum lugar (que eu conheça) é dito que ele controlava o fogo.

os 9 dos humanos tavam salvos mas pra serviam ou q poder davam?

Eles deviam dar os mesmos poderes que os Três e os Sete em escala reduzida. O principal era conter o tempo, o que deu aos portadores uma longevidade sem limites (até, claro, virarem espectros). Também ampliavam os talentos naturais do portador, e o fazia invisível. Pode ser que devido à mácula de Sauron também dessem poderes ligados à necromancia, haja visto que os homens que os usaram tornaram poderosos feiticeiros, como o Rei-Bruxo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo