• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os anéis élficos

quote:
é que eu não quis ser o mesmo do livro. Só parecido. Eu confundi no post, nao no meu nick


É... Também se confundiu quando ao chamar o Papacu de flooder fez um flood e depois ao continuar a discussão pondo outro post inutil...


Quanto à bricadeira que o Gandalf, O Branco fez, prefiro acreditar que não, afinal aquela historia de Anel do coração é a coisa mais Gay que tem... E o cara desse anel era brasileiro ainda por cima... Já imaginou que mico pro nosso país... hehehehehehe

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Celebrimbor (sei, lá) deu um anel para galadriel, o anel dela fazia o TEMPO parar (assim com o de elrond) e dois para gi-glad, que entregou um anel para cidran, que mais tarde deu para gandalf, gi-glad manteve um anel, e na ora da morte entregou-o para elrond, seu arauto, confuso né
 
quote:
Celebrimbor (sei, lá) deu um anel para galadriel, o anel dela fazia o TEMPO parar (assim com o de elrond) e dois para gi-glad, que entregou um anel para cidran, que mais tarde deu para gandalf, gi-glad manteve um anel, e na ora da morte entregou-o para elrond, seu arauto, confuso né


Não é exatamente isso. Os elfos, diferentemente dos homens, não apreciavam a passagem do tempo. Porque? Porque as coisas envelheciam, e eles não, os elfos não gostavam do envelhecimento, eles gostavam das coisas como elas foram concebidas.
Os anéis elfos tinham a característica de "preservar as coisas" da passagem do tempo. Eles não paravam o tempo, acho que retardavam a ação do tempo sobre as coisas.
Foi assim com Lothlórien. Galadriel falou para Frodo que ao destruir o anel de Sauron, o poder dos anéis acabaria, e tudo o que eles tinham "preservado" pereceria.


Glaurung, o urulóki
 
nada, pelomenos a Galadriel recebeu Nenya depois da queda de Eregion....e foi Celebrimbor que lhe entregou... sim sim sim


quote:
E se arrependeu e deu-os para GilGalad, q os deu para Galadriel, Cirdan e Elrond. Cirdan deu o dele p/ Gandalf qdo os Istari chegaram a Terra Media, pois confiava mais nele do q em Saruman.

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin


*******************
Lady of stars,
Elentari, Tintallë!
anirion elbereth...
********************
 
Elrond tinha controle sobre toda Valfenda (árvores, rios e tal...)???

A linha entre coincidência e destino é muito tênue
 
Narya, Nenya e Vylia... O q podiam fazer?

O que os três aneis élficos podiam fazer? Por exemplo, os anéis dos Anões podia reproduzir riquezas (Tolkien copiou isso de uma história da mitologia nórdica), mas oq os élficos podiam fazer?
 
Todos os anéis tinham como principal poder e propósito para que foram criados a contenção de tempo, evitar o desvanecimento dos elfos e de suas terras. Além disso tinham poderes relacionados ao mundo invisível e aumentavam os poderes dos seus portadores.
 
Eu acho que se os 3 tivessem um poder físico maior seria mais interessante

Ja que tocaram no assunto, e saindo um pouco dele... como os outros 6 anéis dos anões sumiram ??? (um ficou como Sauron, e eu não contei ele)
 
Essa é uma duvida que sempre tive, se o poder dos Três era principalmente conter o tempo para os elfos, por que o Sauron queria tanto eles? :o?:

Se os elfos ainda pudessem usar os anéis contra ele, tudo bem, mas nunca ouvi falar nada disso e até o Elrond fala que esse não era o poder dos Três e coisa e tal...
 
Eru disse:
Riff disse:
Três Sauron recuperou e quatro os dragõpes paparam.

Quais dragões? Smaug? Se Smaug tivesse papado os homens do Vale não teriam recuperado ele?
Não, não necesariamente Smaug. Os anões foram atacados por muitos dragões, Smaug foi o maior e mais terrível, mas muitos dragões foram dizimando aos poucos os anões do norte. Isso está no Conto dos Anos, e não me engano.
Mas, por gentileza, vamos nos ater aos Anéis élficos aqui.

Sobre os Anéis élficos, eu recomendo o FAQ da Valinor: www.valinor.com.br
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo