• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Once Caldas Campeão da Libertadores

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Tão grande ou até maior que o feito do Sto André foi o desse time: ONCE CALDAS. Derrotou ontem o Boca Jrs na sua maior especialidade: nos penaltys.

É Uma equipe que não tem nada de excepcional, mas ao conseguir passar por 3 campeões sul-americanos favoritos ao título sem dúvida merece.

E agora Bianchi? Vai culpar a altitude? hehe

O choro da maior torcida Argentina se junta a da maior torcida do Brasil.
 
3 campeoes Sul Americanos e Mundiais...

E dos 3, so o SP amarelou?... :?

Quero ver o que a Imprensa "especializada" diz a respeito.
 
Esse eh o ano das "zebras"
soh falta a Grécia ganhar a Eurocopa!

Ainda bem que deu Once Caldas, jah seria o 6º titulo do Boca

"A Humildade venceu a soberba, segundo um jornal Colombiano"

Quero ver como vai ser Porto x Once Caldas :mrgreen:
 
Eu vi o jogo torcendo pro Once, mas o Boca merecia vencer... jogou melhor... o jogo acabou indo pros penaltys e nunca vi uma disputa de penaltys com tanta gente batendo mal...

As 4 cobranças perdidas pelo Boca e as duas pelo Once foram absurdamente mal-batidas...
 
É, esse ano as a coisa está muito estranha mesmo: Santo André, Once Caldas e Grécia estão fazendo uma coisa muito nova no futebol.

Acho que há muito o que se discutir no esporte agora, ver o que está ocorrendo, e o que está sendo valorizado com isso tudo.

Pelo menos Santos e São Paulo agota têm um consolo: foramd esclassificados pelo campeão!

E foi bom o Boca se lascar, para baixar a bola dos argentinos!
 
Foi invicto, não?

Espero que os pequenos times continuem a ganhar. Assim, os grandes tomam vergonha e jogam de verdade e os pequenos crescem.

Knolex disse:
As 4 cobranças perdidas pelo Boca e as duas pelo Once foram absurdamente mal-batidas...

É, eu vi os pênaltis observando os melhores momentos da partida. Nunca vi pontaria igual.
 
É por isso que o futebol é de longe o esporte mais popular e democrático do mundo. Gastar U$ 200 milhões com um time não quer dizer nada. Dependendo da organização, treinamento e empenho, um time que nem chega a U$ 1 milhão pode ser campeão.

E o jogador pode ser de qualquer cor, estatura e tipo físico. Dá pra jogar com bola oficial, campo oficial e trave oficial ou numa rua esburacada com bola de capotão e trave de tijolo. E algumas vezes ser meio "torto" ajuda ao invés de atrapalhar.

Vida longa ao mais democrático dos esportes!
 
Foi realmente uma surpresa, pq é uma equipe mais modesta, porém foi merecida... Eles jogam sempre na retranca na casa do adversário e usam a altitude e a torcida, que costuma lotar o estádio e conseguem ganhar... agora, ter um campeão que joga sempre na retranca é um pouco... estranho... :roll: Mas, ganhou com méritos.
 
MAs todos aqueles penaltes perdidos....era emocionante esperar o proximo jogador a chutar a bola. Vai fazer ou nao? Era a pergunta dos que assistiam o jogo.
Gostei...outro time sem grande fama, mas com garra e proposito para vencer a partida.
 
O futebol da Colômbia anda mal nas eliminatórias, mas na Libertadores tem se mantido sempre num patamar bom. Ano passado teve América de Cali e Independiente de Medellin nas semifinais.

E a exceção do S. Caetano esse ano todos os demais brasileiros foram eliminados pelos colombianos.

Mas no caso do Once Caldas foi realmente surpresa porque é considerado apenas a 5a. ou 6a. força da Colômbia.

Isso serve de lição pra muito time dito grande do Brasil que participa, participa mas nem chega perto da final.
 
É o ano das zebras!!! 8O

Só falta agora a Grecia ganhar de Portugal e o Once ganhar do Porto no Mundial... :disgusti:

Tudo o q eu posso dizer é q a sorte realmente é uma arma fundamental... :disgusti:
 
Pontos corridos não é mata-mata.

Futebol não é o mais democratico, nem o mais justo, e sim o mais imprevisivel, sao tantas variaveis...

Por isso que é o Esporte da Terra!
 
Olifante disse:
Pontos corridos não é mata-mata.

Futebol não é o mais democratico, nem o mais justo, e sim o mais imprevisivel, sao tantas variaveis...

Por isso que é o Esporte da Terra!

Vai lá, cite alguns exemplos de esporte mais democrático (ou seja, que permita mais gente jogar e com menos custos) e o mais justo (com menos regras - ignore o impedimento :mrgreen: - e mesmo assim se mantendo interessante)

:obiggraz:
 
Bem, mais democratico: Maratona, Corrida, Atletismo em geral, qquer um pode praticar e não precisa de nada :mrgreen:

Em sendo o mais justo, eu estava falando em relação ao "melhor time" ganhar, dar Zebra, etc. Se a justiça do futebol for encarada em sendo em quem conseguir fazer mais gols legais dentro de 90 minutos + acrescimos, Once Caldas foi o justo campeão. Mas se analisado pelo aspecto "romantico", a justiça se da por outra forma, em sendo justo ganhar o que jogou melhor, o que chutou mais vezes, pressionou e buscou o ataque em 90 minutos, etc.

Esse esquema do Once Caldas tem maior probabilidade de ter sucesso em mata-matas do que em pontos corridos, sendo que uma vitoria lá vale por 3 empates!

Em comparação a outros esportes coletivos, o futebol é o mais imprevisivel, em sendo que é mais dificil do time favorito ganhar. Ex: Voley, Basquete...nesses, sempre o que jogou melhor ganha! Tem menos variaveis que no futebol...
 
O boxe é o que talvez mais se aproxime do futebol em imprevisibilidade porque não é nada raro ver um lutador apanhando muito e num lance inesperado leva o adversário favorito a vitória a nocaute.
 
Olifante disse:
Bem, mais democratico: Maratona, Corrida, Atletismo em geral, qquer um pode praticar e não precisa de nada :mrgreen:

Aha! tava esprando essa :mrgreen:

Praticar qualquer um pode praticar quase qualquer esporte. Ter chance de sucesso é outros 500. Um gordinho tem alguma chance no atletismo? Não... mas alguém aí falou "goleiros" (você aí do fuindo, 3 dias de castigo por ter falado "Ronaldinho"). Um garrincha teria chance saltando? Não. E atletismo é, em sua absoluta maioria, um esporte solitário.

Vive o futeba, esporte das massas!
 
:mrgreen:

Pode ate ser o mais democratico, mas não é o mais "justo" (no sentido de o "melhor" ganhar) :wink:
 
Ressucitando um tópico bem antigo, mas eu não podia deixar essa passar:

A vitória do Once prova que hoje em dia qualquer timeco lixão consegue ganhar a Libertadores... menos o Corinthians !! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo