1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Tar-Olorin ß

    Tar-Olorin ß Usuário

    Onde fica, no mundo real, a terra de Valinor, fora esse magnifico fórum?
     
  2. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Basicamente falando, não fica em lugar algum! :mrgreen:
    Valinor é uma espécie de alusão feita por Tolkien ao Éden, uma terra outrora acessivel aos humanos, porém da qual o direito de acesso foi privado.
    Claro que não é apenas isso, mas essa é uma caracteristica importante.
    No mundo atualmente, Valinor não existe. Ela, segundo a mitologia de Tolkien, teria sido "oculta" de nós ficando fora de nosso alcance, inacessivel, por punição à nossa ambição.

    Mas Valinor não é pra ser nenhum lugar do mundo real não em!! é só um lugar do mundo que o Mestre criou! Tem suas ligações e baseamentos em muita coisa "real", mas Valinor mesmo, só no legendarium! Ou aqui! :lol:
     
  3. Tar-Olorin ß

    Tar-Olorin ß Usuário

    eu sei era soh pra saber se ele naum se baseou em alguma parte da geografia moderna :D
     
  4. Dificil saber!!

    Eu ainda acredito muito em algum lugar da Inglaterra...será que não?! :o?: :oops:

    ate mais...
     
  5. Anakruss

    Anakruss Usuário

    Brasil! :D
     
  6. Deriel

    Deriel Administrador


    Herege! :x

    Claro que Valinor, ou melhor, Aman, existe, só nos é inacessível. Ou pelo menos pra maioria de nós. Basta achar a "Rota Plana"

    :mrgreen:
     
  7. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Pois é, pois é... mas eu não quis revelar algo dessa relevancia tão de cara assim.... podia ser um baque pro cara né, vai saber.
    Mas td bem... o Deriel, ops... Zeus revelou a verdade, mas não espalhem pra
    td mundo! :mrgreen:
    Se começarmos a contar pra td mundo que Aman existe, vai enche de doidinho procurando a rota plana...
    se bem que isso tb não me faria diferença alguma! :lol:

    Voltando ao assunto: sei llá se ele se baseou em algum lugar... acho que já li sobre isso em algum lugar, mas não lembro onde. :think:
    :assobio:
     
  8. Acredito que seja um lugar que Tolkien desejou muito encontrar, quer dizer sonhou em um dia existir tal lugar e penso que deve ter visto um lugar de gostasse e achasse quase tão perfeito como em Valinor e ai ia imaginando: para ser perfeito só bastava isso... OU, ele não encontrou muitos lugares que achasse magnifico e inventou o seu!!
     
  9. Cësárin

    Cësárin Usuário

    É possível, mas se fosse pra dizer que era em algum lgar da nossa Terrinha, eu acho que ficaria nos trópicos, e não na Inglaterra, já que Valinor é descrita como um lugar de eterno verão (como a vida eterna dos elfos).
     
  10. Krebain

    Krebain Banned

    Se Valinor existe fika no Rio De Janeiro.


    Mas acho que foi baseada na Inglaterra mesmo.
     
  11. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Porquê a Ingalterra? Tendo em conta a geografia actual e a da Terra-Média, penso que o mais provável é que correspondesse ao continente americano. Mas como o Fëanor e muito bem, Valinor foi posta fora deste Mundon e do alcance dos Homens, correspondendo por isso a uma espécie de Paraíso.

    Não me lembro de ter visto nada sobre Tolkien basear-se em algo para Valinor, até porque não existe uma descrição fixa dela, apenas naquela parte em que Frodo parte e avista ao longe "praias brancas e, para lá delas, um longínquo país verde onde o sol nascia rapidamente". Telvez Tolkien se tenha obviamente baseado em algum lugar, mas com as "praias brancas" duvido que tenha sido a Inglaterra. :obiggraz: Agora a falar a sério, penso que para Tolkien se basear deve ter usado a sua noção de Paraíso, visto que era de certa maneira isso que Valinor era. Agora podemos também partir do principio que essa sua noção de Paraíso, isso sim pode ter sido influênciado pela sua noção de Mundo Perfeito, baseado nos locais onde viveu, como por exemplo a Inglaterra.

    P.S.:
    Credo, olha o respeito! 8-) :obiggraz:
     

Compartilhar