• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs Imortais?

Status
Fechado para novas mensagens.
Dadiva ou maldição... Meio-elfo... encare como kiser
mas os proprios elfos consideravam dadiva naum definhar com o passar dos anos... enquanto os humanos... bem, no principio os elfos ( os altos elfos, naum os meio elfos ) tinham uma pena e melancolia relacionado a esse "destino" dos humanos
a verdade eh q poucos elfos kiseram realmente morrer e apenas um naum kis "ressucitar", ou seja, era essa imortalidade a dadiva deles...

A dádiva de uns era morrer... a de outros era ser imortal... esse tal de Eru deve ser pirado!

Eu não acho q a dadiva do humanos era morrer, mas o "Dom da Liberdade" inteiro. A morte, presente no pacote do dom, era um fator de equilibrio.

Prime Nazgûl disse:
A dádiva de uns era morrer... a de outros era ser imortal... esse tal de Eru deve ser pirado!

Fácil só olhar diferenças como "decisões discrepantes". Eru tem uma amplitude de visão infinitamente maior que a de qualquer de suas criações, logo é apressado demais pensar tão pouco de suas decisões.

Prime Nazgûl disse:
Eu não acho q a dadiva do humanos era morrer, mas o "Dom da Liberdade" inteiro. A morte, presente no pacote do dom, era um fator de equilibrio.

Nada disso. O dom era mesmo a morte, como várias vezes foi citado no próprio Silmarillion.

Bem, já postei em um outro tópico sobre isso, então só vou colar aqui o que eu já havia dito:

Eu não sei se orcs eram imortais. Ninguém sabe também se eles eram somente elfos pervertidos; eles podem muito bem ser uma mistura de elfos, humanos, animais, e qualquer coisa que se reproduz. Contando também que eles foram submetidos às cruéis artes da tortura de Morgoth, é bem provável que eles não sejam imortais. E a estrutura social deles também não favorecia a vida. Orcs morriam a todo momento brigando entre si por qualquer motivo.

Alguem aí acha q a imortalidade eh uma dadiva? Pq eu acho q tá mais pra maldição... Realmente, imagine como deve ser tediosa a vida dos elfos!!!! Tudo muda, coisas acabam, o tempo passa, e eles continuam lá, indefinidamente, só assistindo!!! Isso eh realmente triste!

Sam disse:
Alguem aí acha q a imortalidade eh uma dadiva? Pq eu acho q tá mais pra maldição... Realmente, imagine como deve ser tediosa a vida dos elfos!!!! Tudo muda, coisas acabam, o tempo passa, e eles continuam lá, indefinidamente, só assistindo!!! Isso eh realmente triste!

Não, não é. O mundo de Arda, como ficou na época da Guerra do Anel, é culpa de Melkor. Se tornou um mundo efêmero. Enquanto Aman se manteve com sua característica original, que é a perenidade, que tambem é característica dos elfos.

Lá, é onde eles pertencem e lá eles são felizes.

Lembre-se que a concepção de tempo dos elfos é diferente da dos humanos. Um século para os elfos com certeza não é um século para os humanos.

Fox, talvez vc esteja certo, mas mesmo em Aman, eu acho q depois d uns 10.000 anos qualquer um, até um elfo ia se cansar. Pra falar a verdade, eu acho q os elfos se cansavam mais em Aman do q na Terra-média, pois na TM, as coisas não são tão paradas como devem ser em Aman. Minha opinião. :wink:

Sam disse:
Fox, talvez vc esteja certo, mas mesmo em Aman, eu acho q depois d uns 10.000 anos qualquer um, até um elfo ia se cansar. Pra falar a verdade, eu acho q os elfos se cansavam mais em Aman do q na Terra-média, pois na TM, as coisas não são tão paradas como devem ser em Aman. Minha opinião. :wink:

Acho que não, por causa da "magia" de Valinor. Outra coisa: na Terra-média os elfos eram os tais, os sábios, os líderes. Em Aman eles eram indivíduos "normais". Eles não tinham que gastar seus espíritos pensando em problemas a serem resolvidos, e inimigos a serem derrotados. Lá eles viviam no sussego.

Bem, eu ja coloquei no outro tópico, e nesse insisto em repetir, ja q minha especialidade e criatuars do mal, orcs e Uruk-hai principalmente. 8-)

Orc não são imortais não, imortalidade e um dom de luz! Pode ate ser q os orcs la do começo dos tempos q foram gerados apartir de elfos, tenham possuido a imortalidade por um tempo. Mas com certesa eles a perderam. Criatura do mal, num carregam dons de luz, por causa de sua aproximaçao com a escuridão. Então mesmo q algum tenha por um evento estrarodinario, o perde com o tempo.
Segundo indicio e evidencias mostradas na obra de Tolkien.I mportante ressaltar isso, pois devemos discutir e é proposto aqui no forumq se discuta os as duvidas desse generao apenas baseado noq ele escreveu a principio, outros autores com outras origem de criaturas como em RPG, não nos interessa. A não ser para a area de RPG, ams lembrando sempre de não citar cois q Tolkien não escreveu para defender teorias basadas nas criaturas da terra-media e toda Arda... 8-)

Outra fator q por ventura seria uma certa imortalidade, e o motivo de alguns Orcs serem originados de algum Maia menor... Sim, Orcs Maia, consequentemente imortais, ate alguem mais poderoso o matar claro.
Como e visto no texto de Tolkien sobre Orcs q a Valinor colocou... http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=70
E eu explico com argumentos na palavra do próprio Tolkien.

Sim, os um Maia menor corrompido se tornavam Orcs. Os Grandes Orcs, os Orcs generais, os q em relatos os homenes e elfos viam em batalha geralmente como lideres, e em batalhas seculos seguintes, esses mesmo eram vistos lidrando exercito de Orcs novamente.

Mas sabe-se q na epoca da Guerra do Anel provavelmente num existem mais esses Orcs, provavelmente... sem certesa de algum se esconde pora ai ainda ne? Mas esses orcs num podes se reprodusir como os outrps, por motivos de sua origem de Maia.

Agora vem minha defessa pessoal,
Po essa mania de fala q os orcs num podem ser tão poderosos e mania de RPGista q acha q eles so são burros e fraquinhos.
Em varios estudos de Tolkien ja se viu q existiram orcs q faziam ate os Elfos tremer nas bases, e orcs q lutavam com varios humanos ao mesmo tempo e se dava bem.

Tolkien criou inimigos temerarios para seus mocinhos tb. Ele sempre descreve os orcs como criaturas medonhas, com um ar de medo. Ou seja não como viloes imbecis de filmes de comedia.
Mas depois oos livros de RPG fizeram o serviso sujo.

Eles não saum altamente poderosos e nem todos eles saum altamente competentes. Mas muitos deles eram muito bons na arte de matar, e de uma inteligencia cruel de pura madade. Prova disso era os Orcs Maia q duraram ceculos para cair em batalha.

... e tem gente q diz q e capricho meu, q eu num sou fã dos orcs... :|

So uma coisa sobre a imortalidade. O segredo esta na alma, Elfos são imortais fisicamente, e mesmo deposi de morrer em fisico continuam vivos em alma. Essa dadiva os homens tb tem, porem eles morrem fisicamente. Uam dadiva tb, pois viver para sempre no fisico seria muita tortura para esses. Porem sua alma tb era eterna, eis a dadiva.

Orc não tem mais alma, portanto sua morte num e uma dadiva, pois diferente dos homens ele e exterminado para sempre. Cai somente a casca podre.
Eu creio q a questão da Dadiva da imortalidade e Dadiva da morte estão ai.
Elfos sabios, conseguems er imortais e viver muito bem, com sua forma fisica. Ja os homens, enloqueceriam, por isso a Dadiva da morte. POrem ambos tem vida enterna em suas almas. Coisa q criaturas da escuridão não tem.

Bom, como eu gosto da teoria de que os orcs não possuem fëa, e como a imortalidade está diretamente ligada ao fëa, eu prefiro dizer que os orcs não era imortais. :aham:

Fox disse:
Prime Nazgûl disse:

Nada disso. O dom era mesmo a morte, como várias vezes foi citado no próprio Silmarillion.

Eu sempre achei q o dom não era "morrer após um tempo", e sim sair de Eä qdo morresse; ao contrario dos elfos, q ficam lá mesmo apos varias mortes.

Sam disse:

Novamente, não. Os elfos odiavam as mudanças constantes (na concepção deles) que a Terra-Média sofria.

Preferiam muito mais a estabilidade e perenidade de Aman. Eles não precisam de agitação pra serem felizes. Isso é coisa dos humanos. Isso está bem retratado no Silmarillion e no SdA.

Pra se ter uma idéia, os eldar se entristeciam com a mortalidade dos seres vivos em geral da Terra-Média, como os homens e árvores. Se bem me lembro, no Silmarillion é descrito como a amargura deles ia crescendo por causa disso, devagar na concepção humana, mas rapidamente na concepção dos elfos.

Prime Nazgûl disse:
Eu sempre achei q o dom não era "morrer após um tempo", e sim sair de Eä qdo morresse; ao contrario dos elfos, q ficam lá mesmo apos varias mortes.

A morte era o meio pelo qual os homens se libertavam dos circulos do mundo. Enquanto os elfos permaneciam permanentemente presos ao destino de Arda.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back