1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Orquídea Negra

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Ana Lovejoy, 13 Mai 2003.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Bom, quem está familiarizado com as histórias da Vertigo já deve ter ouvido falar desse trabalho do Neil Gaiman com o Dave Mckean (aliás, o primeiro dos dois como dupla).

    Sinceramente falando, nesse caso Gaiman deixa um pouco a desejar. A história não é tão boa quanto a arte, que aí sim, é um show a parte (e fazem a HQ valer). Mckean faz com que os humanos sejam retratados em cinza, enquanto a Orquídea é colorida, viva. Dá um efeito muito bacana, como vocês podem conferir aqui:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ahhhhh!! e tem referências ao Monstro do Pântano e à Hera Venenosa, como não poderia deixar de ser. Vale a pena ler, pelo menos pelo trabalho do Mckean
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Esse eu gostaria de ver, principalmente pelo trabalho gráfico.
    Tá muito bom pelo visto
    Essa imagem tb tá no album do Taura né?
     
  3. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Hmm... acho que Gaiman ainda tava tateando na época. Tipo, dar uma origem à Orquídea, mostrar o Arkham sob outro aspecto...

    Gostei na época... mudava algumas formas de ver as coisas no universo DC.
     
  4. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Eu ADORO!!!

    Dave McKean RULES!!!

    Depois de Sandman este foi o melhor trabalho do Gaiman para os quadrinhos!
     
  5. V

    V Saloon Keeper

    Gosto de poucas coisas na história, mas a arte é realmente fenomenal.

    Dizer que esse é o segundo melhor trabalho do Gaiman nos quadrinhos deprecia um pouco a obra do Gaiman, a meu ver, mas eu não estou preocupado, não sou fã do Gaiman. :mrgreen:

    Bom, sobre a história, eu gosto da parte do Arkham, mas odeio o jeito que o Gaiman escreveu o Batman nessa história. Parece que ele tava tentando fazer uma sátira, sei lá. Ficou ridículo.

    Gosto dos bandidos ecologistas no final, aquilo foi cool (apesar de ser um final bem anti-climático).

    Num consenso geral, é isso: vale a pena pela arte. A história é muito fraquinha e chata em várias passagens.
     

Compartilhar